A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/03/2013 06:00

Sem farda para enfrentar o crime

.

O crime e a farda – Apesar da prisão do andarilho, acusado de atear fogo em 19 veículos em Campo Grande, policiais continuam em alerta. Devido ao temor de ataques da facção criminosa surgida nos presídios, eles continuam orientados a não andar fardado na rua, principalmente, se for de motocicleta ou sozinho.

Piscina – Estudantes do Conjunto Aero Rancho surpreenderam o governador André Puccinelli (PMDB) na manhã de ontem. Ele pediu qual era a necessidade da escola. O pequeno não teve dúvida e pediu piscina. O peemedebista não deixou por menos. “Mas você é enjoado, hein”, reagiu, na brincadeira, para alegria da platéia.

Lista – Puccinelli também pediu para os alunos elencarem as necessidades da escola. A galera, de prontidão, começou a citar as necessidades do colégio. Na hora, o governador pediu para secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, para anotar os pedidos e tomar as providências.

A dengue e o Bernal – O vereador Zeca do PT anda desconfiado da epidemia de dengue na Capital. Para o petista, é muito estranho a doença só ter atacado neste ano, após a posse de Alcides Bernal. Pelos números, citou o ex-governador, parece que soltaram o mosquito da dengue no dia 1º de janeiro.

Histórico - Aos fatos, a epidemia de dengue só ataca no verão, começa a ganhar força em dezembro e explode em janeiro. Os demais surtos tiveram o mesmo ciclo. Como a maior parte da população pega a doença e ganha imunidade, o número de casos cai no verão seguinte. Ou seja, vai ajudar o atual prefeito no discurso de que resolveu o problema.

Abandono – O abandono das obras pelo município vem incomodando até os aliados do prefeito. Ontem, a vereadora Rose Modesto (PSDB), pediu a conclusão da obra do posto de saúde no bairro Parati. O secretário de Infraestrutura, Semy Ferraz, já respondeu que a construtora vai retomar a obra. Como “independente” na Câmara, a tucana prometeu cobrar quando vencer o prazo.

Sabe ou não sabe – Durante debate acalorado na Câmara Municipal, aliás, mais um, Paulo Siufi (PMDB) foi irônico com a vereadora Luiza Ribeiro (PPS). Ele disse que, regimentalmente, compete à Comissão de Saúde investigar a máfia do câncer. A parlamentar propôs uma CPI. Para o peemedebista, ou ela “não sabe ler, ou não leu o regimento”.

Porta voz – Pela primeira vez, a prefeitura da Capital deve encontrar um porta voz para falar pelo prefeito Alcides Bernal. Magoado com a imprensa, que mantém a postura de cobrar suas promessas de campanha, ele anunciou que só vai falar por meio da assessoria de imprensa. Ou seja, além da presidente da República, o prefeito da Capital também terá porta voz.

Novos cargos – O projeto de lei definindo a nova estrutura da Secretaria Estadual de Governo enfrentou um pequeno imprevisto. O articulador do Governo estadual teve um problema no pé nesta semana, o que deve atrasar o envio do projeto à Assembleia Legislativa.

Maníaco da cruz – O jovem, que matou três mulheres em Rio Brilhante e fugiu da Unei de Ponta Porã, vai virar lenda urbana. A toda hora, um morador de um bairro ou de uma cidade de Mato Grosso do Sul vê o famoso maníaco da cruz perambulando ou ameaçando alguém com uma faca. Por enquanto, ele só não foi visto por nenhum policial, já que toda a tropa sul-mato-grossense segue a sua caça no Estado e no Paraguai.

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



meu primo não anda fardado ja faz uns tempinho, não recebe farda desde 2006.
 
Rozana ximenes em 22/03/2013 12:27:55
Sem duvidas, Bernal esta muito mal assessorado. Seu pessoal não sabe distinguir perfil social de oficial nas redes sociais. Nem ele próprio...
 
Jossenildo Marques em 22/03/2013 06:25:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions