ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Superintendente da PF é um dos últimos românticos

Mayara Bueno e Aline dos Santos | 23/03/2019 07:00

Romântico - O novo superintendente da Polícia Federal, Cleo Mazzotti arrancou suspiros no auditório ao citar a esposa. "Meu anjo, você está aí por questão protocolar. Deveria estar aqui ao meu lado".

Amor à PF - Também citou estrofe do hino da Polícia Federal durante solenidade de posse ontem (22). "Os senhores são fortes na linha avançada". O hino foi executado durante o evento e a velha guarda cantou a plenos pulmões

Discretão - Ao convidar o colega vereador Valdir Gomes para compor a mesa de audiência sobre condição de trabalho de enfermeiros, Hederson Fritz (PSD) brincou com a personalidade do amigo, chamando-o de “discreto”. Na verdade, Valdir é o oposto da discrição, já que costuma fazer discursos inflamados sobre assuntos levantados na Casa de Leis.

Não grato - Em outro momento da audiência, foi a vez do vereador Eduardo Cury (SD) falar do colega. Disse que Valdir Gomes fala bravo e alto e mesmo assim consegue arrancar aplausos. “Se sou eu, as pessoas já ficariam bravas”, brincou Cury ao dizer que fica difícil discursar após o colega.

Estacionado - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a defender a reforma da previdência. Ele ponderou que, caso não ocorram as mudanças, o Brasil vai ficar apenas "enxugando gelo", diante de contas enormes no setor. "Precisa aprovar as reformas estruturantes, para cumprir com suas obrigações, senão cortar privilégios e os grandes salários, não vamos sair do lugar".

Unidos - Reinaldo ainda lembrou que já aprovou a reforma da previdência estadual, mesmo com críticas e dificuldades. "Tivemos coragem de ter atitudes duras, para não deixar o Estado quebrar". Ele ainda contou que conversou hoje sobre o assunto com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), já que terão em breve uma reunião em Brasília, com os demais governadores.

Novo no ninho - Nem terminou o segundo semestre e já tem gente falando de pré-candidato à Câmara Municipal de Campo Grande. O advogado Cláudio Serra Filho é um desses nomes nos bastidores do PSDB.

Peixes grandes - Churrasco de inauguração do escritório dele reuniu gente graúda, inclusive, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB). Não faltou apoio para Cláudio entrar de cabeça na política.

Quase oculto – A prisão do ex-presidente Michel Temer, na quinta-feira (21), quase passou batida pela bancada federal de Mato Grosso do Sul, ao menos em suas páginas em redes sociais. Apenas a senadora Soraya Thronicke (PSL) postou a informação sobre o tema –com direito a arte assinada por sua equipe com a foto de Temer e a notícia. E só.

Bolo – Outro assunto também passou batido pela maioria dos deputados federais, exceto Loester Carlos e Luiz Ovando, ambos correligionários de Jair Bolsonaro (PSL) e que lembraram de postar em suas páginas no Facebook mensagem de parabéns ao atual presidente, que comemorou 64 anos também na quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias