A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/06/2014 07:00

Xilindró

Edivaldo Bitencourt

No xilindró - A dupla que usa o nome do prefeito Gilmar Olarte para extorquir empresários que têm negócios com a Prefeitura de Campo Grande pode ir para a cadeia. Olarte promete acionar a polícia para identificar os sanguessugas siameses e garante que ninguém tem autorização para falar em seu nome.

Contra a maconha – Durante o show gospel de Fernanda Brum, na Praça do Rádio, o prefeito destacou que pretende implementar uma política de prevenção às drogas nas escolas. “Agora, o momento é da igreja”, justificou-se.

Hino – O prefeito também quer que os alunos voltem a cantar os hinos patrióticos nas escolas. Ele defendeu a execução dos hinos nacional, de Mato Grosso do Sul, de Campo Grande, da bandeira e até do Soldado, em homenagem ao Exército.

Gafe – O cerimonial da prefeitura cometeu uma gafe durante o balanço de 100 dias da administração municipal. “Vamos ouvir o hino de Campo Grande”, anunciou. Marcelo Loureiro cantou o hino de Mato Grosso do Sul.

Herói – O secretário municipal de Obras, Semy Ferraz, foi bastante elogiado por Olarte. “Na primeira parte do Governo progressista, ele foi herói, fez com competência”, disse, sobre o trabalho do secretário durante a curta gestão de Alcides Bernal, que não teve o nome citado pelo atual chefe do Executivo.

Rodízio – Durante evento na Assomasul, a Prefeitura fez uma dança de cadeiras entre as autoridades. O vereador Chocolate (PP) saiu para dar lugar à primeira-dama, Andréia Olarte. O prefeito cedeu o lugar para a ex-secretária estadual de Produção, Tereza Cristina. E jornalistas foram convidados a ceder os espaços para autoridades de última hora, como Vander Loubet (PT).

Bar – O candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, comentou que o ônibus vai percorrer os 79 municípios. Como não é de ferro, ele reservou um espaço no veículo para um bar. Ontem, o “boteco” só tinha água.

Evangélicos – Os evangélicos ganharam força e representatividade nas eleições deste ano. Os candidatos a vice-governador dos três maiores partidos são evangélicos: Londres Machado (Delcídio do Amaral), pastora Janete Morais (Nelson Trad Filho) e Rose Modesto (Reinaldo Azambuja).

PrestígioDelcídio do Amaral (PT) espera contar com o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) durante a campanha eleitoral. Ontem, ele destacou que a estrela era Lula, o “melhor presidente na história do Brasil”.

(colaboraram Aline dos Santos, Filipe Prado, Leonardo Rocha, Kleber Clajus e Ludney Moura)

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions