A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/12/2014 06:00

Vereador já conta com vaga em Brasília

.

Não larga o osso - Para animar líderes comunitários, durante almoço ontem com o prefeito Gilmar Olarte, o vereador Coringa lembrou que perdeu as eleições quatro vezes, mas nunca desanimou. “Já fiquei muito tempo em porta de gabinete”, comentou.

De mudança - Otimista, ele jura que vai bem mais além. Nos bastidores, está articulando para ir morar em Brasília. Coringa é enfático ao garantir que em 2015 “pode acontecer” dele assumir a vaga de deputado federal, “se houver algumas mudanças”.

Rasgando seda - No mesmo evento, o prefeito elogiou muito a ex-secretária da Mulher, Jacqueline Hildebrand. Ela tem comparecido aos palanques, ao lado de Olarte, mas no domingo teve a presença reconhecida com muitos confetes. Até o ano passado, Jacqueline era inimiga política de Olarte e aliada fervorosa de Alcides Bernal.

Calados - Estudo mostra que nos próximos 15 anos, o Brasil corre o risco de perder até 60 diferentes línguas indígenas, 30% do total estimado de idiomas. Aqui no Estado, o grande risco é contra a língua ofaié. Não restaram nem 100 índios da etnia no Estado, vivendo em um minúscula reserva em Brasilândia.

Novato - Até quem ainda não é motorista tem penado com os buracos nas ruas da cidade. Aluno de auto-escola enviou mensagem ao Campo Grande News pedindo “ajuda”. Segundo ele, as aulas práticas têm perigo extra ultimamente. Por isso, pede socorro até à diretoria do Detran para que alguma providência seja tomada contra as crateras.

Cuidado - Na Vila Margarida, a prefeitura mudou o sentido da Rua Rio Negro para mão única, mas esqueceu de sinalizar a Rua Carneiro de Campos, que é para onde foi o restante do tráfego. Sinalizaram até um pedaço, mas dentro do bairro, apesar do fluxo ser intenso, nada foi feito.

Novo endereço - Depois do tormento da chuva na Avenida Ernesto Geisel, sempre alagada e ruíndo, agora a dor de cabeça é na Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá. No domingo, um temporal rápido foi suficiente para fechar a avenida. Teve carro caído em buraco, veículo levado pela enxurrada e muita gente parada no meio da água.

Badalado - O mercado de festas realmente está movimentado em Campo Grande, depois do Diamonde Hall, nos altos da avenida Mato Grosso, a cidade ganha o Murano, espaço sofisticado na Afonso Pena, na região do pontilhão da Ceará.

De fora - Novo projeto que regula a entrada de estrangeiros no Brasil deve ser votado na próxima terça-feira, na Comissão de Relações Exteriores do Senado. O projeto repudia a xenofobia e a criminalização da imigração. O atual Estatuto ainda é da época do regime militar.

Refugiados - Mato Grosso do Sul tem recebido muitos haitianos que deixam a terra natal desde o terremoto que atingiu o país em 2010. Hoje eles têm apenas “visto humanitário”, criados pela Resolução 97 do Conselho Nacional de Imigração, em 2012. De acordo com a Polícia Federal, mais de 39 mil haitianos ingressaram no Brasil entre 2010 e 2014.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions