ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Preso usa marmita para escapar da polícia

Marta Ferreira | 14/12/2018 06:00

MacGyver – Na sexta-feira passada, o detento Thiago Miranda dos Santos Ferreira, de 19 anos, conseguiu abrir as algemas e escapar, na porta do Presídio de Trânsito em Campo Grande. A coluna apurou que ele usou um objeto prosaico: um pedaço de metal de uma marmita.

Improviso – Com o papel-alumínio, Thiago fez uma espécie de “chave” e abriu as algemas. Conseguiu ficar escondido uma tarde toda e mobilizou várias equipes até ser achado.

De bem com a vida – O conselheiro Waldir Neves estava de muito bom humor em sua despedida do comando do Tribunal de Contas do Estado, repassado na quarta-feira (12) ao também conselheiro Iran Coelho das Neves. Seu discurso de despedida, marcado pela informalidade, foi cheio de elogios aos colegas e alguns desabafos ao microfone, que arrancaram risos da plateia.

Previsão – Ao saudar os presentes, fez deferência ao ex-colega de Assembleia Paulo Corrêa (PSDB), cumprimentado como “futuro presidente”. Como justificativa, previu que o tucano conseguirá “24 votos” para ser eleito –Corrêa já contabiliza 20, número atingido poucos dias depois de o PSDB o oficializar como candidato do partido ao cargo.

Companheiro – Sobre Iran, disse que provou do companheirismo do colega de TCE quando enfrentou um problema de saúde e ficou 13 horas sem poder consumir água, tendo o amigo da Corte de Contas ao seu lado. Na ocasião, Waldir Neves sentenciou: “vai ser meu sucessor”, revelou, divertindo o plenário lotado.

Tô fora – Ao final dos discursos, referindo-se aos colegas, Waldir Neves, que já foi deputado estadual e federal, deixou claro que não pretende voltar ao front. “Não volto para a política nunca mais”, afirmou, novamente causando risos. Em tempo: para disputar uma eleição, ele teria de deixar o TCE por meio de uma improvável renúncia ou ao se aposentar, após os 75 anos – ele tem 54.

Babel – A reunião entre a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e representantes do BBCA Group, da China, foi trilíngue. Falas em português foram traduzidas para o chinês por um intérprete do conglomerado, ao passo que Riedel ainda se valeu do inglês para passar informações a um maior número de presentes.

Férias – Portaria expedida pela direção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul) informa que sede, subseções e salas da entidade iniciarão o recesso de final de ano na próxima quinta-feira (20). Com isso, os locais ficarão fechados até 6 de janeiro de 2019. Os prazos processuais e éticos disciplinares ficam suspensos até 31 de janeiro próximo.

Tchau – Paulo Siufi despediu-se antecipadamente dos colegas de Assembleia Legislativa nesta quinta-feira. Disse que não participará das sessões da semana que vem e anunciou ainda uma pausa na vida política. Siufi ficou dois anos no Legislativo estadual, tentou a reeleição, mas não conseguiu.

(Com Humberto Marques e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias