A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/04/2012 06:00

Youssif e o quadro eleitoral

Jogo Aberto
Fael visita crianças que têm deficiência auditiva e faz doação. (Foto: site Ego)Fael visita crianças que têm deficiência auditiva e faz doação. (Foto: site Ego)

Bom moço

Vencedor do BBB 12, o sul-mato-grossense Fael quer manter a fama de bonzinho conquistada no programa. No fim de semana, fez doações para crianças surdas em Aral Moreira. No próximo fim de semana, quando tem presença confirmada na Festa da Linguiça de Maracaju, deve visitar entidades que atendem deficientes na cidade.

Análise

Com a experiência de quem convive com a política no Estado há mais de 20 anos e o "olhar de fora" momentâneo, o ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), tem feito suas avaliações do quadro eleitoral. Em uma delas, considera "sem surpresas" o fato de o deputado federal Luiz Henrique Mandetta apoiar a candidatura de Edson Giroto à sucessão de Nelson Trad Filho.

Natural

Youssif lembra que Mandetta está sendo coerente com o primo e com o grupo político do qual faz parte desde que surgiu para a política, como secretário de Saúde em Campo Grande.

A força das palavras

Sobre a candidatura, ainda indefinida, de Alcides Bernal (PP), Youssif diz que o deputado e radialista está sendo refém das próprias palavras, quando sua participação nas eleições é questionada. Isso porque, lembra o peemedebista, Bernal já oscilou da afirmação categórica de que é candidato mesmo sem dinheiro à declarações que condicionam a candidatura à existência de estrutura de campanha.

Vice?

Bem nas pesquisas internas, Bernal, no fundo, é cobiçado pelos dois principais polos da eleição, PT e PMDB. Para Youssif, "ele é candidato".

Número da sorte?

Michel Teló está super de bem com o número 3, que hoje ajuda a traduzir o sucesso de sua carreira. Mesmo que a febre tenha arrefecido, "Ai se eu te pego" ultrapassou, nos últimos dias, a casa de 300 milhões de visitas no YouTube. E a página de Michel no Facebook já passa dos 3 milhões de fãs.

Investimento

A maior cooperativa agrícola da América Latina, a Coamo, sediada em Campo Mourão, no Paraná, planeja investir R$ 275 milhões até 2014. Mato Grosso do Sul está na rota da expansão da cooperativa.

Destino

Do montante que a Coamo pretende investir, 7% vão para construção de unidades armazenadoras, no Paraná e em Mato Grosso do Sul, em local ainda não divulgado.

Divulgação

Conhecido por sua linha dura com adolescentes que cometem infrações nas escolas públicas, o promotor Sérgio Harfouche está seguindo o exemplo de outra autoridade do Judiciário também famosa pelo discurso duro contra a bandidagem, o juiz Odilon de Oliveira, que mantém um blog na internet. O de Harfouche ainda está em fase de construção.

Apoio irrestrito

Apesar de não ter nada postado, o blog de Harfouche já chamou a atenção de internautas que, mesmo com o conteúdo vazio, "curtiram" a página.

Empréstimo do BNDES não empolga Reinaldo
Queremos mais - O dinheiro que o BNDES está oferecendo em linha de crédito específica para a segurança é “bem vindo”, mas a ação do governo federal é...
Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...


O juiz Sérgio Harfouche Está certíssimo.Bandido será sempre bandido não importa a tdade,e esses adolescentes são piores que os maiores pela impunidade que impera:pais não podem mais educar os filhos como devem.E não é espancar não e sim umas boas palmadas na hora certa não machuca ninguém!!!!!!!!!!!!!!!!!Filhos não respeitam mais os pais e os mesmos não sabem o que fazer para serem respeitados.
 
Maria do Socorro em 23/04/2012 11:38:31
Não só "curto" como acho de vital interesse para Pais e Educadores o que o promotor Sérgio Harfouche vem tentando fazer para AJUDAR na educação de crianças e adolescentes. Digo "tentando" porque muitos são contra o que ele prega... Ele é sábio e percebeu que se não melhorarmos as condições dos jovens, principalmente os filhos da classe trabalhadora, estará tudo perdido... Será o caos.
 
SUELI ARAUJO LIMA em 23/04/2012 11:10:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions