A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/08/2013 07:00

Sogra confere sarau do futuro genro vereador

Edivaldo Bitencourt

Sogra – A ex-prefeita de Fátima do Sul, Hilda Machado, foi conferir, na noite de quinta-feira, o Sarau dos Amigos. Ela acompanhou a filha, a vereadora Grazielle Machado (PR), namorada do vereador Eduardo Romero (PTdoB). Ela curtiu as apresentações musicais de filme, de teatro e de músicas.

Campanha – Com a definição do pré-candidato a governador pelo PMDB, a eleição no Estado começa a ser definida para 2014. Já estão no páreo o senador Delcídio do Amaral, pelo PT, e o secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho, pelo PMDB.

Próximo passo - Definida a candidatura ao Governo, Nelsinho Trad deve correr agora para decidir como comandará a negociação para definir as alianças. Uma das hipóteses é deixar a secretaria para se dedicar em tempo integral à pré-campanha. 

Terceira via – O PSDB, DEM e PPS ainda aguardam para decidir, mas podem apostar numa terceira via para o Governo. O mais cotado para disputar a sucessão do governador André Puccinelli continua sendo o deputado federal Reinaldo Azambuja, que “brilhou” na eleição para prefeito de Campo Grande no ano passado.

Afago – No lançamento da obra de recapeamento da Avenida Guaicurus, que ainda está em fase de licitação, o prefeito Alcides Bernal (PP) procurou agradar aos vereadores. Ele deixou todos os parlamentares discursarem durante o evento. O normal é um parlamentar falar em nome dos demais.

Apoio e quebra de protocolo – Moradora do Jardim Tropical, Vanuza da Silva pediu para quebrar o protocolo e pegou o microfone para defender o prefeito no mesmo evento. Ela disse que os vereadores foram eleitos para defender o prefeito e não pensar em cassa-lo. Sensibilizado com o discurso, Bernal disse que é o que mais ouve dos moradores ao visitar os bairros.

Mesmo discursoAlcides Bernal (PP) vem repetindo as críticas aos antecessores e ao PMDB. Para alfinetar os peemedebistas, ele disse que a tinta que irá sinalizar a avenida será de “qualidade”. “Não vai sair com a primeira ameaça de chuva”, debochou.

Em busca de aliados – Bernal também aproveitou a oportunidade para fazer afago a dois vereadores de oposição. Ele chamou Eduardo Romero de “valente vereador”. E pediu pela saúde do deputado Londres Machado, pai da vereadora Grazielle Machado.

Jurista – O prefeito ficou irritado ao ser perguntado sobre a criação de 300 cargos comissionados para manter a limpeza dos postos de saúde. AO ser questionado sobre a constitucionalidade da medida, ele partiu para o ataque aos jornalistas, perguntando quem era jurista para questionar seu decreto.

Cargos - A Prefeitura da Capital criou na estrutura as secretarias municipais da Juventude e da Mulher. Serão 17 novos cargos. Agora, falta definir o titular das pastas, que o prefeito pretende utilizar para ampliar a base na Câmara Municipal de nove para 15 vereadores

 (Colaborou Elverson Cardozo)

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions