A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/01/2011 06:00

Não tão mínimo

Jogo Aberto

Há 14 meses nenhum assassinato é registrado em São Gabriel do Oeste, na região Norte de MS. O último aconteceu em 28 de novembro de 2009.

Para a Polícia Civil, a explicação para o fim dos assassinatos está no combate intenso ao tráfico de drogas. No ano passado, 32 pessoas foram presas por tráfico de drogas e 15 bocas-de-fumo foram fechadas. O combate começou quando a polícia identificou que em 2008 e 2009, 80% dos crimes na cidade estavam ligados às drogas.

Na primeira animação brasileira feita em 3D, “Brasil Animado”, em cartaz nos cinemas, as belezas naturais são pano de fundo para os protagonistas Stress e Relax percorrerem o Brasil à procura do grande jequitibá-rosa. Eles vão do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, à Amazônia, passando pelas cataratas de Foz do Iguaçu (Paraná) e São Paulo, Bahia, Ceará, Recife, Rio Grande do Sul e Brasília, entre inúmeros lugares... menos no Pantanal.

A fazenda em que a polícia prendeu 5 pessoas por caça ilegal e apreendeu igual quantidade de jacarés abatidos, em Aquidauana, já foi um centro de referência internacional de pesquisas e preservação ambiental. A propriedade era do ex-reitor da Uniderp (hoje Anhanguera) Pedro Chaves dos Santos, que vendeu a "Pousada Araraúna" há 2 anos

Dos quatro candidatos a prefeito, Murilo Zauith (DEM) é o único que tem feito propaganda por meio de site próprio. Os outros usam apenas o correio eletrônico.

O candidato a prefeito José de Araújo (PSOL) quer criar uma secretaria para cuidar das questões indígenas. Segundo ele, a criação da pasta segue exemplo feito em Dois Irmãos do Buriti.

Para o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio de Mello, a Corte, se acionada sobre as pensões vitalícias, deve usar como precedente o caso do ex-governador Zeca do PT, que teve seu benefício cassado.

Para o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, o artilheiro Tainha, que vai pendurar as chuteiras e começar a carreira de auxiliar técnico é o “Ronaldo” do Colorado. A comparação é porque o ídolo é um dos principais artilheiros do futebol de MS. Mas tem outras semelhanças: ele tem ganhado peso e tem 37 anos – apenas três a mais que o fenômeno.

O mendigo cantor de Campo Grande, Mario Dipapidis, já foi visto mais de 7 mil vezes no site Youtube. E não foi só isso. A matéria sobre ele no Campo Grande News teve 29 comentários, até ontem, todos elogiando o talento descoberto nas ruas da Capital.

A presidente Dilma Rousseff está estudando um reajuste para o salário mínimo maior do que o autorizado pela medida provisória editada pelo ex-presidente Lula, de R$ 540. Amanhã, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, se reúne com as centrais sindicais para negociar. Há mais de uma semana, o senador Waldemir Moka (PMDB), sempre cauteloso, já havia dado a dica de que isso pode acontecer.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Quero parabenizar as polícias Cívil e Militar, que atuaram e continuam atuando fortemente no combate ao crime nesta cidade. Me somo a platéia desta cidade para agradecer pelo empenho dos nossos policiais, que estão cumprindo os seus deveres que é de "Servir e Proteger". Com esta equipe de profissionais preparados para combater estes e outros delitos, é que iremos colher vitórias como esta. Parabéns também a toda a equipe do Tenente Reinaldo, que estão sempre prontos para atender o anseio da sociedade.
 
Reinaldo Junior em 25/01/2011 08:44:01
Parabéns ao Delegado de Polícia e sua equipe que estão atentos a criminalidade da cidade prendendo os malfeitores, exterminandos os traficantes e com isso diminuindo a criminalidade da cidade. Parabéns a toda sociedade de São Gabriel por apoiar o Delegado de Polícia e assim fazendo um comunidade mais segura e livre da criminalidade com muito mais paz. Parabéns a todos por esse esforço em conjunto!
 
Marcos da silva em 25/01/2011 02:17:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions