ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Proposta polêmica começa a esvaziar na Assembleia

Ângela Kempfer, Leonardo Rocha | 03/04/2019 06:00

Esvaziando - Mais um deputado resolveu retirar seu nome da emenda polêmica que proíbe promotores de abrir inquéritos e ações civis contra os parlamentares. Desta vez, Felipe Orro (PSDB) saiu da lista. O tucano tinha dito anteriormente que iria repensar sua posição sobre o tema. Também já retiram o nome os deputados Renan Contar (PSL) e Marçal Filho (PSDB).

Pais - Projeto de Lei que tramita na Assembleia propõe ampliar a licença paternidade no poder legislativo. A folga para os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul passaria de 5 para 20 dias. E isso vale para nascimento, adoção ou guarda judicial para fins de adoção.

PDV - O deputado José Carlos Barbosa (DEM), relator do PDV, adiantou que vai apresentar parecer favorável na quarta-feira (03), durante reunião da CCJR. Ele espera ter o apoio dos colegas, para que o projeto siga para votação na quinta-feira (4), no plenário da Assembleia. O governo estadual não pediu urgência para matéria.

Lombadas - O deputado João Henrique Catan (PR) usou a tribuna para defender mais lombadas, ao invés de radares de velocidade na cidade, para diminuir os acidentes. "Acredito que, quando o motorista se depara com uma lombada ou elevação, ele tende a reduzir a velocidade, já nos radares, se não tiver visível, passa despercebido", disse o parlamentar.

Almoço garantido – O dia foi puxado ontem para o prefeito Marquinhos Trad. Ficou horas reunido com lideranças da CDL e teve de almoçar na sede da entidade para dar conta dos eventos da terça-feira. Secretários e representantes de órgãos ligados à prefeitura também aproveitaram a boca livre, que acabou salvando as agendas do prefeito, que em seguida esteve na Governadoria.

Encontro abençoado – A reunião de pouco mais de 1h30 acabou em oração. O presidente da CDL, Adelaido Vila, foi quem teve a iniciativa e logo uma roda se formou no meio da sala. Entre os pedidos de quem participou da reunião, sobre obras do Reviva Centro, estava a de que Marquinhos “seja iluminado” em suas tomadas de decisões.

Dobradinha - Marquinhos Trad aproveitou a solenidade na tarde de ontem, ao lado de Reinaldo Azambuja, para reforçar a dobradinha entre município e Estado. ''Eu e Reinaldo não estamos competindo e nem disputando. Não estamos fazendo política mesquinha”.

Sequência - Ano que vem Marquinhos Trad deve tentar a reeleição e já começa a falar de continuidade. “A reeleição do Reinaldo representa uma sequência administrativa'', comentou durante retomada das obras do Residencial Rui Pimentel I e II.

Salário doado - Reinaldo Azambuja sorteou na segunda-feira mais uma entidade que vai receber como doação o salário do mês de abril do governador. Foi o terceiro sorteio do ano e, desta vez, a entidade com sorte é a Federação das APAES de Mato Grosso do Sul.

Lajotas - O deputado Felipe Orro (PSDB) aproveitou a sessão para homenagear os 100 anos do falecido Tico Ribeiro, ex-prefeito de Aquidauana e avô do parlamentar. “Enquanto as ruas de Campo Grande não tinham asfalto, Tico Ribeiro pavimentou Aquidauana com lajotas”, lembrou o deputado.

Crescida - Nos relatos do parlamentar, durante a homenagem, descobrimos outras curiosidades do passado no interior de Mato Grosso do Sul “Aquidauana foi eleita pela revista O Cruzeiro como a 5ª com maior desenvolvimento do Brasil”, contou.

Nos siga no Google Notícias