ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Vereador quer vacinar logo pessoal das farmácias

Marta Ferreira e Nyelder Rodrigues | 27/01/2021 06:00
O vereador Zé da Farmácia, do Podemos. (Foto: Reprodução das redes sociais)
O vereador Zé da Farmácia, do Podemos. (Foto: Reprodução das redes sociais)

Em causa própria - Aumenta a fila de quem faz lobby para ser prioridade na vacinação contra a covid-19. Nesta semana, foi a vez do vereador José Jacinto de Luna Neto (Podemos), eleito como "Zé da Farmácia", advogar pela classe.

 Explicação – O político pediu que farmacêuticos e atendentes sejam incluídos na lista de prioridades. “Eles são os primeiros a ter contato com as pessoas infectadas pela covid no atendimento ao receber a receita médica".

Faceiros – Acostumados a lidar com o “lado mau” do ser humano, policiais civis e militares estão demonstrando satisfação em ser guardiões da vacina contra a covid-19. As remessas para o interior estão sendo escoltadas e o que não falta é foto de viatura com a carga valiosa em exposição.

 Retorno previsto - Com expectativa de gerar 100 empregos diretos em Maracaju,  está em fase de preparação a reativação do frigorífico RRX, desativado há quase três anos, em Maracaju. Em visita ao município, o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) visitou as instalações nesta semana.

Medidas - A unidade, com capacidade para abater 200 cabeças por dia, foi arrendada pelo empresário Rodrigo Gonçalves Rodrigues. O frigorífico já está habilitado para abater e comercializar no município e agora aguarda o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) para poder vender para todo o Brasil.

Cadeira em jogo - O novo presidente do Senado será finalmente definido no dia 1º de fevereiro, conforme anunciado pelo atual dono do posto, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) é uma das postulantes

Casa de ferreiro - Pelo que tudo indica, Simone não vai mesmo poder contar com o voto de seus colegas sul-mato-grossenses de Senado, mesmo afirmando que é importante alguém do Estado no cargo para viabilizar e destravar recursos

Vai atrás - Nelsinho Trad, que na sexta-feira (22) foi à posse do novo presidente do Tribunal de Justiça, saiu sem falar com a imprensa, pela porta lateral do auditório do Rubens Gil de Camillo. Tudo se encaminha para seguir a legenda, o PSD

Voto do partido - O partido decidiu pelo voto em Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato governista e que conta com apoio de Alcolumbre. Já Soraya Thronicke frisa que vai esperar a definição do PSL para cravar em quem votará

Esqueceu – Luiza Brunet, que foi até embaixadora do Pantanal e defensora de Campo Grande como sede de Copa do Mundo, se juntou aos que erram o nome do Estado. Durante participação no programa de Fátima Bernandes na Globo, ela falou sobre a relação com a amiga Xuxa nos tempos de modelo e referiu-se as suas origens humildes em “Mato Grosso”. Ela é nascida em Itaporã.

Nos siga no Google Notícias