ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Sem corpo, defesa de réu contesta provas de que Graziela foi morta

Anahi Zurutuza e Aline dos Santos | 29/07/2020 06:00
Graziela Rubiano desapareceu desde 5 de abril; para a polícia, foi vítima de feminicídio. (Foto: Reprodução das redes sociais)
Graziela Rubiano desapareceu desde 5 de abril; para a polícia, foi vítima de feminicídio. (Foto: Reprodução das redes sociais)

Feminicídio – A defesa de Rômulo Rodrigues Dias, 34 anos, preso pela morte da mulher, Graziela Pinheiro Rubiano, 36 anos, quer nova perícia na casa onde o casal morava. Segundo o advogado Thiago Andrade Sirahata, o cliente nega que o sangue encontrado na residência seja da sua ex-companheira, “uma vez que nunca houve qualquer tipo de agressão física entre o casal”.

Em xeque – Para a defesa, “pode ter acontecido algum erro cometido pela Polícia Civil”. O advogado quer ainda a nulidade de todos os atos da investigação, porque o cliente foi interrogado sem a presença de um advogado.

Sem corpo – Rômulo foi indiciado e virou réu por homicídio sem que corpo de Graziela fosse encontrado pela polícia. Por isso, a defesa quer também que o Bacenjud informe se houve movimentação nas contas bancárias dela, “com o fim de averiguar se, de fato, ela foi vítima de homicídio ou se encontra em algum lugar da federação”. Na versão do acusado, a ex “foi embora” sem deixar rastro.

DNA – Apesar do pedido de perícia complementar no imóvel, o advogado não cita prova pericial encontrada no carro de Rômulo. A mancha achada no teto deu resultado positivo para sangue e o DNA foi compatível com o da filha da vítima.

Adiado – O julgamento do habeas corpus em favor de Fahd Jamil Georges foi adiado para a próxima sessão da 2ª Câmara Criminal, porque o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence pediu para analisar a petição com mais calma. Ontem, o advogado Gustavo Badaró fez sustentação oral em defesa do cliente, que teve a prisão preventiva decretada na 3ª fase da Operação Omertà e está foragido.

Negado – O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou ontem à tarde habeas corpus para Davison Ferreira de Farias Campos. Segundo a Omertà, ele é um dos responsáveis por negociar a compra de armas para a organização criminosa lideradas por Jamil Name.

Decisão – Depois do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) mandar o Facebook excluir vídeo da página intitulada "TRADNÃO” por entender que configurava “propaganda eleitoral antecipada negativa e irregular na internet”, foi a vez da Justiça estadual dar decisão favorável ao prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Retirada – O juiz Juliano Rodrigues Valentim mandou o Facebook excluir memes na página “Nas ruas de CG” que relacionam a imagem de Marquinhos a “nazistas, terroristas, ditadores e até mesmo a figura diabólica”

Bola fora - A UFMS errou feio no prognóstico de casos confirmados de covid-19 em Campo Grande. Em maio, a previsão com base em modelo matemático defendido por pesquisadores da Universidade, a estimativa era de 2.960 pessoas infectadas em 21 de julho, mas a capital já tinha 6.420 nessa data.

Fôlego – Quatro pacientes do Hospital da Unimed tiveram melhoram e saíram das UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) ontem. Na segunda-feira, seis dias depois de inaugurar terceira ala para pacientes graves da covid-19, o hospital chegou à beira do colapso, com 29 das 30 vagas ocupadas. Nessa terça-feira (28), eram 4 leitos livres.

Nos siga no Google Notícias