ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Tempo de estio

Jogo Aberto | 05/01/2012 07:00

Sacolão

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) levou verdura e frutas frescas para casa após a apresentação, ontem, do Ônibus de Orgânicos, que vai difundir a agricultura familiar e a produção de alimentos sem agrotóxicos. “Estou levando manga, almeirão e abacaxi, para descascar”, disse Nelsinho.

Sensibilidade

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a dizer ontem que o momento é de abrir o coração e não pensar em maldades. Perguntado sobre o que mudou no comportamento do administrador irriquieto e exigente, disse que é a alma, ‘que faz amadurecer com a idade’.

Sensibilidade 2

André Puccinelli comentou que o secretário de Habitação, Carlos Marun, durante solenidade de assinatura de contratos para programa habitacional na Capital e Dourados, elogiou a todos e chamou o representante da Caixa de ‘mui digno’, ao passo que ele, governador, sequer foi mencionado.

“Acho que é ele hein?”, comentou em tom de brincadeira o governador, numa alusão aos demissionários da minirreforma que fará entre fim de janeiro e início de fevereiro.

Dublê de veterinário

Médico, André Puccinelli demonstrou ontem que também tem conhecimentos sobre a medicina veterinária. Ele explicou à imprensa que o vírus da aftosa sobrevive 60 dias na região do Chaco paraguaio, em razão da umidade. Já em Mato Grosso do Sul, o vírus dura a metade, 30 dias.

Ex-pecador

Depois de sair em defesa do ex-superintendente do Dnit, Marcelo Miranda, notando ter ocorrido uma injustiça e que só houve um deslize funcional, o governador André Puccinelli reafirmou ontem sua solidariedade a Miranda.

Questionado sobre o passado do ex-superintendente, que já foi prefeito de Campo Grande, senador e governador, Puccinelli fez uma analogia que chamou a atenção: “A surfistinha do passado hoje é uma moça boa”.

Aberto

O espírito de solidariedade toca tanto o coração do governador que ele se abriu a conversas até com adversários eleitorais sobre assuntos políticos. É o caso, por exemplo, da demissão de Marcelo Miranda do Dnit, André disse que acompanhou, leu o processo, achou injusta a exoneração e descartou briga entre PT e PMDB para indicação do substituto.

“Com o Vander eu não falei, com o Biffi eu falei, ele é do grupo do Delcídio. O Vander é do grupo do Zeca, não sei se uniram, se estão amasiados, se integraram, não sei. O Biffi esteve me visitando ontem [terça] ou anteontem [segunda]”, contou o governador

Espanto

O governador não perde o bom humor. Ao ser presenteado ontem com uma camiseta, escolheu o tamanho ‘m’ que, segundo ele, significa ‘monstro’.

Causa e efeito

O prefeito de Dourados (PSB), Murilo Zauith é um dos poucos ex-vices governadores que se saíram ilesos da turbulência que marca a relação com o titular. Graças à amizade cultivada no governo, Murilo Zauith conta com o suporte político de André Puccinelli.

Ontem o prefeito anunciou que só vai definir sua agenda após consultar o governador, com quem marcou também, após as férias, reunião para definir um roteiro eleitoral.

Economia

E por falar em Dourados, após declaração do prefeito Murilo Zauith de priorizar a industrialização, a Seara, empresa do Grupo Marfrig, anunciou ampliação da sua linha de produção no município. Para o prefeito, quanto maior o incentivo à economia, melhor o resultado na arrecadação de impostos. E uma boa receita gera um bom plano de obras, segundo Zauith, que é engenheiro civil.

Turma do pijama

Os secretários das relações mais próximas do governador André Puccinelli, que o acompanham há 20 e 30 anos, desde a época da Constituinte de 1988 e da Prefeitura, já manifestaram desejo de se aposentarem. O governador sabe que será difícil, mas pede que fiquem ao menos mais três anos.

Nos siga no Google Notícias