A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/03/2012 07:00

Segredo de justiça

Jogo Aberto

Ouvi dizer

O governador André Puccinelli (PMDB) garante que não está acompanhando as pesquisas eleitorais registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre intenções de voto em Campo Grande. Entretanto, espera que o resultado das demais seja mais otimista do que a que tem conhecimento, por meio do que lhe "dizem de ouvido".

Ferroeste

O governador comemorou a possibilidade de conseguir tirar a Ferroeste do papel. O governo federal anunciou que vai fazer o estudo de viabilidade do projeto ligando Maracaju a Paranaguá, no PR, que o governo estadual tanto pediu.

Tecnologia

Os promotores e procuradores que foram ao MPE (Ministério Público Estadual) logo pela manhã de ontem ficaram satisfeitos com a rapidez para realizar a votação para a definir a lista tríplice para a escolha do substituto de Paulo Alberto de Oliveira no cargo de procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. Pela primeira vez, a votação foi eletrônica.

Tilt

A alegria durou pouco. A urna eletrônica pifou e os procuradores e promotores tiveram que recorrer às antigas urnas de madeira.

O favorito

Durante a votação, o comentário era de que Humberto de Matos Brittes ganharia fácil a eleição, como aconteceu. O nome também é apontado como o preferido do governador André Puccinelli, de quem é a palavra final. Somando 2 mais 2: Brites deve suceder Paulo Alberto, que não quis tentar a permanência no cargo.

Fora de risco

Ao citar a crise financeira da Celpa, companhia de energia elétrica do Pará, que pertence ao grupo Rede, o mesmo da Enersul, o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, disse que outras empresas do conglomerado estão com problemas. A Enersul não está entre elas. Segundo Hubner, pode haver problema coma Cemat, do MT, e a com a Bragantino, do interior de SP.

Medo

Os representantes dos funcionários da Enersul não estão convencidos disso. Eles acompanharam de perto a audiência que tratou da crise da Celpa esta semana e revelam temor de que o problema atinja a empresa que abastece de energia a maior parte de MS.

Verde-oliva

No Rio deu confusão, mas mesmo assim um grupo de militares que vive em Campo Grande promete celebrar hoje o golpe de 1964, que está fazendo 48 anos. O lugar escolhido foi um antigo ponto de protestos em Campo Grande, o calçadão da Barão.

Fechado

Desde quinta-feira, o sistema de consultas do site da Justiça estadual de MS passou a exigir senha para consulta de qualquer processo, mesmo os que não estão sob sigilo. A justificativa foi o cumprimento de uma determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Liberado

A OAB reclamou da decisão. Para a entidade, restringir o acesso aos processos a quem tem senha dificulta o trabalho da própria classe. O TJ prometeu rever a situação, mas até ontem, continuava restrito o acesso.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions