A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/12/2014 06:00

Vereador já conta com vaga em Brasília

.

Não larga o osso - Para animar líderes comunitários, durante almoço ontem com o prefeito Gilmar Olarte, o vereador Coringa lembrou que perdeu as eleições quatro vezes, mas nunca desanimou. “Já fiquei muito tempo em porta de gabinete”, comentou.

De mudança - Otimista, ele jura que vai bem mais além. Nos bastidores, está articulando para ir morar em Brasília. Coringa é enfático ao garantir que em 2015 “pode acontecer” dele assumir a vaga de deputado federal, “se houver algumas mudanças”.

Rasgando seda - No mesmo evento, o prefeito elogiou muito a ex-secretária da Mulher, Jacqueline Hildebrand. Ela tem comparecido aos palanques, ao lado de Olarte, mas no domingo teve a presença reconhecida com muitos confetes. Até o ano passado, Jacqueline era inimiga política de Olarte e aliada fervorosa de Alcides Bernal.

Calados - Estudo mostra que nos próximos 15 anos, o Brasil corre o risco de perder até 60 diferentes línguas indígenas, 30% do total estimado de idiomas. Aqui no Estado, o grande risco é contra a língua ofaié. Não restaram nem 100 índios da etnia no Estado, vivendo em um minúscula reserva em Brasilândia.

Novato - Até quem ainda não é motorista tem penado com os buracos nas ruas da cidade. Aluno de auto-escola enviou mensagem ao Campo Grande News pedindo “ajuda”. Segundo ele, as aulas práticas têm perigo extra ultimamente. Por isso, pede socorro até à diretoria do Detran para que alguma providência seja tomada contra as crateras.

Cuidado - Na Vila Margarida, a prefeitura mudou o sentido da Rua Rio Negro para mão única, mas esqueceu de sinalizar a Rua Carneiro de Campos, que é para onde foi o restante do tráfego. Sinalizaram até um pedaço, mas dentro do bairro, apesar do fluxo ser intenso, nada foi feito.

Novo endereço - Depois do tormento da chuva na Avenida Ernesto Geisel, sempre alagada e ruíndo, agora a dor de cabeça é na Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá. No domingo, um temporal rápido foi suficiente para fechar a avenida. Teve carro caído em buraco, veículo levado pela enxurrada e muita gente parada no meio da água.

Badalado - O mercado de festas realmente está movimentado em Campo Grande, depois do Diamonde Hall, nos altos da avenida Mato Grosso, a cidade ganha o Murano, espaço sofisticado na Afonso Pena, na região do pontilhão da Ceará.

De fora - Novo projeto que regula a entrada de estrangeiros no Brasil deve ser votado na próxima terça-feira, na Comissão de Relações Exteriores do Senado. O projeto repudia a xenofobia e a criminalização da imigração. O atual Estatuto ainda é da época do regime militar.

Refugiados - Mato Grosso do Sul tem recebido muitos haitianos que deixam a terra natal desde o terremoto que atingiu o país em 2010. Hoje eles têm apenas “visto humanitário”, criados pela Resolução 97 do Conselho Nacional de Imigração, em 2012. De acordo com a Polícia Federal, mais de 39 mil haitianos ingressaram no Brasil entre 2010 e 2014.

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions