ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Reforço de caixa

Jogo Aberto | 31/07/2012 06:00

Peregrinação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, afirmou ontem que vai voltar a Brasília (DF) nos próximos meses para articular, junto com a Confederação Nacional dos Municípios e Associação Municipalista Brasileira, soluções para compensação da queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Solução

Ele explicou que a reivindicação é que o governo Dilma compense as perdas, de um ano para o outro, a exemplo do que fez o governo Lula. “Por exemplo: se no ano passado foi 100 (o repasse) e este ano foi 90, o governo banca 10”, ilustrou. Segundo Trad, neste mês, a redução do repasse foi de 20%.

Posto de combustível anuncia o que seria impensado em tempos normais: que tem gasolina para vender.
Posto de combustível anuncia o que seria impensado em tempos normais: que tem gasolina para vender.

Propaganda

Em tempos de gasolina escassa, um posto de combustível na avenida Eduardo Elias Zahran tratou de avisar o que seria óbvio: a existência do combustível para vender. A placa foi colocada na calçada, na rua lateral, bem à vista para quem trafegava pela via.

Dúvida

Do episódio de falta de combustível, uma conta não fecha. Apesar da procura grande e da pouca oferta de gasolina, os preços não aumentaram, contrariando as leis da economia. Os do álcool, que acabou sendo a saída para quem tem carro flex, até baixaram, mas não muito.

Campanha

A presença de uma liderança nacional na campanha para prefeito em Campo Grande não traz grandes resultados, disse Nelsinho ao comentar sobre as eleições.

Particularidade

Para ele, na Capital, o eleitor tem a oportunidade de ter contato muito próximo com o candidato. Conforme Trad, quem ‘carreia’ voto é o próprio candidato.

Caminho das pedras

Ainda sobre as eleições, o prefeito deixou a dica do caminho das pedras para os candidatos: não se pode pensar em administrar Campo Grande sem “saber fazer projetos”, viabilizá-los em Brasília (DF) e executá-los na cidade.

Ainda hoje

O Tribunal de Justiça divulga hoje os salários dos servidores, mas o horário é uma incógnita. A publicação vai estar disponível no site do órgão,"ao longo do dia", conforme divulgado.

Em análise

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) informou que está solicitando informações dos tribunais sobre como está sendo feita a prestação de contas dos salários e só depois de recebê-las é que vai poder dizer se a determinação está sendo cumprida. No TJ, a regra que veda a publicação das consignações feitas nos salários gerou polêmica.

Dia seguinte

O cantor Nando Reis foi um dos assuntos principais das redes sociais ontem, após duas apresentações em MS. Os comentários foram em duas direções: parte se relacionou à crítica dele para a presença de prédios na região do Parque dos Poderes e uma outra, considerável, ao comportamento do cantor durante o show, demonstrando estar bastante alterado.

Nos siga no Google Notícias