A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/01/2011 06:00

Treinando duro

Jogo Aberto

Chamou a atenção ontem a presença de 11 viaturas do Corpo de Bombeiros, com as sirenes ligadas, na peregrinação da imagem de São Sebastião pelas ruas de Campo Grande. O santo é padroeiro dos militares e da agropecuária.

Derrotado nas eleições, o ex-governador Zeca está cada vez mais isolado no PT. Nem mesmo a sintonia com o sobrinho Vander Loubet (PT) é a mesma. O deputado federal apóia a aliança com Murilo Zauith (DEM), enquanto Zeca insiste em Elias Ishy (PT). Vander também declarou apoio à candidatura ao governo do senador Delcídio do Amaral (PT), com quem Zeca trava uma briga eterna.

Ontem, criticando o apoio do PT a Murilo, Zeca chegou a afirmar que o deputado eleito Laerte Tetila, o ex-deputado federal João Grandão, o senador Delcídio do Amaral e o deputado Vander Loubet “estão comprometendo a história e as bandeiras do PT”.

Após 10 dias como governadora em exercício, o Diário Oficial começou, a partir da edição de ontem, a publicar os atos de Simone Tebet com o cabeçalho “a governadora do Estado de Mato Grosso do Sul” e não mais “o governador”. Antes, o gênero feminino estava sendo usado somente na assinatura.

Os 167 militantes que deixaram o PSOL às vésperas da eleição de 2010 aguardam para os próximos dias uma intervenção nacional no partido em MS. Naquela ocasião, eles acusaram o então candidato a governador Nei Braga e o presidente Lucien Rezende de ter “alugado” o partido para o PMDB.

Enquanto a afiliada da Globo em MT, a TV Centro América, transmite o Campeonato Mato-Grossense, a TV Morena não quer nem saber de transmitir o Sul-Mato-Grossense. Lá, os jogos têm mais público.

Prefeituras do interior estão investindo nos times que disputarão o Campeonato Estadual (o Ivinhema garantiu R$ 120 mil e o Naviraiense R$ 250 mil), mas os clubes da Capital dependem exclusivamente da iniciativa privada. O presidente do Comercial, Carlos Alberto de Assis, que preside também a Fundação Municipal de Esporte, chegou a dizer ontem que estava com inveja do clube de Naviraí.

Com a experiência de ter trabalhado no Campo Grande News, a gerente de jornalismo Ana Raquel Copetti está deixando a TV MS Record para assumir o mesmo cargo na Record em Goiás. Rodrigo Moterani, que foi editor-chefe e apresentador do Balanço Geral, foi outro que deixou a emissora em MS, mas rumo a Record em Bauru.

O projeto de pedágio para turistas que visitam Ponta Porã poderá enfrentar dificuldades jurídicas para ser colocado em prática. O Tribunal de Justiça já proibiu em ocasiões anteriores taxas de turismo que Bonito e Ponta Porã quiseram implementar.

Medalhista de bronze por equipes no Pan do Rio, o cavaleiro de Tacuru Rogério Clementino tem intensificado o treinamento do Puro Sangue Lusitano Sargento do Top. São dois treinamentos ao dia: a parte técnica pela manhã e a física à tarde. Ele continua na liderança das seletivas que formarão a equipe brasileira de Adestramento para o Pan de Guadalajara.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


O Zeca está certo e o resto do mundo é que está errado!!!! Será que é isso que ele pensa?
Esta figura parece que gosta de "atirar no próprio pé", e já cometeu suicídio político.
 
Celso Barbosa Martins Neto em 20/01/2011 10:51:22
Interessante como todo mundo queria que Campo Grande fosse sub-sede da Copa, mas aqui ninguem dá importância a esse esporte, de que adiantaria um estádio de primeiro mundo, para 10 pessoas assistir o jogo do nosso campeonato?????
 
Silas de Souza Lima em 20/01/2011 09:00:28
é uma pena ver nosso futebol como está, seria bom não só a iniciativa privada ajudar, mas fazer como navirai, ivinhema e também mundo novo que o governo ajuda, retorno, o retorno vem, ver a população mais feliz, ter onde ir, isso já é um grande retorno. felicidade do povo, já que quase não se tem nem mesmo alegria, muito menos felicidade.
 
joao medina em 20/01/2011 05:17:03
Não é que o zeca é suicida. O fato é que ele caráter e é diferente dos outros que não se importa de abraçar até mesmo o capeta pra se dar bem.
meu amigo ou amiga não sei, por trás dessa coligação PT E DEM existe uma negociata muito grande dos cargos do governo municipal, e aviso á população que a administração de Dourados continuará comprometida pelos próximos quatro anos, caso o DEM seja eleito. o que as pessoas devem saber é que ninguém pede votos para outros candidatos de graça, quanto uma pessoa vai á sua casa pedir voto pra fulano ou cicrano, essa pessoa está recebendo um salário pra esse fim. Agora quanto dois adversários políticos se unem até mesmo contra a vontade da executiva nacional do partido, é porque o porco tá gordo, afinal esse cara que diz que o Murilo é bonito, em outra época já disse que ele era orrível.. ADALTO JOSÉ DAMASCENO- MIRANDA-MS
 
ADALTO DAMSCENO em 20/01/2011 04:13:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions