ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Dias ruins

Por Jogo Aberto | 12/05/2011 06:00

Projeto de lei enviado pelo governo sobre reajuste dos policiais militares teve uma justificativa "personalizada". No texto, o governador André Puccinelli diz que o índice não é o que ele gostaria de dar, mas foi o que a situação econômica do Estado possibilitou.

Os 4 agentes penitenciários federais demitidos na semana passada conseguiram provocar a ira de todos os órgão envolvidos no caso das escutas no presídio federal. Depois do juiz Odilon de Oliveira rebater acusações, da Advocacia da União interpelar os ex-servidores, hoje a Justiça Federal fala sobre o caso em coletiva.

O site Brasil Verdade, do ex-delegado e agora advogado Paulo Magalhães, teve de tirar do ar mais um artigo que falava mal de juízes e procuradores federais, por ordem judicial, o quarto desde 2010. A AGU também pediu para dobrar de 10 para 20 mil reais a multa diária, caso descumpra a decisão.

Nem só de pauladas vivem os presídios do Estado. Agentes penitenciários colocaram uma faixa em frente ao Complexo Penal da Gameleira com elogios ao diretor Edis Vilas Boas, que, segundo a homenagem, tem se empenhado a fazer um bom serviço.

Para quem espera há mais de 4 anos pelo derradeiro resultado da operação Xeque-Mate, que fez um arrastão contra a exploração de caça-níqueis em 2007 e chegou a prender 80 pessoas , a Justiça garante que até junho sairá a sentença dos acusados.

A Câmara de Campo Grande sancionou lei que trata do fornecimento de touca para passageiros de mototaxi. Pelo texto, a touca é obrigatória com a possibilidade do moto-taxista não poder fazer a corrida e até suspensão temporária da autorização para prestação de serviço. Será que a lei vinga?

Depois de 20 dias internado, o ex-governador Pedro Pedrossian chegou na segunda-feira em Campo Grande onde se recupera. Ele foi internado no dia 15 de abril no Proncor da Capital com diagnóstico de início de pneumonia, mas teve de ser transferido para Sâo Paulo.

A OAB/MS não tem deixado passar uma polêmica sem dar a opinião da entidade. Nos últimos dias, pediu responsabilidade aos fazendeiros do Pantanal, diante da matança de onças e ontem cobrou investigação séria sobre denúncia de favorecimentos em programas da Emha, os dois assuntos do momento na mídia.

Dirigente do Cene não confirmou nem desmentiu a informação de parceria que transformaria o Furacão Amarelo numa espécie de filial do Corinthians. Disse o assunto está em “negociação”. Inicialmente, a parceria seria aplicada apenas às categorias de base do Cene.

O buffet mais chique de Campo Grande teve bens penhorados para pagar dívidas com o Santander. São 7 carros e um imóvel. No entanto, a empresa fechou acordo com o banco. A notícia que rola é que o prédio criado para festas da alta sociedade também pode fechar.