ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Uma prestação de contas de assustar na prefeitura

Ângela Kempfer | 12/12/2016 06:00

De assustar - O futuro gestor da saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela, avaliou como terrível a prestação de contas da atual administração. Durante entrega do Centro Obstétrico da Santa Casa, na sexta-feira (9), ao ser questionado sobre como vai receber a saúde, disse na frente do atual adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Victor Oliveira, que ainda não sabe, porque a prestação “foi terrível”.

Dessa vez vai - Depois de entregar uniformes escolares no meio do ano, Alcides Bernal garante que a licitação sairá, mas não definiu datas. Disse apenas que será "o quanto antes possível" e que tudo já está acertado com a comissão de transição.

Dinheiro para Cultura – No Estado, diante do possível remanejamento da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, a secretária-adjunta Andréa Freire preferiu comentar apenas sobre o aumento nos cachês pagos pelo governo aos artistas locais, que quase triplicou na atual gestão.

Vai cortar? - Outra secretaria que aparece na ponta da faca é a Sedhast (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) que já perdeu inclusive sua gestora, visto que a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) não reassumiu a pasta após disputar a prefeitura da Capital. Porém, no Governo ninguém confirma nada.

Otimista - O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, afirmou que as obras no estádio Morenão estão andando rápido. Ele acredita que até o fim deste ano tudo esteja pronto. As estruturas de guarda-corpos já estão instaladas, conforme Miranda, e o Campeonato Estadual do próximo ano deverá ser realizado lá, mesmo que o Morenão seja liberado parcialmente.

Quase pronto - Marquinhos Trad já anunciou alguns nomes do 1° escalão e garante fechar sua turma até a próxima quinta-feira, quando irá fazer a divulgação oficial dos nomes. Muitos já foram revelados e outros cotados. O perfil deles mostra que o prefeito eleito preferiu apostar em "homens de confiança", ao invés de indicação de outras legendas.

Em votação - A Assembleia Legislativa deve realizar eleição para mesa diretora na próxima quarta-feira (14), em uma chapa de consenso entre os deputados. Com a definição dos cargos mais importantes, como a presidência (Junior Mochi) e 1° secretária (Zé Teixeira), resta apenas concluir a composição, que tem ao todo sete integrantes.

Muita conversa - Mochi ressaltou que para acertar estes últimos detalhes, deve haver reuniões entre os deputados na segunda e terça-feira, para que seja concluído o acordo. O governo estadual trabalhou com afinco, para que não houvesse disputa de votos no legislativo. A intenção era evitar um "racha" na base aliada, que hoje conta com 20 parlamentares.

Fantasmas - Júnior Mochi também ponderou que o "veredito final" sobre a CPI dos Fantasmas, deve sair também nesta semana. O peemedebista já adiantou que a tendência é arquivar a investigação, alegando que existe uma apuração em andamento no MPE (Ministério Público Estadual) e que o Legislativo vai contribuir no que for possível.

Marcados - Site criado em Mato Grosso do Sul, o Reclame Aqui criou um mecanismo que grifa de roxo todos os políticos brasileiros que tenham condenação, indiciamento ou citação em investigação. Para ter acesso, é preciso instalar plugin compatível com o Google Chrome.

*Colaboração de Alberto Dias, Leonardo Rocha, Amanda Bogo e Yarima Mecchi.

Nos siga no Google Notícias