A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/09/2012 07:00

Um mês antes

Jogo Aberto

Campanha no desfile

Candidatos às eleições municipais de Campo Grande não subiram ao palanque de autoridades durante o desfile cívico-militar, no entanto, o clima de campanha estava mais do que presente. Santinhos foram bastante distribuídos para aproveitar a aglomeração, a exatos 30 dias da votação.

Campanha no desfile 2

O candidato a prefeito Marcelo Bluma (PV) estava nos arredores do evento fazendo campanha. Suél Ferranti também foi visto no meio do povo. Da mesma forma, Vander Loubet (PT) e Sidnei Melo (PSTU) fizeram corpo a corpo por ali. O senador Delcído do Amaral (PT) também não estava no palanque, mas circulou bastante.

Nada a declarar

O governador André Puccinelli (PMDB) não quis comentar sobre a liminar pedida ao STF (Supremo Tribunal Federal) por Mato Grosso do Sul e outros cinco Estados no para suspender, com efeitos retroativos, o dispositivo que estipula como critério para o reajuste anual do piso nacional dos professores da educação básica.

Esquivando

Puccinelli foi indagado do por três vezes sobre a situação, mas desconversou. “Hoje é dia de falar dos 190 anos da pátria”, disse durante o desfile cívico-militar de 7 de setembro.

Saia justa

Cerca de 60 pessoas que participaram do manifesto "Grito dos Excluídos" no desfile foram, delicadamente, barrados de avançar na 14 de Julho, enquanto as autoridades estavam no palanque. Os militares impediram que eles seguissem por um tempo, até todos descerem. Só então puderam prosseguir.

Mostrando trabalho

Deputados contrariaram a previsão sobre a sessão de quinta (6), véspera de feriado, que tinha tudo para ser rápida e pouco produtiva. Projetos de lei não estavam na pauta e apenas requerimentos foram aprovados, mas não foi uma sessão vazia.

Mostrando trabalho 2

Parlamentares estiveram na sessão em maior número que a sessão de quarta (5), que terminou por volta de 10 horas. Apesar de ser “morna” e com poucos debates, os deputados Pedro Kemp (PT), Felipe Orro (PDT) e Laerte Tetila (PT) ocuparam a tribuna durante o grande expediente.

Discursos

Kemp usou a palavra para criticar a ação contra o piso nacional dos professores no STF. Orro fez denúncias contra à Prefeitura de Aquidauana em setores como saúde e educação. E Tetila cobrou do Ministério Público o aumento de áreas de preservação no Estado.

Contrasenso

O discurso de campanha de Alcides Bernal tem sido do "tostão contra o milhão". Para os mais observadores, porém, soa estranho o candidato aparecer em sua propaganda munido de um notebook com a marca da maçãzinha, a Aple, sabidamente mais caro que a média do mercado.

Conscientização

Tem chamado atenção a união demonstrada pelos pais dos jovens Breno e Leonardo, assassinados no dia 30 de agosto, por bandidos que queriam roubar o carro em que estavam. Agora, Paulo Fernandes e Rubens Silvestrini se preparam para visitar escolas e conversar com os estudantes.

Mensagem

Além de cobrar uma legislação mais dura com os bandidos, um dos principais focos das falas dos pais de Breno e Leonardo é direcionado a meninos e meninas da idade dos jovens que eles perderam e, em resumo, alerta que quem consome drogas, financia a violência.

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions