A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/05/2017 06:00

Seu próximo churrasco pode ter carne 'made in USA'

Waldemar Gonçalves

Meteoro da caridade – O vereador Wellington Oliveira (PSDB) desembolsou R$ 8,5 mil por um violão autografado pelo cantor Luan Santana. A aquisição garantiu duas boas ações: contribuir com o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), da Prefeitura de Campo Grande, e presentar e filha, segundo ele “fã número um” do astro da música.

No leilão – A compra de Wellington foi feita durante leilão sábado (6) na 18ª Feijoada do FAC, instituição comandada pela primeira-dama da Capital, Tatiana Trad. Na festa, segundo os dados oficiais, também foram vendidas 1.200 camisetas, ao custo de R$ 100 cada.

Cobertores – A primeira-dama explica que o dinheiro arrecadado será usado, por exemplo, na compra de seis mil cobertores para distribuir entre entidades de assistência social. Este evento é mais uma amostra de que nossa cidade é realmente disposta a somar força para fazer a diferença”, destaca Tatiana.

Vai, Novo! – Às 5h40 de ontem o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), estava em pé. Aliás, já há algum tempo. A ponto de acompanhar a saída da torcida do Novo rumo a Corumbá, onde disputou a final do Estadual de Futebol contra o Corumbaense.

Carne gringa – Esqueça a Carne Fraca. A novidade agora é a “carne gringa”. A JBS, que chegou a suspender abates em unidades de Mato Grosso do Sul recentemente em decorrência da operação da Polícia Federal, passou a importar carne in natura dos Estados Unidos para atender o mercado premium brasileiro.

Primeiro lote – O primeiro lote, com 12 toneladas de carne americana, chegou na semana passada. A expectativa é colocar no mercado mensalmente 150 toneladas do produto usando a marca “Chef’s Exclusive”.

Na brasa – Nesta linha, segundo a JBS, o foco é o churrasco. Serão oferecidos seis cortes: picanha, maminha, fraldinha, alcatra, miolo do alcatra e costela. Tudo com a chancela do USDA (United States Departament of Agriculture), como ressalta a empresa.

Senado ou governo – A chegada do ex-governador e deputado federal José Orcírio ao comando do PT de Mato Grosso do Sul está focada em 2018. Com o discurso de reconstruir o partido, a meta para o ano que vem é tentar o governo estadual ou o Senado.

Homenagem – Chamou a atenção a decisão do vereador William Maksoud (PMN) em homenagear Moraci Pereira Brandão, que já foi preso pela Polícia Federal por tráfico de drogas, em 2011. Foi durante cerimônia na Câmara Municipal em homenagem a líderes comunitários, semana passada.

Mudou de vida – Seis anos depois, Moraci é um homem “ressocializado”, como classifica a assessoria do Legislativo da Capital. “A pena dele não foi perpétua, e o objetivo da pena no Brasil é a recuperação e reinserção social e não a punição eterna. Ele e sua esposa trabalham e lutam por melhorias na comunidade onde moram, sendo que, portanto, a homenagem foi justa”, defendeu seu advogado, Edgar Calixto Paz.

(com Mayara Bueno e Richelieu de Carlo)

Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...
Dois anos após "febre", Uber perde motoristas
Debandada – Quase dois anos depois de chegar a Campo Grande, e depois de muita polêmica, a plataforma de transporte por aplicativo mais conhecida, a ...
Cristhiano Luna é o nosso Lula
Livre - Um dos crimes de maior repercussão em Campo Grande teve novo capítulo na semana passada. O STF concedeu liminar e soltou Cristhiano Luna, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions