A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/03/2015 06:00

Senador acha que nem Cristo administra com dívida alta

Edivaldo Bitencourt

Nem Cristo – O senador Delcídio do Amaral (PT), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, afirmou que nem Jesus Cristo conseguiria administrar o Estado com a dívida atual. A renegociação dos débitos será uma das principais pautas da comissão neste ano.

Repercussão – Delcídio admitiu que não terá apenas muito trabalho. A Comissão de Assuntos Econômicos também tem muita repercussão na mídia nacional. Todos os pedidos de empréstimo feitos por governadores e prefeitos também são analisados pelo grupo de senadores.

Briga – Teve um momento tenso a reunião do secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja, com os vereadores. O vereador Paulo Pedra (PDT) o chamou de “petulante” e “irresponsável”. A assessoria jurídica do dirigente ameaçou processar o pedetista e, após tumulto, ele se desculpou pelas ofensas.

Pede para sair – O presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), inspirou-se no capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite. Durante o debate acalorado, ele levantou-se e falou que o ocupante de cargo público deve estar preparado para ação e reação. “Se não aguentar, pede para sair”, gritou.

Musa – A presidente da Agetran, Beth Félix, interrompeu reunião de Valério com os vereadores para falar, pelo telefone, sobre o viodemonitoramento nos terminais. Os parlamentares pediram para enviar abraços para a dirigente. “Manda um abraço de urso para ela”, brincou Paulo Siufi (PMDB).

Experiência – O vereador Ayrton Araújo (PT) contou que sentiu na pele a falta de experiência dos guardas municipais. Ao ser detido e encaminhado à Polícia Federal nas eleições do ano passado, o petista relatou que no caminho a equipe passou a perseguir um motociclista, que realizava manobras perigosas, e ficou apavorado com a suposta falta de preparo dos agentes.

Rascunho – O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse que a contratação de empresa de segurança para cuidar dos terminais faz parte do “rascunho” do projeto de revitalização. O chefe do Executivo se esquivou da pergunta se a manutenção dos locais era responsabilidade das empresas ou do município.

Minha cidade – O vereador Coringa (PSD) anda impressionado com a administração de Olarte. Ele contou, durante lançamento da revitalização da Avenida Ernesto Geisel, que só ouve elogios da população ao progressista. Por onde anda, segundo o parlamentar, houve o povo comentando que a cidade está progredindo e mudando sob o comando de Olarte.

“The book is on the table” – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) apresentou uma justificativa inusitada para mostrar que não foi à Governadoria. “Estava na minha aula de inglês”, contou. Ele disse que três deputados foram entregar ofício informando sobre a liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal graças ao seu empenho no ano passado.

Na bomba – O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) defende a redução do ICMS sobre o óleo diesel, de 17% para 12%. No entanto, ele pondera que a diminuição deve chegar ao consumidor, ou seja, reduzir o preço do combustível ao consumidor final.

(colaboraram Michel Faustino, Juliene Katayama e Leonardo Rocha)

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



Acredito que o vereador Coringa deveria andar mais pela cidade e verificar melhor onde tem andado, pois o que vejo e o contrario, somente reclamações sobre nosso "grande" prefeito.
 
Marco Aurélio Alves Queiróz em 06/03/2015 07:30:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions