A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/09/2013 06:00

Tricampeão de rodeio quer trocar o Texas por MS

Edivaldo Bitencourt

Texas – O tri campeão de rodeio, Adriano Morais, que veio participar de evento da Comunidade Canção Nova, em Campo Grande, gostou de Mato Grosso do Sul. Gostou tanto, que já confessou aos amigos que pretende trocar a fazenda no Texas por uma no Estado.

Irmã pelada – O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) manifestou, ontem, a contrariedade com a irmã, a psicóloga Maria Thereza Trad, que pousou nua para a revista Playboy. Ele disse que “não concorda com algumas atividades da irmã”.

Sem voto – Marquinhos, que deve disputar a reeleição em 2014, também se manifestou sobre o interesse de Tetê Trad em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele disse que teve informação sobra a possível candidatura, revelada pela revista Época. No entanto, já antecipou que vai apoiar apenas a sua própria reeleição no próximo ano.

Causa – O deputado estadual Lídio Lopes (PP) não perdeu a oportunidade de cutucar o prefeito Alcides Bernal (PP). Ele disse que a falta de sinalização na cidade é a responsável pelo recorde de acidentes no mês de agosto na cidade. No entanto, a própria Agetran reconhece o problema da sinalização na Capital.

Fim da impunidade – O deputado estadual Felipe Orro (PDT) se juntou ao movimento que cobra o fim da impunidade dos crimes de corrupção. Ele disse que só uma Justiça mais dura com os corruptos pode dar mais credibilidade ao Estado e atrair investimentos de empresas multinacionais.

Só abacaxi – Ruralista convicto, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) não perdeu a oportunidade de responsabilizar a União pelos conflitos indígenas no Estado. Ele disse que o Governo federal deu poder aos Estados para vender ou doar terras nos anos 60 e 70 do século passado. Agora, a estratégia é repassar os problemas para os entes federados e lavar as mãos sobre a guerra entre produtores rurais e índios.

Impacientes – Os índios também estão perdendo a paciência com o Governo federal. Ontem, eles bloquearam duas rodovias na região sudoeste do Estado. Os terenas já decidiram que se não houver avanço na reunião do dia 12 deste mês, haverá um “reposta a altura”. Agora, eles fazem mistério sobre que medidas radicais pretendem adotar no Estado.

Orçamento desorganizado – A Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento encaminhou um “rascunho” do Orçamento de Campo Grande para 2014 ao parlamento. Segundo o presidente da Câmara, Mário César (PMDB), o documento não está organizado, não tem formatação nem numeração das páginas. O legislativo está cortando dobrado para fazer cópias e distribuir aos 29 vereadores.

No último minuto – O vereador Paulo Pedra (PDT) só chegou a tempo de encerrar a sessão comunitária realizada ontem no Jardim das Hortênsias. Ele compareceu às 10h53, a tempo de ocupar o lugar de Mário César na mesa diretora dos trabalhos para ele ir à tribuna e declarar encerrada a sessão.

Difícil – Não anda fácil a relação entre o ex-governador e vereador Zeca do PT e o prefeito Alcides Bernal. Ontem, o petista voltou a reclamar de que continua disposto a apoiar a atual administração, mas não tem tido retorno do prefeito.

(colaboraram Jéssica Benitez e Leonardo Rocha)

 

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions