A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 26 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/01/2016 07:00

Prova do 1º concurso público da Assembleia será em abril

Waldemar Gonçalves

Prova – A prova do concurso público da Assembleia Legislativa, o primeiro da história da casa, deve ocorrer em abril, conta o presidente da casa, Junior Mochi (PMDB). A comissão responsável pelo certame já definiu o número de vagas, ainda mantido em reserva por parte da presidência, até a questão ser submetida, na próxima semana, ao colégio de líderes, que pode aprovar ou pedir mudança na quantidade a ser ofertada.

Sem festa – A família de Delcídio do Amaral (PT-MS) prepara sua volta a Campo Grande. Com o senador preso em Brasília (DF) desde o fim de novembro passado, o que seria período festivo transformou-se em uma espécie de clausura também para os familiares. Ficarão mais alguns dias em Florianópolis (SC), onde os Amaral também têm casa, depois duas semanas na Capital federal, para visitarem o parlamentar, até voltarem a Mato Grosso do Sul.

Careca e magro – Depois de anunciar os números da arrecadação do IPTU e que, com isso, os servidores terão o salário regularizado, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse que já perdeu “quilos e cabelos, mas nunca a esperança” de que a situação da Prefeitura melhoraria.

Vazio, mas cheio – O vereador Gilmar da Cruz (PRB), que é pastor, contestou a informação de que a estreia do filme “Os Dez Mandamentos” nos cinemas foi com pouco público. Via WhatsApp, mandou fotos de uma sala de exibição cheia. Só se esqueceu de um detalhe: a estreia foi às 11h45 e, conforme o Lado B acompanhou, nem fila havia na entrada, enquanto a sala fotografada por ele estava lotada, mas em sessão no meio da tarde.

Novela – Uma das “novelas” da Prefeitura de Campo Grande, a disputa com a Solurb, concessionária da coleta de lixo, está perto do fim. Pelo menos é a promessa de Bernal, de anunciar o encaminhamento do caso em entrevista coletiva “talvez” na próxima semana.

Aposentados? – Os ex-governadores André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT são lideranças que “já fizeram o que deveriam fazer, já cumpriram seu papel”. A opinião é de Bernal, quando perguntado sobre o fato de o petista, atualmente deputado federal, ter desistido oficialmente da disputa pela Prefeitura este ano, enquanto o peemedebista, já titular do cargo por dois mandatos, eventualmente poderia estar no páreo.

Confiante – No discurso, Bernal mostra confiança, mesmo com um mandato marcado por cassação, uma volta conturbada, falta de base na Câmara e afastamento de aliados. “A reeleição vai acontecer de forma natural, o povo sabe quem é quem, estou focado na administração e não na eleição”.

Factóide – Geraldo Resende chamou de “notícia plantada” e de “factóide” o boato de que ele pode deixar o PMDB na janela da infidelidade para se filiar ao PSDB e ser candidato a prefeito de Dourados. Geraldo afirmou que continua “firme e forte” no propósito de disputar a eleição de 2 de outubro e acredita numa “vitória esmagadora” na pré-convenção de 5 de março, que vai decidir entre ele e o secretário de Saúde, Sebastião Nogueira – os dois peemedebistas que querem ser candidatos.

Folga I – O secretário-adjunto da Fazenda do Estado, Carlos César Galvão, assumirá a função de titular entre 3 e 17 de fevereiro de 2016. Isto porque o titular, Márcio Monteiro, sairá de férias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (28).

Folga II – Já a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, teve a viagem para os Estados Unidos cancelada. No Diário Oficial, foi publicado o decreto que torna sem efeito a portaria que a autorizava a se ausentar do País neste mês. A viagem seria para participar da Missão de Secretários Estaduais de Educação, em que ministraria palestras sobre o tema “Educação para o século XXI: preparando estudantes do ensino médio para um futuro o promissor”, promovido pela Embaixada Americana. O motivo do cancelamento, no entanto, não foi divulgado.

(com a redação)

Entre a decisão e as prisões da Oiketicus
Prazo - As prisões da Operação Oiketicus, que investiga o envolvimento de policiais com a Máfia do Cigarro, foram autorizadas no dia 10 de maio pelo ...
Empréstimo do BNDES não empolga Reinaldo
Queremos mais - O dinheiro que o BNDES está oferecendo em linha de crédito específica para a segurança é “bem vindo”, mas a ação do governo federal é...
Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions