ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Taça do Mundial "descansou" em local ultrassecreto

Edivaldo Bitencourt | 06/05/2014 06:00

Decisão – O PTB vai reunir os aliados e dirigentes para definir as candidaturas e as alianças nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul. O encontro vai acontecer na próxima sexta-feira. O partido vai discutir a coligação com o PT e pode indicar o candidato a senador.

Prestígio – O presidente nacional do PTB, Benito Gama, vem à Capital para participar do encontro. Ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, também vem prestigiar os prefeitos, vereadores e pré-candidatos petebistas.

Segredo – A taça da Copa do Mundo, feita totalmente em ouro, passou o dia “descansando” em Campo Grande. O troféu foi mantido em local super secreto e seguro. O desembarque ocorreu na madrugada de ontem e a exposição ao público será feita hoje, a partir das 10h, no Shopping Campo Grande.

Transporte – Após percorrer 150 mil quilômetros, a taça da Copa do Mundo tem super esquema de segurança. No entanto, o transporte do local secreto até o shopping será feito de forma discreta nesta terça-feira.

Terceira via – Com o fim da aliança com o PT, o PSDB não esconde mais que pretende lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja para o Governo. O objetivo é ser a terceira via ao candidato do PT, Delcídio do Amaral, e ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Acirrada – Agora, PT, PSDB e PMDB começam a disputar aliados. PDT, DEM, PR, PPS, PSD e PSB estão sendo disputados a tapa pelos pré-candidatos a governador dos três partidos. Azambuja e Delcídio possuem as vagas de senador e vice-governador para negociar. Nelsinho tem a de vice e os dois suplentes de senador.

Diversidade – A entidade Rede Apolo de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul entregou, ontem à noite, o troféu em homenagem a quem lutou pela diversidade sexual no Estado. As homenagens foram feitas a profissionais, juristas e políticos.

Diversidade 2 – O governador André Puccinelli (PMDB) foi um dos agraciados com a homenagem. A lista inclui os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS) e o chefe do Ministério Público Estadual, Humberto Brittes.

Pressão – Os moradores do Bairro Santa Emília reivindicaram e convenceram a Câmara Municipal a realizar mais uma sessão comunitária. O encontro acontece amanhã, à noite, no bairro. Depois, os vereadores prometem só vão realizar audiência pública.

Bolso – A Agência Nacional de Energia Elétrica decide hoje se concede o reajuste de 16,19% na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. A Enersul, sob comando da Energisa, aposta no aumento para reforçar o caixa e cumprir as exigências feita pelo órgão controlador. O previsto é de R$ 740 milhões em investimentos.

(colaboraram Helton Verão, Elverson Cardozo e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias