ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Puccinelli volta com tudo nesta sexta-feira

Ângela Kempfer | 15/03/2019 06:00

O chefe - Os principais nomes do MDB sul-mato-grossense se reúnem hoje cedo em Campo Grande para discutir os rumos do partido. Durante o encontro, às 9h, o ex-governador André Puccinelli vai, oficialmente, anunciar que está retomando o comando, apesar do desejo de mundaça entre alguns parlamentares.

Triângulo - Presidente regional do Patriota, o deputado Lídio Lopes (Patri) disse que ele e a esposa, a vice-prefeita Adriane Lopes, têm “compromisso” com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) até dezembro de 2020.

Aliançados - Lídio ponderou que não conversou ainda com o prefeito sobre manter a parceria para um segundo mandato, mas já adiantou que gostaria que esta aliança seguisse. "Sabemos que o prefeito conversa com muitos partidos, mas estamos à disposição", disse o deputado.

Star - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) anda falando que o partido possui muitas estrelas e aproveitou ontem, durante sessão na Assembleia, para aquele puxão de orelhas.

Desce daí - Na avaliação do parlamentar, os colegas precisam "descer e colocar os pés no chão", para fortalecer as bases no interior, para eleição de 2020.

Feio na foto - Barbosa voltou a dizer que vai colocar seu nome a disposição a para disputar a prefeitura de Dourados. Ele afirmou que notícias negativas sobre a cidade só prejudicam a população. "Não é legal aparecer direto nas páginas policiais, temos que mudar este cenário".

Pregão - O deputado se refere a 3ª fase da Operação Pregão, desencadeada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (14) em Dourados, para apurar irregularidades no contrato da prefeitura com uma empresa de refrigeração.

Ajudinha - O juiz da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, vai auxiliar na implantação nacional do Sistema Eletrônico de Execução Unificado. Ele foi convocado pelo Conselho Nacional de Justiça, que desenvolve o projeto junto com a ONU para aprimoramento do sistema prisional. Albino ganhou reconhecimento fora de Mato Grosso do Sul graças a projetos de ressocialização como o "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade".

Difícil ver - Apesar do Senado ter aprovado projeto que impõe multa às empresas que não pagam salários iguais para homens e mulheres no desempenho das mesmas funções e atividade, a opinião de especialistas é que quanto mais alto o nível do cargo, mais difícil será provar que o cargo tem igual valor. A proposta ainda passará pela Câmara.

Nos siga no Google Notícias