A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/03/2015 06:00

Um ano sem Bernal e os desafios de Olarte

Edivaldo Bitencourt

Desabafo – A ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Juliana Zorzo, afirmou, em novo desabafo no Facebook, que dedicou a “vida integral” para o órgão. Ela destaca que implementou muitas coisas boas na instituição e teve apoio dos agentes culturais.

Nova etapa – Ontem, o prefeito Gilmar Olarte (PP), concluiu a entrega da Fundac para o secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel. Ele foi designado para ser o ordenador de despesas da fundação e do Fundo Municipal de Cultura.

Um ano – Campo Grande completa um ano sem Alcides Bernal (PP) nesta sexta-feira. Ele foi cassada por 23 votos na histórica madrugada de 12 de março de 2014. Candidato a senador nas eleições passadas, ele ainda sonha em retornar à prefeitura e pode ser como candidato em 2016.

Abandonado – Bernal foi abandonado por parte significativa dos aliados na administração municipal. A advogada Jaqueline Romero, uma das principais aliadas, já foi nomeada para comandar da Ouvidoria Geral do Município e apóia o atual prefeito.

Balanço – Um ano após assumir o mandato de prefeito, Gilmar Olarte (PP) começa a arrumar a casa em ordem. Apesar do esforço fiscal, ele garante que as obras estruturais e sociais saem do papel neste ano, como os corredores do transporte coletivo.

Arrancada – A principal obra de Olarte promete ser a revitalização da Avenida Ernesto Geisel. Lançada na semana passada, a obra promete mudar a cara de 7,5 quilômetros entre o Conjunto Aero Rancho e o Shopping Norte Sul. O projeto está orçado em R$ 68 milhões e estava na gaveta desde 2012.

Política – Na questão política, o prefeito continua com o apoio dos 23 vereadores. Só seis continuam na oposição, restrita aos parlamentares do PDT, PPS, PT e PP. Só houve baixa no secretariado, que teve até a saída de dois integrantes do primeiro escalão na gestão de Bernal: Semy Ferraz (Obras) e Jonys Cabreira (Defesa Civil e Guarda Municipal).

Caravana – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança na segunda-feira o programa “Caravana da Saúde – Cuidar de você é nossa prioridade”. Dez carretas foram adaptadas para a realização dos mutirões, que devem começar no dia 29 deste mês.

Protestos – Campo Grande terá, nesta sexta-feira, o primeiro protesto de março. Movimentos sociais, sindicatos e federações dos trabalhadores vão marchar contra as medidas do ajuste fiscal, mas em defesa da democracia e da Petrobras. O ato será o termômetro do que poderá ocorrer no domingo na Capital.

Petistas – Alguns parlamentares vão participar da manifestação de hoje. O vereador Ayrton Araújo (PT) até marcou um ponto de encontro para partir em carreata até a Praça do Rádio, onde acontece o ato a favor de Dilma Rousseff (PT). Ele vai se reunir na casa do deputado estadual Cabo Almi (PT).

(colaboraram Juliene Katayama, Paula Maciulevicius e Kleber Clajus)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions