ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Xilindró

Edivaldo Bitencourt | 28/06/2014 07:00

No xilindró - A dupla que usa o nome do prefeito Gilmar Olarte para extorquir empresários que têm negócios com a Prefeitura de Campo Grande pode ir para a cadeia. Olarte promete acionar a polícia para identificar os sanguessugas siameses e garante que ninguém tem autorização para falar em seu nome.

Contra a maconha – Durante o show gospel de Fernanda Brum, na Praça do Rádio, o prefeito destacou que pretende implementar uma política de prevenção às drogas nas escolas. “Agora, o momento é da igreja”, justificou-se.

Hino – O prefeito também quer que os alunos voltem a cantar os hinos patrióticos nas escolas. Ele defendeu a execução dos hinos nacional, de Mato Grosso do Sul, de Campo Grande, da bandeira e até do Soldado, em homenagem ao Exército.

Gafe – O cerimonial da prefeitura cometeu uma gafe durante o balanço de 100 dias da administração municipal. “Vamos ouvir o hino de Campo Grande”, anunciou. Marcelo Loureiro cantou o hino de Mato Grosso do Sul.

Herói – O secretário municipal de Obras, Semy Ferraz, foi bastante elogiado por Olarte. “Na primeira parte do Governo progressista, ele foi herói, fez com competência”, disse, sobre o trabalho do secretário durante a curta gestão de Alcides Bernal, que não teve o nome citado pelo atual chefe do Executivo.

Rodízio – Durante evento na Assomasul, a Prefeitura fez uma dança de cadeiras entre as autoridades. O vereador Chocolate (PP) saiu para dar lugar à primeira-dama, Andréia Olarte. O prefeito cedeu o lugar para a ex-secretária estadual de Produção, Tereza Cristina. E jornalistas foram convidados a ceder os espaços para autoridades de última hora, como Vander Loubet (PT).

Bar – O candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, comentou que o ônibus vai percorrer os 79 municípios. Como não é de ferro, ele reservou um espaço no veículo para um bar. Ontem, o “boteco” só tinha água.

Evangélicos – Os evangélicos ganharam força e representatividade nas eleições deste ano. Os candidatos a vice-governador dos três maiores partidos são evangélicos: Londres Machado (Delcídio do Amaral), pastora Janete Morais (Nelson Trad Filho) e Rose Modesto (Reinaldo Azambuja).

PrestígioDelcídio do Amaral (PT) espera contar com o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) durante a campanha eleitoral. Ontem, ele destacou que a estrela era Lula, o “melhor presidente na história do Brasil”.

(colaboraram Aline dos Santos, Filipe Prado, Leonardo Rocha, Kleber Clajus e Ludney Moura)

Nos siga no Google Notícias