ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Não tão mínimo

Jogo Aberto | 25/01/2011 06:00

Há 14 meses nenhum assassinato é registrado em São Gabriel do Oeste, na região Norte de MS. O último aconteceu em 28 de novembro de 2009.

Para a Polícia Civil, a explicação para o fim dos assassinatos está no combate intenso ao tráfico de drogas. No ano passado, 32 pessoas foram presas por tráfico de drogas e 15 bocas-de-fumo foram fechadas. O combate começou quando a polícia identificou que em 2008 e 2009, 80% dos crimes na cidade estavam ligados às drogas.

Na primeira animação brasileira feita em 3D, “Brasil Animado”, em cartaz nos cinemas, as belezas naturais são pano de fundo para os protagonistas Stress e Relax percorrerem o Brasil à procura do grande jequitibá-rosa. Eles vão do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, à Amazônia, passando pelas cataratas de Foz do Iguaçu (Paraná) e São Paulo, Bahia, Ceará, Recife, Rio Grande do Sul e Brasília, entre inúmeros lugares... menos no Pantanal.

A fazenda em que a polícia prendeu 5 pessoas por caça ilegal e apreendeu igual quantidade de jacarés abatidos, em Aquidauana, já foi um centro de referência internacional de pesquisas e preservação ambiental. A propriedade era do ex-reitor da Uniderp (hoje Anhanguera) Pedro Chaves dos Santos, que vendeu a "Pousada Araraúna" há 2 anos

Dos quatro candidatos a prefeito, Murilo Zauith (DEM) é o único que tem feito propaganda por meio de site próprio. Os outros usam apenas o correio eletrônico.

O candidato a prefeito José de Araújo (PSOL) quer criar uma secretaria para cuidar das questões indígenas. Segundo ele, a criação da pasta segue exemplo feito em Dois Irmãos do Buriti.

Para o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio de Mello, a Corte, se acionada sobre as pensões vitalícias, deve usar como precedente o caso do ex-governador Zeca do PT, que teve seu benefício cassado.

Para o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, o artilheiro Tainha, que vai pendurar as chuteiras e começar a carreira de auxiliar técnico é o “Ronaldo” do Colorado. A comparação é porque o ídolo é um dos principais artilheiros do futebol de MS. Mas tem outras semelhanças: ele tem ganhado peso e tem 37 anos – apenas três a mais que o fenômeno.

O mendigo cantor de Campo Grande, Mario Dipapidis, já foi visto mais de 7 mil vezes no site Youtube. E não foi só isso. A matéria sobre ele no Campo Grande News teve 29 comentários, até ontem, todos elogiando o talento descoberto nas ruas da Capital.

A presidente Dilma Rousseff está estudando um reajuste para o salário mínimo maior do que o autorizado pela medida provisória editada pelo ex-presidente Lula, de R$ 540. Amanhã, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, se reúne com as centrais sindicais para negociar. Há mais de uma semana, o senador Waldemir Moka (PMDB), sempre cauteloso, já havia dado a dica de que isso pode acontecer.

Nos siga no Google Notícias