A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/01/2012 07:00

Tempo de estio

Jogo Aberto

Sacolão

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) levou verdura e frutas frescas para casa após a apresentação, ontem, do Ônibus de Orgânicos, que vai difundir a agricultura familiar e a produção de alimentos sem agrotóxicos. “Estou levando manga, almeirão e abacaxi, para descascar”, disse Nelsinho.

Sensibilidade

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a dizer ontem que o momento é de abrir o coração e não pensar em maldades. Perguntado sobre o que mudou no comportamento do administrador irriquieto e exigente, disse que é a alma, ‘que faz amadurecer com a idade’.

Sensibilidade 2

André Puccinelli comentou que o secretário de Habitação, Carlos Marun, durante solenidade de assinatura de contratos para programa habitacional na Capital e Dourados, elogiou a todos e chamou o representante da Caixa de ‘mui digno’, ao passo que ele, governador, sequer foi mencionado.

“Acho que é ele hein?”, comentou em tom de brincadeira o governador, numa alusão aos demissionários da minirreforma que fará entre fim de janeiro e início de fevereiro.

Dublê de veterinário

Médico, André Puccinelli demonstrou ontem que também tem conhecimentos sobre a medicina veterinária. Ele explicou à imprensa que o vírus da aftosa sobrevive 60 dias na região do Chaco paraguaio, em razão da umidade. Já em Mato Grosso do Sul, o vírus dura a metade, 30 dias.

Ex-pecador

Depois de sair em defesa do ex-superintendente do Dnit, Marcelo Miranda, notando ter ocorrido uma injustiça e que só houve um deslize funcional, o governador André Puccinelli reafirmou ontem sua solidariedade a Miranda.

Questionado sobre o passado do ex-superintendente, que já foi prefeito de Campo Grande, senador e governador, Puccinelli fez uma analogia que chamou a atenção: “A surfistinha do passado hoje é uma moça boa”.

Aberto

O espírito de solidariedade toca tanto o coração do governador que ele se abriu a conversas até com adversários eleitorais sobre assuntos políticos. É o caso, por exemplo, da demissão de Marcelo Miranda do Dnit, André disse que acompanhou, leu o processo, achou injusta a exoneração e descartou briga entre PT e PMDB para indicação do substituto.

“Com o Vander eu não falei, com o Biffi eu falei, ele é do grupo do Delcídio. O Vander é do grupo do Zeca, não sei se uniram, se estão amasiados, se integraram, não sei. O Biffi esteve me visitando ontem [terça] ou anteontem [segunda]”, contou o governador

Espanto

O governador não perde o bom humor. Ao ser presenteado ontem com uma camiseta, escolheu o tamanho ‘m’ que, segundo ele, significa ‘monstro’.

Causa e efeito

O prefeito de Dourados (PSB), Murilo Zauith é um dos poucos ex-vices governadores que se saíram ilesos da turbulência que marca a relação com o titular. Graças à amizade cultivada no governo, Murilo Zauith conta com o suporte político de André Puccinelli.

Ontem o prefeito anunciou que só vai definir sua agenda após consultar o governador, com quem marcou também, após as férias, reunião para definir um roteiro eleitoral.

Economia

E por falar em Dourados, após declaração do prefeito Murilo Zauith de priorizar a industrialização, a Seara, empresa do Grupo Marfrig, anunciou ampliação da sua linha de produção no município. Para o prefeito, quanto maior o incentivo à economia, melhor o resultado na arrecadação de impostos. E uma boa receita gera um bom plano de obras, segundo Zauith, que é engenheiro civil.

Turma do pijama

Os secretários das relações mais próximas do governador André Puccinelli, que o acompanham há 20 e 30 anos, desde a época da Constituinte de 1988 e da Prefeitura, já manifestaram desejo de se aposentarem. O governador sabe que será difícil, mas pede que fiquem ao menos mais três anos.

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions