ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Do outro mundo

Jogo Aberto | 29/04/2011 06:00

O governador André Puccinelli viajou na terça-feira no mesmo vôo que o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), ainda com esperanças na vaga a conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Os dois participaram da abertura do Festival América do Sul.

Puccinelli garante que não conversou com Arroyo sobre o TCE durante a viagem, mas contabiliza a quantidade de procuras sobre o assunto. "Todo mundo já me procurou, a Marisa três vezes, o Russo três vezes, o Picarelli uma vez e o Arroyo várias vezes”.

Na Assembleia, continuam as apostas, apesar de ser dada como certa a indicação da senadora Marisa Serrano. “Aposto na volta do Youssif para Assembleia e na indicação do Arroyo para o TCE até a semana que vem. Ele é tecnicamente preparado em ocupar a vaga de conselheiro e abre a oportunidade para o retorno Youssif”, afirmou Marquinhos Trad.

Paulo Duarte vê também com bons olhos a volta de Youssif Domingos para Assembleia, mesmo tendo ele como um adversário no primeiro governo de Puccinelli, quando o ex-deputado era líder do governo. Porém ele vê com estranheza a notícia de Arroyo no TCE.

Enquanto a pendenga não se resolve na Assembleia, Youssif é visto papeando no escritório de advocacia dele, no bairro Sâo Bento. Na terça pela manhã, batia papo com a copeira e depois com funcionários na recepção, por horas a fio.

Pesquisa interna do PT sobre a corrida pela prefeitura de Campo Grande mostra na frente o deputado estadual e irmão do prefeito atual, Marquinhos Trad (PMDB). O primeiro petista na lista, que só aparece em 2º lugar, é o ex-governador Zeca do PT.

A pesquisa animou os petistas, já que Marquinhos não pode concorrer nesta eleição por conta da legislação que proibe o grau de parentesco na sucessão de Nelsinho Trad.

Cinco petistas estão na lista do prefeitáveis: o ex-governador Zeca do PT, o deputado federal Vander Loubet, a ex-primeira dama Gilda dos Santos, o deputado estadual Pedro Kemp e o ex-deputado Pedro Teruel.

No Diário Oficial da União de quinta-feira foi publicada mudanças na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Agora a reitora Célia Maria da Silva Oliveira acrescentou o sobrenome Correa. A mudança fez com que os editais fossem alterados, que já estão com novo sobrenome no expediente.

O presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário deu uma entrevista a uma web tv local provando estar em outro mundo. Ele começou a conversa com um sonoro "bom dia astronautas". Ele garantiu que é uma das melhores e mais respeitadas do Brasil e que a organização do Campeonato Estadual só fica atrás do Campeonato Paulista.

Nos siga no Google Notícias