ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Vice promete uma gestão com todos os partidos

Edivaldo Bitencourt | 18/01/2014 07:00

Indecisão – O vereador Jamal Salem (PR) decidiu esticar o prazo sobre a permanência na oposição ou se adere à base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP). Cotado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, o parlamentar tinha prometido tomar uma decisão até ontem. Agora, decidiu pensar mais um pouco.

Susto – O vereador Waldecy Chocolate (PP) levou, literalmente, um susto ao tomar conhecimento da expulsão do partido. Ele interrompeu as férias na praia e retornou, imediatamente, à Capital para se defender e salvar o mandato.

Guerra – Chocolate, que perdeu o posto de mais próximo ao prefeito para Cazuza, vai entrar numa guerra para continuar com a cadeira na Câmara Municipal. O PP promete entrar na Justiça para pegar o mandato, enquanto Chocolate conta com o antecedente, que salvou o mandato de Lídio Lopes (PP), para continuar com a vaga.

IPTU – Os vereadores podem ingressar com ação na Justiça antes do fim do recesso para suspender o reajuste abusivo no IPTU. O primeiro pedido para suspender o aumento de até 400% deverá ser protocolado na próxima semana.

Grosso – O vereador Paulo Siufi (PMDB), que vem sendo incluído na cota de aliados de Bernal, falou grosso ontem. Ele frisou que vai lutar contra o reajuste abusivo do tributo e manteve o discurso de oposição, apesar da indicação da prima, Lilliam Maksoud, para a presidência do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande.

Famosos – O governador André Puccinelli (PMDB) lidera o ranking com o maior número seguidores na fanpages dos políticos na Capital. Ele conta com 43,9 mil seguidores, seguido por Nelson Trad Filho (PMDB), pré-candidato a governador, com 28,7 mil. Outro pré-candidato, Delcídio do Amaral (PT), está em terceiro, com 15,8 mil seguidores.

Quedas – Nove políticos tiveram queda no ranking dos 15 com mais seguidores. Destacam-se entre os que perderam “prestigio: Edson Giroto (5º), Carlos Marun (7º), Fábio Trad (8º), Elizeu Dionízio (9º) e Reinaldo Azambuja (10º).

Estratégia – O vice-prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), vem emitindo sinais de que poderá implementar o tão sonhado governo de coalizão. Caso o titular seja cassado pela Câmara Municipal, em conversa com dirigentes partidários, ele sinaliza que vai fazer uma gestão “compartilhada”, com os partidos indicando os secretários.

Silêncio – Apesar do silêncio sobre o processo, Olarte vem conversando e bastante com todos os partidos. Até o PT, que vem lutando com todas as armas para manter Bernal no cargo, poderá fazer parte de um eventual mandato de Gilmar, segundo rumores nos meios políticos.

Campeonato – O Campeonato Estadual de Futebol começa, oficialmente hoje, com 14 times. A competição promete ser mais curta por causa da Copa do Mundo e termina no dia 9 de abril deste ano. A TV Morena vai transmitir um jogo por rodada.

(colaboraram Josemil Arruda e Helton Verão)

Nos siga no Google Notícias