A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/04/2017 06:00

Santa Casa, ótima no particular, deficitária no público

Waldemar Gonçalves

Que deficit é este? – Durante a reunião com a Santa Casa, na tarde de ontem, após longa explanação do presidente da associação que dirige o local, Esacheu Nascimento, sobre as dificuldades do hospital, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), botou o dedo na ferida da associação. "Estão operando em deficit, mas construíram dois andares com recursos próprios com enfermarias de TV de tela plana e tudo mais".

Outro plano – A diferença na realidade dos setores público e particular da Santa Casa já foi, inclusive, abordada nesta coluna. Foi quando, em fevereiro, o hospital anunciou a retomada de atendimento a conveniados da Unimed em sua estrutura privada, chamada de Prontomed.

Ele é de casa – Mais uma vez o prefeito de Campo Grande foi à Câmara Municipal. Ontem, no caso, para assinar decreto liberando 217 alvarás para taxistas e mototaxistas e entregar pedidos de isenção fiscal a empresas que desejam se instalar na Capital. Já foram tantas visitas que os parlamentares perderam a conta.

Ajudando nas decisões – O chefe do Executivo usou a tribuna do Legislativo para discursar. Elencou a importância de alguns vereadores na definição da quantidade de permissões liberadas. Inclusive, Marquinhos disse que vai consultar o vereador e veterinário Francisco Carvalho (PSB) para escolher o coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que deve ser anunciado até o fim do mês.

Conselho inoperante – Com a ineficiência do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), Campo Grande deixou de abrir 34 mil postos de trabalho nos últimos quatro anos, segundo declaração do prefeito. “Em 2016, por exemplo, teve uma reunião do Codecon. Os projetos e processos não andavam, e as empresas que queriam vir para cá não tinham resposta”, disse Marquinhos.

Impasse sobre Santa Casa – A Santa Casa voltou a ser assunto durante sessão na Câmara. Cansados de só debater, alguns resolveram partir para ação. O vereador Vinícius Siqueira (DEM) propôs a criação de uma comissão especial para realizar uma auditoria nas contas do hospital.

Imparcial – De acordo com a proposta do vereador, a equipe de cinco vereadores deve ser composta por membros que não atuem na área da saúde. “Queremos uma auditoria imparcial, sem que haja interferência de paixões”, declarou Vinicius. Entretanto, como houve resistência, e a medida depende do plenário, ela só será discutida na próxima terça-feira (11).

JBS sem sorte? – A sorte parece não estar próxima do JBS. Dias após a Operação Carne Fraca colocar em xeque a qualidade dos produtos do gigante do setor, vazamento de amônia coloca em risco trabalhadores. O acidente não é raro e nem o primeiro do ano em Mato Grosso do Sul.

Somos todos Mamão – Os deputados estaduais do PT estão confiantes no bom desempenho do ex-BBB, Ilmar Renato, o Mamão, nas eleições de 2018. Entendem que será um nome forte para disputa no legislativo, seja para deputado estadual ou federal.

PMDB e os tucanos – Na opinião do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), caso o ex-governador André Puccinelli não dispute a eleição ano que vem, a melhor saída seria uma aliança em torno da reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB). Boa parte dos peemedebistas já está alinhada com o projeto tucano.

(com Leonardo Rocha, Lucas Junot e Richelieu de Carlo)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions