A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/01/2014 07:00

Vice promete uma gestão com todos os partidos

Edivaldo Bitencourt

Indecisão – O vereador Jamal Salem (PR) decidiu esticar o prazo sobre a permanência na oposição ou se adere à base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP). Cotado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, o parlamentar tinha prometido tomar uma decisão até ontem. Agora, decidiu pensar mais um pouco.

Susto – O vereador Waldecy Chocolate (PP) levou, literalmente, um susto ao tomar conhecimento da expulsão do partido. Ele interrompeu as férias na praia e retornou, imediatamente, à Capital para se defender e salvar o mandato.

Guerra – Chocolate, que perdeu o posto de mais próximo ao prefeito para Cazuza, vai entrar numa guerra para continuar com a cadeira na Câmara Municipal. O PP promete entrar na Justiça para pegar o mandato, enquanto Chocolate conta com o antecedente, que salvou o mandato de Lídio Lopes (PP), para continuar com a vaga.

IPTU – Os vereadores podem ingressar com ação na Justiça antes do fim do recesso para suspender o reajuste abusivo no IPTU. O primeiro pedido para suspender o aumento de até 400% deverá ser protocolado na próxima semana.

Grosso – O vereador Paulo Siufi (PMDB), que vem sendo incluído na cota de aliados de Bernal, falou grosso ontem. Ele frisou que vai lutar contra o reajuste abusivo do tributo e manteve o discurso de oposição, apesar da indicação da prima, Lilliam Maksoud, para a presidência do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande.

Famosos – O governador André Puccinelli (PMDB) lidera o ranking com o maior número seguidores na fanpages dos políticos na Capital. Ele conta com 43,9 mil seguidores, seguido por Nelson Trad Filho (PMDB), pré-candidato a governador, com 28,7 mil. Outro pré-candidato, Delcídio do Amaral (PT), está em terceiro, com 15,8 mil seguidores.

Quedas – Nove políticos tiveram queda no ranking dos 15 com mais seguidores. Destacam-se entre os que perderam “prestigio: Edson Giroto (5º), Carlos Marun (7º), Fábio Trad (8º), Elizeu Dionízio (9º) e Reinaldo Azambuja (10º).

Estratégia – O vice-prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), vem emitindo sinais de que poderá implementar o tão sonhado governo de coalizão. Caso o titular seja cassado pela Câmara Municipal, em conversa com dirigentes partidários, ele sinaliza que vai fazer uma gestão “compartilhada”, com os partidos indicando os secretários.

Silêncio – Apesar do silêncio sobre o processo, Olarte vem conversando e bastante com todos os partidos. Até o PT, que vem lutando com todas as armas para manter Bernal no cargo, poderá fazer parte de um eventual mandato de Gilmar, segundo rumores nos meios políticos.

Campeonato – O Campeonato Estadual de Futebol começa, oficialmente hoje, com 14 times. A competição promete ser mais curta por causa da Copa do Mundo e termina no dia 9 de abril deste ano. A TV Morena vai transmitir um jogo por rodada.

(colaboraram Josemil Arruda e Helton Verão)

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


O Prefeito tem que dialogar com a câmara.E Explicar porque não consegue dialogar com os seus parceiros e aliados de campanha.Esse vice pelo oque eu sei foi oque mais cooperou para o prefeito se eleger,e agora fica expulsando quem mais o ajudou isso que infidelidade partidária,e uma postura antiética.É mais fácil comentar e publicar calunias do que,analisar e reconhecer o verdadeiro vilão desta história que logo,vai cair na sua própria rede de corrupção!
 
neldo junior em 21/01/2014 10:26:57
Homem de Deus? deixa Deus saber disso; esse é tão igual tanto...
 
Adolfo Dhendu em 19/01/2014 15:25:41
é assim q funciona mesmo, cobra engolindo cobra, e o q dizer desse vice em galera? ele se diz um homem de Deus, está só esperando o veredicto da justiça e desses vereadorzinhos q não trabalham e não deixam os outros trabalharem, fica urubuzando o mandato do prefeito. Ele não sabe q cobiçar as coisas alheias é pecado? é por essas e outras q não confio em "crentes", o nosso vice vive com a bíblia embaixo do braço, pregando coisas q ele mesmo não vive. É como diz o ditado: "Faça o q eu digo, mas não faça o q eu faço"..simples assim.. q vergonha seu Olarte...traíra....
 
ilsa rita em 19/01/2014 12:24:15
Este é o vice que eu não queria ter. Traíra!
 
paulo neres carvalho em 18/01/2014 21:48:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions