ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Vereador quer vacinar logo pessoal das farmácias

Por Marta Ferreira e Nyelder Rodrigues | 27/01/2021 06:00
O vereador Zé da Farmácia, do Podemos. (Foto: Reprodução das redes sociais)
O vereador Zé da Farmácia, do Podemos. (Foto: Reprodução das redes sociais)

Em causa própria - Aumenta a fila de quem faz lobby para ser prioridade na vacinação contra a covid-19. Nesta semana, foi a vez do vereador José Jacinto de Luna Neto (Podemos), eleito como "Zé da Farmácia", advogar pela classe.

 Explicação – O político pediu que farmacêuticos e atendentes sejam incluídos na lista de prioridades. “Eles são os primeiros a ter contato com as pessoas infectadas pela covid no atendimento ao receber a receita médica".

Faceiros – Acostumados a lidar com o “lado mau” do ser humano, policiais civis e militares estão demonstrando satisfação em ser guardiões da vacina contra a covid-19. As remessas para o interior estão sendo escoltadas e o que não falta é foto de viatura com a carga valiosa em exposição.

 Retorno previsto - Com expectativa de gerar 100 empregos diretos em Maracaju,  está em fase de preparação a reativação do frigorífico RRX, desativado há quase três anos, em Maracaju. Em visita ao município, o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) visitou as instalações nesta semana.

Medidas - A unidade, com capacidade para abater 200 cabeças por dia, foi arrendada pelo empresário Rodrigo Gonçalves Rodrigues. O frigorífico já está habilitado para abater e comercializar no município e agora aguarda o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) para poder vender para todo o Brasil.

Cadeira em jogo - O novo presidente do Senado será finalmente definido no dia 1º de fevereiro, conforme anunciado pelo atual dono do posto, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) é uma das postulantes

Casa de ferreiro - Pelo que tudo indica, Simone não vai mesmo poder contar com o voto de seus colegas sul-mato-grossenses de Senado, mesmo afirmando que é importante alguém do Estado no cargo para viabilizar e destravar recursos

Vai atrás - Nelsinho Trad, que na sexta-feira (22) foi à posse do novo presidente do Tribunal de Justiça, saiu sem falar com a imprensa, pela porta lateral do auditório do Rubens Gil de Camillo. Tudo se encaminha para seguir a legenda, o PSD

Voto do partido - O partido decidiu pelo voto em Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato governista e que conta com apoio de Alcolumbre. Já Soraya Thronicke frisa que vai esperar a definição do PSL para cravar em quem votará

Esqueceu – Luiza Brunet, que foi até embaixadora do Pantanal e defensora de Campo Grande como sede de Copa do Mundo, se juntou aos que erram o nome do Estado. Durante participação no programa de Fátima Bernandes na Globo, ela falou sobre a relação com a amiga Xuxa nos tempos de modelo e referiu-se as suas origens humildes em “Mato Grosso”. Ela é nascida em Itaporã.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário