ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Sessão do impeachment é marcada por 'aparição'

Waldemar Gonçalves e Priscilla Peres | 18/04/2016 06:00

Aparição - O ex-governador André Puccinelli (PMDB) fez uma aparição no mínimo inusitada durante a votação do impeachment. Ontem, ainda no começo da sessão, na parte do discurso das lideranças, ele apareceu atrás do deputado baiano Antonio Imbassahy, líder do PSDB, que ocupava a tribuna naquele momento. Já ao fim da votação, falou que, caso seja convidado, não aceitará compor ministério em uma eventual gestão de Michel Temer na Presidência.

Engano - Em Brasília, durante a votação do impeachment, Mato Grosso do Sul não passou em branco em relação à 'tradicional' confusão. E olhe que desta vez nem foi a ausência do "do Sul". Geraldo Resende (PSDB) votou 'sim' e, na hora de ter a decisão computada, o relator creditou o deputado como sendo um tucano de Minas Gerais.

Protesto - A equipe da TV Morena, afiliada Globo em Campo Grande, foi ignorada pelo manifestantes contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em claro protesto contrário à emissora, as pessoas que ocupavam a praça Ary Coelho ontem à tarde se recusaram a dar entrevistas para os repórteres da emissora.

Na rede - Os deputados federais de MS fizeram questão de ressaltar nas redes sociais os votos dados na sessão do impeachment. Carlos Marun (PMDB) fez posts para deixar claro "seu protagonismo" no processo. Do outro lado, Zeca (PT) compartilhou imagens em apoio ao partido, à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula.

Quieto - Enquanto o clima fervia em Brasília, o cenário político de Campo Grande foi de aparente tranquilidade. Poucas pessoas foram às ruas e a grande maioria assistiu à votação de forma pacífica, sem grandes aglomerações. Os políticos também assistiram com poucas manifestações, à exceção dos deputados federais. 

Trabalhando - O prefeito, Alcides Bernal (PP), tentou mostrar serviço no domingo, mesmo com todas as atenções voltadas para o cenário nacional. Ainda de manhã, ele disse que iria acompanhar a votação em reunião com seus secretários. Saúde e infraestrutura foram os temas principais.

Cansativo - Entre as situações que mais chamaram a atenção durante a votação de ontem foram as justificativas dadas pelos deputados ao falar do voto. Enquanto a bancada estadual ressaltou Mato Grosso do Sul, boa parte dos parlamentares representando Brasil afora falou de família e religião, gerando várias críticas e piadas nas redes sociais.

E agora? - Uma incógnita toma conta do PSDB em Dourados. O que fazer com Marçal Filho. O ex deputado esperava ser candidato a prefeito, mas o partido tem outro nome para a disputa: o deputado federal Geraldo Resende.

Próximo - Ninguém admite abertamente, mas o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) trabalha nos bastidores pela candidatura de Renato Câmara à sua sucessão. Adversário de Geraldo Resende e Délia Razuk, Murilo ficou sem opção para apoiar na eleição.

Bella de onde? - A banda campo-grandense Bella Xu se apresentou ontem no programa global Super Star, mas teve que fazer um vídeo para explicar que os integrantes são de Mato Grosso do Sul e não de São Paulo, como anunciado. Os meninos moram há dois anos na capital paulista em busca da fama e, nas redes sociais, fazem questão de lembrar das origens.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias