A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/12/2015 06:00

Sem lei, IPTU subiu muito acima da inflação

Edivaldo Bitencourt

Boas vindas – O deputado estadual Márcio Fernandes está na expectativa de se sentir em casa no PMDB. Ontem, ele conversou com a bancada do partido na Assembleia Legislativa. Ele destacou que mantém um bom relacionamento com os deputados estaduais Junior Mochi, Eduardo Rocha, Antonieta Trad e Renato Câmara.

Finalmente – Márcio contou que resistiu ao máximo aos convites do ex-governador André Puccinelli, para ingressar no PMDB. A vida do deputado ficou mais fácil após o Congresso Nacional aprovar uma janela para quem deseja mudar de partido. Ele é pré-candidato a prefeito da Capital pelo PMDB.

Auditoria – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), ainda não concluiu a auditoria feita no contrato mantido com a Solurb. A concessionária do lixo teria praticado inúmeras irregularidades, como capinar grama onde não existe. A empresa sempre contesta as acusações feitas por Bernal.

Novo tempo – A Câmara Municipal empossa, na sexta-feira, os dois novos vereadores: Lívio Viana (PSDB) e Roberto Durães (PT). Eles assumem a vaga de Delei Pinheiro (PSD) e Thais Helena (PT). Na atual legislatura, oito dos 29 vereadores já foram substituídos.

Luta – O senador Delcídio do Amaral, suspenso do PT por 60 dias, inicia, nesta quinta-feira, a luta para salvar o mandato. Com a abertura do processo de cassação pelo Conselho de Ética do Senado, ele passa a correr contra o tempo para evitar a perda da vaga.

Confissão – Colocado na pareda pelos policiais federais, o pecuarista José Carlos Bumlai acabou confessando as irregularidades praticadas. Ele admitiu que emprestou R$ 12 milhões do Banco Schahin para pagar dívidas do PT em Campinas e Santo André.

Amigo – Bumlai também falou sobre a amizade com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lhe deu a notoriedade. Ele contou que é amigo do petista, mas, como uma espécie de código de conduta, eles não conversavam sobre negócios e política durante os encontros.

Amigo – O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM), é o autor da ação no Supremo Tribunal Federal contra a cobrança da taxa de vistoria veicular em Mato Grosso do Sul. Ele vai contra o Governo estadual, sob o comando do aliado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

IPTU – Ainda vai dar pano para manga o aumento abusivo no valor do IPTU. Apesar de Alcides Bernal propagar reajuste de 9,57%, muitos contribuintes estão levando um grande susto ao ver o valor do tributo. Há casos em que o reajuste foi de 600% em imóveis sem benfeitoria.

Ilegal – O aumento no valor do IPTU acima da inflação é ilegal. Como Bernal corrigiu o valor do tributo por decreto, ele não poderia elevar o valor cobrado além dos 9,57%. O caso ainda deverá ser investigado pela Câmara Municipal.

(colaborou Leonardo Rocha)

#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...
Deputada não reeleita critica regras
Justificativa - A deputada Mara Caseiro (PSDB) comentou ontem na Assembleia Legislativa que não se elegeu pelas regras da legenda, já que sua votação...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions