ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Sem MS, ministra anuncia "boa nova" à pecuária de 6 estados

Por Tainá Jara e Nyelder Rodrigues | 28/05/2021 06:00
A ministra Tereza Cristina durante entrevista sobre anúncio da entidade internacional. (Foto: Agência Brasil)
A ministra Tereza Cristina durante entrevista sobre anúncio da entidade internacional. (Foto: Agência Brasil)

Conquista - Ministra da Agricultura, a sul-mato-grossense Tereza Cristina divulgou em suas redes sociais vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro para dar notícia boa à agropecuária. Anunciou que mais seis estados brasileiros conseguiram status de livre da aftosa sem vacinação

Sem MS - Contudo, ao relacionar os estados, Mato Grosso do Sul ficou de fora - coincidentemente a terra natal e berço político de Tereza. O certificado é concedido pela Organização Mundial da Saúde Animal.

Um quinto - Antes, apenas Santa Catarina tinha o status que agora também possuem o Paraná, Rio Grande do Sul, Acre e Rondônia, além de partes do Amazonas e do Mato Grosso. Isso representa 20% do rebanho brasileiro livre da doença, sem necessidade de aplicação de imunizante.

Lágrimas -Com a sessão da última terça-feira suspensa na Câmara de Vereadores de Campo Grande, em razão da morte do deputado estadual José Almi (PT), as homenagens continuaram entre os vereadores nesta quinta-feira (26). Companheiro de partido e apadrinhado do parlamentar vítima da covid-19, o vereador Ayrton Araújo se emocionou ao ler moção de pesar. Visivelmente abalado, pediu licença para deixar a sessão.

De esquerda a direita – As lágrimas não se restringiram aos companheiros de partido. O presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), mostrou-se comovido e pediu que a moção fosse emitida pela Casa de Leis.

Lembrança - Bolsonarista declarado, o vereador Tiago Vargas (PSD) também fez questão de falar do político. “Cabo Almi era algo maior do que qualquer sigla partidária. Foi até a minha casa quando minha mãe morreu também de covid”.
Novos ares - Após quase uma década à frente do Operário, levando o clube da Série C do Brasileiro ao ostracismo de não disputar sequer torneios regionais no início da década passada, Tony Vieira reaparece em nova modalidade. Agora, é um dos líderes do beach tennis, esporte que vem ganhando cada vez mais espaço.

Espaço - Tony  conseguiu a cedência de área da prefeitura para construção de quadras de areia. A promessa é de, diferente da experiencia do futebol, fazer o esporte crescer.

Estudante – Preso desde maio de 2019, o ex-guarda civil metropolitano de Campo Grande Marcelo Rios, acusado de integrar milícia armada que eliminava desafetos, contou ontem eu audiência ter conseguido aprovação para cusar Matemática. Disse que foi o mais vem classificado entre os colegas de prisão.

Renda zero – Marcelo, alvo de processos derivados da operação Omertà, entre eles assassinatos, reclamou de estar sem remuneração. Perdeu o cargo na Guarda após ser preso e alega que, ficando em presídio federal, não nem como participar de projetos que dão emprego a presidiários. Ele insiste em não ter o perfil dos presos do sistema prisional federal.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário