A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/05/2014 06:00

Taça do Mundial "descansou" em local ultrassecreto

Edivaldo Bitencourt

Decisão – O PTB vai reunir os aliados e dirigentes para definir as candidaturas e as alianças nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul. O encontro vai acontecer na próxima sexta-feira. O partido vai discutir a coligação com o PT e pode indicar o candidato a senador.

Prestígio – O presidente nacional do PTB, Benito Gama, vem à Capital para participar do encontro. Ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, também vem prestigiar os prefeitos, vereadores e pré-candidatos petebistas.

Segredo – A taça da Copa do Mundo, feita totalmente em ouro, passou o dia “descansando” em Campo Grande. O troféu foi mantido em local super secreto e seguro. O desembarque ocorreu na madrugada de ontem e a exposição ao público será feita hoje, a partir das 10h, no Shopping Campo Grande.

Transporte – Após percorrer 150 mil quilômetros, a taça da Copa do Mundo tem super esquema de segurança. No entanto, o transporte do local secreto até o shopping será feito de forma discreta nesta terça-feira.

Terceira via – Com o fim da aliança com o PT, o PSDB não esconde mais que pretende lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja para o Governo. O objetivo é ser a terceira via ao candidato do PT, Delcídio do Amaral, e ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Acirrada – Agora, PT, PSDB e PMDB começam a disputar aliados. PDT, DEM, PR, PPS, PSD e PSB estão sendo disputados a tapa pelos pré-candidatos a governador dos três partidos. Azambuja e Delcídio possuem as vagas de senador e vice-governador para negociar. Nelsinho tem a de vice e os dois suplentes de senador.

Diversidade – A entidade Rede Apolo de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul entregou, ontem à noite, o troféu em homenagem a quem lutou pela diversidade sexual no Estado. As homenagens foram feitas a profissionais, juristas e políticos.

Diversidade 2 – O governador André Puccinelli (PMDB) foi um dos agraciados com a homenagem. A lista inclui os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS) e o chefe do Ministério Público Estadual, Humberto Brittes.

Pressão – Os moradores do Bairro Santa Emília reivindicaram e convenceram a Câmara Municipal a realizar mais uma sessão comunitária. O encontro acontece amanhã, à noite, no bairro. Depois, os vereadores prometem só vão realizar audiência pública.

Bolso – A Agência Nacional de Energia Elétrica decide hoje se concede o reajuste de 16,19% na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. A Enersul, sob comando da Energisa, aposta no aumento para reforçar o caixa e cumprir as exigências feita pelo órgão controlador. O previsto é de R$ 740 milhões em investimentos.

(colaboraram Helton Verão, Elverson Cardozo e Kleber Clajus)

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions