ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

"Vai ou fica" faz Mandetta parar no topo dos trends topics

Anahi Zurutuza, Ângela Kempfer e Marta Ferreira | 07/04/2020 06:00
Em coletiva no início da noite, Mandetta disse "vamos continuar" (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
Em coletiva no início da noite, Mandetta disse "vamos continuar" (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Vai ou fica – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, continua no cargo, mas o “vai ou fica” durante o dia fez o sobrenome italiano do sul-mato-grossenses parar no topo do ranking dos tópicos mais citados no Twitter no mundo. Ficou ao lado de Boris Johnson, o primeiro-ministro britânico que foi parar em UTI ontem por causa da covid-19.

Italiano – Antes de começar o pronunciamento no início da noite para dizer que continuava ministro após reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Mandetta fez jus à ascendência. Microfones o captaram dizendo. “Hora de trabalhar, por favor, já falei, lavoro lavoro, lavoro”.

Apoio – Durante a transmissão ao vivo, Mandetta revelou que o dia não foi produtivo no Ministério, mas que se surpreendeu com a atitude de muitos dos subordinados. “Teve o ‘se você sair, vamos sair junto’, gente limpando gavetas, até as minhas gavetas vocês limparam”.

Gado – No finalzinho da fala, o ministro citou trecho da canção “Tocando em Frente”, do artista de Mato Grosso do Sul, Almir Sater. “Vamos tocar em frente, como o velho boiadeiro, tocando a boiada pela estrada eu vou”. Para bom entendedor, meia palavra, ou trechinho de música, basta.

Divididos – Antes da live começar o público estava dividido entre “Fora Mandetta” e “Fica Mandetta”, mas depois do discurso, os comentários de apoio foram maioria.

Linha de frente - Na quinta-feira passada, o Ministério da Saúde lançou o programa "O Brasil Conta Comigo" para atrair profissionais de saúde voluntários e no mesmo dia, a iniciativa recebeu uma inscrição de peso: Terezinha Alves Mandetta, conforme apurou a Época. A mulher do ministro da saúde também é médica e fez o alistamento.

Ressaca - Para quem acha que anda bebendo demais em casa, por conta do isolamento imposto pela pandemia de coronavírus, os dados do mercado mostram outra realidade. O fim das aglomerações também fez cair em 15% o consumo de cerveja em Mato Grosso do Sul.

Docinho - Por outro lado, com a criançada em casa, os pais têm comprado mais refrigerantes do que em março do ano passado. Os dados são da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas.

Ladeira abaixo - Desde que começou a 'coronacrise', a arrecadação com impostos despencou. Em Campo Grande, a coluna levantou o tamanho do prejuízo: R$ 1 milhão por dia. Essa conta se refere à entrada de IPTU e ISS nos cofres municipais, as principais fontes de caixa da prefeitura.

Eleições - O Tribunal Superior Eleitoral deve decidir até junho se adia ou não as eleições municipais deste ano, segundo declarou o ministro Luiz Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), ao portal Uol. Ele assumem o comando do TSE em maio.

Resposta - A assessoria do vereador Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza, garantiu que nenhuma das fotos recentes postadas nas redes sociais dele foram tiradas durante a quarentena contra o coronavírus. Ontem, o Jogo Aberto publicou imagem do vereador entregando cestas básicas, com direito a abraços. A informação da assessoria é de que as fotos são do início de março.

Nos siga no Google Notícias