A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/04/2019 06:00

Santo de casa não faz milagres na Expogrande

Ângela Kempfer

Jenifer - O show de sábado na Expogrande foi constrangedor. Sem público, o cantor Gabriel Diniz, do sucesso “Jenifer”, até ironizou no palco: “Ingressos esgotados, heim”. Apesar de crescer no Nordeste, ele nasceu em Campo Grande. Na mesma noite, a outra atração sul-mato-grossense também não empolgou. Apesar do sucesso nacional, pouca gente saiu de casa para ouvir os pagodeiros do Atitude 67.

Água corrente - O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad devem anunciar nesta semana projeto para reverter o assoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas e a ideia é entregar as obras até 26 de agosto, aniversário da cidade.

Heroico - Apesar da meta, o prefeito não fala em datas, mas foi audacioso ao assumir um compromisso com a população ontem, durante evento da Fórmula Truck. “Tudo o que os outros não fizeram, eu e o Reinaldo vamos fazer”, garantiu.

Bambolê – No fim de semana, o prefeito realmente parecia animado. Durante edição do Reviva Cultura, na Praça Ary Coelho, ele brincou até com bambolê. Arriscou fazer alguns movimentos, mas sem rebolar. Usou mesmo o brinquedo nos braços.

Magoei - Mas Marquinhos Trad também reclamou. Disse que na sua frente muitos eleitores o tratam bem, mas que por trás falam mal. "Não tem coragem de falar na frente, mas depois pelas costas usam vários adjetivos contra nós", protestou.

Firme e forte - O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, que tinha sido candidato ao Senado, apareceu na eleição municipal do PSDB e, apesar de estar fora dos holofotes, disse que continua na vida política e que vai participar das discussões do partido no Estado. "Na verdade nem estou retornando, porque nunca sai da política", afirmou.

Bem família - O governador Reinaldo Azambuja não compareceu ao encontro do Diretório Municipal do PSDB no domingo. O motivo não foi informado pelos assessores. O que se sabe é que ele passou o fim de semana em São Paulo. O chefe de gabinete do governador, Carlos Alberto Assis, disse apenas que Reinaldo atendeu a um pedido da esposa. “Tem horas que o gestor público tem de ouvir a família um pouco”, comentou.

De berço - Sobre a disputa pelo Diretório Estadual que vem pela frente, Carlos Alberto disse que o partido tem tradição em buscar acordos e não há divisão interna. Ele ponderou que a "união no ninho" vem de outras gerações, como dos ex-senadores Rubens Figueiró, Marisa Serrano e Lúdio Coelho. "Aqui sempre foi assim, acredito que não vai mudar".

Bom exemplo - A deputada federal Rose Modesto (PSDB) foi citada como bom exemplo pela imprensa nacional no fim de semana. A parlamentar é um das que devolve milhagem acumulada em viagens a trabalho, pagas pela Câmara Federal. Com R$ 4 mil em milhas, no lugar de usufruir para viagens particulares, doou o valor para uma paratleta.

Lutador - Outro nome de Mato Grosso do Sul que ganhou mídia nacional pelo bom trabalho foi o procurador Marco Antônio Delfino de Almeida, de Dourados. Ele ganhou entrevista no UOL pela atuação corajosa como procurador da República em uma região onde quem manda são os fazendeiros. Rufino faz parte dos 2% de negros que ocupam o cargo de procurador no País.

Depois das demarcações, vem ai o fim da mata nativa
Menos mata - Para felicidade do produtor sul-mato-grossense, o senador Flávio Bolsonaro (PSL) apresentou Projeto de Lei que retira do Código Floresta...
Vítima até desiste de ação, porque ONG sumiu do mapa
Tomou Doril – Locadora de veículos que tenta na Justiça receber R$ 19.151,68 da ONG Morhar desistiu de receber o dinheiro. Advogados pedem o arquivam...
Secretário leva tombaço em test drive de patinete
Test drive – O secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Campo Grande, Luís Eduardo Costa, encarou um passeio inocente de patinete pela avenida ...
Vida é dura para classe média ao pagar hotel no exterior
Vida dura - Enquanto a Santa Casa cancela cirurgia por conta de paralisação de médicos que ainda não receberam, o presidente do hospital parece ter o...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions