A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/07/2012 06:00

Reforço de caixa

Jogo Aberto

Peregrinação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, afirmou ontem que vai voltar a Brasília (DF) nos próximos meses para articular, junto com a Confederação Nacional dos Municípios e Associação Municipalista Brasileira, soluções para compensação da queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Solução

Ele explicou que a reivindicação é que o governo Dilma compense as perdas, de um ano para o outro, a exemplo do que fez o governo Lula. “Por exemplo: se no ano passado foi 100 (o repasse) e este ano foi 90, o governo banca 10”, ilustrou. Segundo Trad, neste mês, a redução do repasse foi de 20%.

Posto de combustível anuncia o que seria impensado em tempos normais: que tem gasolina para vender. Posto de combustível anuncia o que seria impensado em tempos normais: que tem gasolina para vender.

Propaganda

Em tempos de gasolina escassa, um posto de combustível na avenida Eduardo Elias Zahran tratou de avisar o que seria óbvio: a existência do combustível para vender. A placa foi colocada na calçada, na rua lateral, bem à vista para quem trafegava pela via.

Dúvida

Do episódio de falta de combustível, uma conta não fecha. Apesar da procura grande e da pouca oferta de gasolina, os preços não aumentaram, contrariando as leis da economia. Os do álcool, que acabou sendo a saída para quem tem carro flex, até baixaram, mas não muito.

Campanha

A presença de uma liderança nacional na campanha para prefeito em Campo Grande não traz grandes resultados, disse Nelsinho ao comentar sobre as eleições.

Particularidade

Para ele, na Capital, o eleitor tem a oportunidade de ter contato muito próximo com o candidato. Conforme Trad, quem ‘carreia’ voto é o próprio candidato.

Caminho das pedras

Ainda sobre as eleições, o prefeito deixou a dica do caminho das pedras para os candidatos: não se pode pensar em administrar Campo Grande sem “saber fazer projetos”, viabilizá-los em Brasília (DF) e executá-los na cidade.

Ainda hoje

O Tribunal de Justiça divulga hoje os salários dos servidores, mas o horário é uma incógnita. A publicação vai estar disponível no site do órgão,"ao longo do dia", conforme divulgado.

Em análise

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) informou que está solicitando informações dos tribunais sobre como está sendo feita a prestação de contas dos salários e só depois de recebê-las é que vai poder dizer se a determinação está sendo cumprida. No TJ, a regra que veda a publicação das consignações feitas nos salários gerou polêmica.

Dia seguinte

O cantor Nando Reis foi um dos assuntos principais das redes sociais ontem, após duas apresentações em MS. Os comentários foram em duas direções: parte se relacionou à crítica dele para a presença de prédios na região do Parque dos Poderes e uma outra, considerável, ao comportamento do cantor durante o show, demonstrando estar bastante alterado.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions