A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/12/2018 06:00

Preso usa marmita para escapar da polícia

Marta Ferreira

MacGyver – Na sexta-feira passada, o detento Thiago Miranda dos Santos Ferreira, de 19 anos, conseguiu abrir as algemas e escapar, na porta do Presídio de Trânsito em Campo Grande. A coluna apurou que ele usou um objeto prosaico: um pedaço de metal de uma marmita.

Improviso – Com o papel-alumínio, Thiago fez uma espécie de “chave” e abriu as algemas. Conseguiu ficar escondido uma tarde toda e mobilizou várias equipes até ser achado.

De bem com a vida – O conselheiro Waldir Neves estava de muito bom humor em sua despedida do comando do Tribunal de Contas do Estado, repassado na quarta-feira (12) ao também conselheiro Iran Coelho das Neves. Seu discurso de despedida, marcado pela informalidade, foi cheio de elogios aos colegas e alguns desabafos ao microfone, que arrancaram risos da plateia.

Previsão – Ao saudar os presentes, fez deferência ao ex-colega de Assembleia Paulo Corrêa (PSDB), cumprimentado como “futuro presidente”. Como justificativa, previu que o tucano conseguirá “24 votos” para ser eleito –Corrêa já contabiliza 20, número atingido poucos dias depois de o PSDB o oficializar como candidato do partido ao cargo.

Companheiro – Sobre Iran, disse que provou do companheirismo do colega de TCE quando enfrentou um problema de saúde e ficou 13 horas sem poder consumir água, tendo o amigo da Corte de Contas ao seu lado. Na ocasião, Waldir Neves sentenciou: “vai ser meu sucessor”, revelou, divertindo o plenário lotado.

Tô fora – Ao final dos discursos, referindo-se aos colegas, Waldir Neves, que já foi deputado estadual e federal, deixou claro que não pretende voltar ao front. “Não volto para a política nunca mais”, afirmou, novamente causando risos. Em tempo: para disputar uma eleição, ele teria de deixar o TCE por meio de uma improvável renúncia ou ao se aposentar, após os 75 anos – ele tem 54.

Babel – A reunião entre a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e representantes do BBCA Group, da China, foi trilíngue. Falas em português foram traduzidas para o chinês por um intérprete do conglomerado, ao passo que Riedel ainda se valeu do inglês para passar informações a um maior número de presentes.

Férias – Portaria expedida pela direção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul) informa que sede, subseções e salas da entidade iniciarão o recesso de final de ano na próxima quinta-feira (20). Com isso, os locais ficarão fechados até 6 de janeiro de 2019. Os prazos processuais e éticos disciplinares ficam suspensos até 31 de janeiro próximo.

Tchau – Paulo Siufi despediu-se antecipadamente dos colegas de Assembleia Legislativa nesta quinta-feira. Disse que não participará das sessões da semana que vem e anunciou ainda uma pausa na vida política. Siufi ficou dois anos no Legislativo estadual, tentou a reeleição, mas não conseguiu.

(Com Humberto Marques e Leonardo Rocha)

 

Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...
Advogado de André na mira do MP por causa de Temer
Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou n...
Prefeito: o "intrometido" da saúde
“Detestado” – Pelas visitas feitas em postos de saúde, muitas vezes de surpresa, o prefeito de Campo Grande não é exatamente visto como o melhor amig...
Sexo dos bichos na polêmica da Câmara
Castrados - O sexo entre animais virou pauta da sessão da Câmara Municipal na manhã de ontem. O vereador conhecido como “Veterinário Francisco”, do P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions