ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

União Internacional de Arquitetos visita Reviva

Ângela Kempfer | 28/03/2019 06:00

Caso de sucesso - Arquitetos do Programa de Trabalho Renovação de Espaços Urbanos, da União Internacional de Arquitetos (UIA) vão visitar no sábado as obras do Reviva Centro, na 14 de Julho, junto dos responsáveis pelo projeto. A prefeitura comemora a vinda da comissão porque o grupo avalia o Reviva como exemplo de projetos de renovação urbana.

Protegido - Geralmente, os juízes não se manifestam, muito menos poupam presos de exposição pública. Mas ontem, David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, mandou a assessora impedir foto de Edson Girotto durante audiência sobre enriquecimento ilícito. O ex-secretário entrou e saiu do Fórum sem que a imprensa pudesse fazer qualquer registro fotográfico.

Motivo - Segundo o juiz, é um procedimento de praxe, uma questão de "direito de imagem". David de Oliveira garante que sempre pergunta à defesa se autoriza ou não imagem do réu. No caso de Girotto, claro, ninguém autorizou. 

Bom diálogo - O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) está confiante na missão de apaziguar os ânimos dos deputados e vereadores do PP, que neste começo do ano, fizeram críticas à direção estadual do partido. Ele acredita que com "bom diálogo" vai resolver o conflito interno, sem precisar acionar direção nacional da legenda, que já foi citada pelas lideranças.

Cofre da droga - Os deputados voltaram a debater a segurança na fronteira de Mato Grosso do Sul. Para José Carlos Barbosa (DEM), falta a bancada federal do Mato Grosso do Sul e o governo federal exigir celeridade no processo de leilões de bens apreendidos no tráfico, para reforçar os cofres estaduais e ampliar a segurança nesta faixa.

Desprotegidos - Cabo Almi (PT) espera que órgãos da União, como Ministério da Justiça e Segurança Pública, destinem mais recursos para região de fronteira, seja de Mato Grosso do Sul, como de outros estados. “Hoje, com a polícia do Estado defasada, temos ainda a ajuda algumas vezes da Força Nacional e do Exército Brasileiro, mas precisamos ampliar a proteção".

Rede pública - A mãe de um bebê de 8 meses, que sofreu acidente em Sete Quedas, voltou ao Hospital da Vida, em Dourados, para agradecer. O menino teve atendimento negado por dois anos planos de saúde e só conseguiu auxilio no hospital público de Dourados.

Sem socorro - “Temos dois planos de saúde. No entanto, um deles demorou demais em nos dar um retorno e, quando retornou, colocou vários obstáculos. O outro, simplesmente informava que não tinha UTI pediátrica é nem neuropediatra para encaminhar meu filho, que foi negligenciado pelos planos. Ficamos das 18h até às 23h tentando contato com os planos. O nosso tempo estava se esgotando. Foi quando a doutora decidiu levá-lo à Dourados”, relatou a mãe.

Terapia - O deputado Marçal Filho (PSDB) entende que uma das formas de conter violência nas escolas, é a contratação de mais profissionais de psicologia para trabalhar nas unidades, em contato direito com os alunos. "As intervenções conjuntas são essenciais para prevenir a violência, o suicídio, o uso de entorpecentes, o abandono escolar, a gravidez precoce e a depressão".

Penal - O deputado federal, Fábio Trad é um membros da comissão que vai atualizar o processo penal brasileiro. Ele já é experiente no assunto, porque há 3 anos presidiu a comissão que modernizou o Código de Processo Civil.

Nos siga no Google Notícias