A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/03/2012 07:00

Segredo de justiça

Jogo Aberto

Ouvi dizer

O governador André Puccinelli (PMDB) garante que não está acompanhando as pesquisas eleitorais registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre intenções de voto em Campo Grande. Entretanto, espera que o resultado das demais seja mais otimista do que a que tem conhecimento, por meio do que lhe "dizem de ouvido".

Ferroeste

O governador comemorou a possibilidade de conseguir tirar a Ferroeste do papel. O governo federal anunciou que vai fazer o estudo de viabilidade do projeto ligando Maracaju a Paranaguá, no PR, que o governo estadual tanto pediu.

Tecnologia

Os promotores e procuradores que foram ao MPE (Ministério Público Estadual) logo pela manhã de ontem ficaram satisfeitos com a rapidez para realizar a votação para a definir a lista tríplice para a escolha do substituto de Paulo Alberto de Oliveira no cargo de procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. Pela primeira vez, a votação foi eletrônica.

Tilt

A alegria durou pouco. A urna eletrônica pifou e os procuradores e promotores tiveram que recorrer às antigas urnas de madeira.

O favorito

Durante a votação, o comentário era de que Humberto de Matos Brittes ganharia fácil a eleição, como aconteceu. O nome também é apontado como o preferido do governador André Puccinelli, de quem é a palavra final. Somando 2 mais 2: Brites deve suceder Paulo Alberto, que não quis tentar a permanência no cargo.

Fora de risco

Ao citar a crise financeira da Celpa, companhia de energia elétrica do Pará, que pertence ao grupo Rede, o mesmo da Enersul, o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, disse que outras empresas do conglomerado estão com problemas. A Enersul não está entre elas. Segundo Hubner, pode haver problema coma Cemat, do MT, e a com a Bragantino, do interior de SP.

Medo

Os representantes dos funcionários da Enersul não estão convencidos disso. Eles acompanharam de perto a audiência que tratou da crise da Celpa esta semana e revelam temor de que o problema atinja a empresa que abastece de energia a maior parte de MS.

Verde-oliva

No Rio deu confusão, mas mesmo assim um grupo de militares que vive em Campo Grande promete celebrar hoje o golpe de 1964, que está fazendo 48 anos. O lugar escolhido foi um antigo ponto de protestos em Campo Grande, o calçadão da Barão.

Fechado

Desde quinta-feira, o sistema de consultas do site da Justiça estadual de MS passou a exigir senha para consulta de qualquer processo, mesmo os que não estão sob sigilo. A justificativa foi o cumprimento de uma determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Liberado

A OAB reclamou da decisão. Para a entidade, restringir o acesso aos processos a quem tem senha dificulta o trabalho da própria classe. O TJ prometeu rever a situação, mas até ontem, continuava restrito o acesso.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions