ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Show de Roberta Miranda foi "fiasco" de público

Edivaldo Bitencourt | 03/09/2013 06:00

Exemplar – A Viação Cruzeiro do Sul anunciou, ontem, medidas para acabar com a reclamação dos usuários em Camapuã. Além de dedetizar os ônibus usados no transporte intermunicipal de passageiros, a companhia ligou para pedir desculpas aos usuários que viram “baratas” dentro do veículo no fim de semana.

Perguntas que irritam – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), irritou-se, ontem de manhã, com a insistência de repórter de TV sobre o déficit de médicos na rede pública. Ele disse que não falta médico na cidade. O problema é decorrente, segundo ele, do não cumprimento da carga horária pelos profissionais.

E cutuca adversário – Bernal ficou irritado, mas não perdeu a oportunidade de criticar o adversário, o presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB). Sem citar o parlamentar, que sofre sindicância e pode ser demitido, o progressista disse que há médico que não trabalha meia hora, apesar de ser contratado para cumprir expediente a semana toda.

Rigor – A Prefeitura da Capital decidiu ser rigorosa com o acesso da imprensa, ontem de manhã. Jornalistas foram obrigados a se cadastrar, tirar foto e apresentar até número do CPF para ter acesso ao gabinete do prefeito. Na saída, eles também foram obrigados a se identificar na portaria.

Nem idoso – Um médico, que foi para o lançamento do Programa Mais Médicos, também foi obrigado a enfrentar a fila e fazer o cadastro. Nem a idade e a experiência como profissional o livrou da fila e da checagem dos dados.

Fiasco – O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou que o show da cantora sertaneja Roberta Miranda foi um “fiasco”. O show atraiu, segundo o parlamentar, cerca de “200 pessoas”. A Prefeitura postou foto sobre o evento, que revela um público abaixo das expectativas. Para Telles, faltou divulgação do show no Parque Jacques da Luz.

Na lei – Paulo Siufi garante que a lei que reajustou em 61% os salários do prefeito, de vereadores e secretários, é constitucional. Ele alegou que o parlamento tinha até o último dia do ano para aprovar o aumento.

Quem pode – O presidente da Câmara Municipal, Mário César Fonseca Oliveira (PMDB), ainda vai estudar quem poderá questionar a decisão judicial que cancelou o aumento de 61%. Há dúvidas se o recurso deve ser apresentado pela prefeitura ou pelo legislativo municipal.

Costela de tambor – O sucesso foi imediato após a publica de matéria no Campo Grande News e a costela no tambor, “inventada” pelo médico veterinário Marcelo Mathias, vai virar “prato tradicional”. O primeiro teste será a festa de aniversário da cidade, em 17 de novembro, que vai ter “costela no tambor” para todo mundo.

Atento – O secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho, está atento ao humor do eleitorado. Ele vem dizendo que o PMDB está ciente de que o prefeito Alcides Bernal foi eleito sem estrutura nenhuma e às manifestações contra a corrupção de junho. Ou seja, para ganhar em 2014, conforme Trad, os ouvidos devem estar atentos às vozes roucas das ruas.

(colaboraram Jéssica Benitez e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias