ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Último dia do Refis e nada do novo prazo para negociações

Por Anahi Zurutuza, Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 03/07/2020 06:00
Ex-governador André Puccinelli fez aniversário ontem (Foto: Facebook/Reprodução)
Ex-governador André Puccinelli fez aniversário ontem (Foto: Facebook/Reprodução)

Quieto - O ex-governador e ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli fez aniversário nesta quinta-feira (2). Em ritmo de pandemia, os 72 anos foram sem muitas manifestações, pelo menos na internet.

Parabéns - A coluna só identificou postagem de parabéns a Puccinelli da parte de Osvaldo Mochi Junior, advogado que já foi presidente da Assembleia Legislativa e comanda o MDB no Estado.

Dia do Bombeiros – Na maior parte dos Estado, o Dia do Bombeiro também passou em branco. Militares foram homenageados em Maracaju, mas nada de eventos que reúnem dezenas de pessoas e medalhas são entregues.

Aglomeração – Em compensação, em Aquidauana, assinatura de ordem de serviço para a construção de estrada foi uma muvuca só. O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, comandaram a solenidade que reuniu indígenas da Aldeia Taunay-Ipegue em peso. Pelo menos, aparentemente, todo mudo estava de máscara.

Refis – O último dia para negociar débitos com a Prefeitura de Campo Grande é esta sexta-feira (3). O prefeito Marquinhos Trad (PSD) prometeu estender do Refis, mas ainda não formalizou pedido para a Câmara Municipal. Se não for convocada sessão extraordinária para hoje, o novo prazo só deve ser discutido e votado na semana que vem.

Acompanhamento - O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, o deputado Antônio Vaz (Republicanos), disse que recebeu do Ministério Público o pedido para que os deputados acompanhem mais de perto a situação de Campo Grande, que teve aumento exponencial de casos de covid-19 nas últimas semanas.

Ajuda - "Vamos se colocar à disposição do Ministério Público para ajudar no que for necessário, em relação a esta situação em Campo Grande e no Estado", respondeu o vice-presidente da Assembleia, o deputado Eduardo Rocha (MDB), em resposta a colega durante a sessão de ontem.

Alegria - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) fez questão de apresentar moção de pesar aos familiares do médico Miguel Ioneda, que faleceu em Dourados, vítima do coronavírus. "Ele era do grupo de risco, mas quis continuar na linha de frente contra a doença. Sempre será lembrado pela alegria que demonstrava nos atendimentos".

Dinheiro - A senadora Simone Tebet (MDB-MS) garantiu a 29 municípios de Mato Grosso do Sul cerca de R$ 30 milhões em recursos para o combate à Covid-19. Segundo ela, o valor vai servir para a compra de remédios, equipamentos, respiradores, material de proteção individual e para manter UTIs abertas.

Fim da carreira - O prefeito de Camapuã, Delano Huber (PSDB), anunciou no Facebook que não estará à disposição do PSDB para disputar a reeleição e que irá deixar a vida pública. Segundo o gestor, a decisão foi tomada por “questões pessoas”.