A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/01/2011 06:00

Treinando duro

Jogo Aberto

Chamou a atenção ontem a presença de 11 viaturas do Corpo de Bombeiros, com as sirenes ligadas, na peregrinação da imagem de São Sebastião pelas ruas de Campo Grande. O santo é padroeiro dos militares e da agropecuária.

Derrotado nas eleições, o ex-governador Zeca está cada vez mais isolado no PT. Nem mesmo a sintonia com o sobrinho Vander Loubet (PT) é a mesma. O deputado federal apóia a aliança com Murilo Zauith (DEM), enquanto Zeca insiste em Elias Ishy (PT). Vander também declarou apoio à candidatura ao governo do senador Delcídio do Amaral (PT), com quem Zeca trava uma briga eterna.

Ontem, criticando o apoio do PT a Murilo, Zeca chegou a afirmar que o deputado eleito Laerte Tetila, o ex-deputado federal João Grandão, o senador Delcídio do Amaral e o deputado Vander Loubet “estão comprometendo a história e as bandeiras do PT”.

Após 10 dias como governadora em exercício, o Diário Oficial começou, a partir da edição de ontem, a publicar os atos de Simone Tebet com o cabeçalho “a governadora do Estado de Mato Grosso do Sul” e não mais “o governador”. Antes, o gênero feminino estava sendo usado somente na assinatura.

Os 167 militantes que deixaram o PSOL às vésperas da eleição de 2010 aguardam para os próximos dias uma intervenção nacional no partido em MS. Naquela ocasião, eles acusaram o então candidato a governador Nei Braga e o presidente Lucien Rezende de ter “alugado” o partido para o PMDB.

Enquanto a afiliada da Globo em MT, a TV Centro América, transmite o Campeonato Mato-Grossense, a TV Morena não quer nem saber de transmitir o Sul-Mato-Grossense. Lá, os jogos têm mais público.

Prefeituras do interior estão investindo nos times que disputarão o Campeonato Estadual (o Ivinhema garantiu R$ 120 mil e o Naviraiense R$ 250 mil), mas os clubes da Capital dependem exclusivamente da iniciativa privada. O presidente do Comercial, Carlos Alberto de Assis, que preside também a Fundação Municipal de Esporte, chegou a dizer ontem que estava com inveja do clube de Naviraí.

Com a experiência de ter trabalhado no Campo Grande News, a gerente de jornalismo Ana Raquel Copetti está deixando a TV MS Record para assumir o mesmo cargo na Record em Goiás. Rodrigo Moterani, que foi editor-chefe e apresentador do Balanço Geral, foi outro que deixou a emissora em MS, mas rumo a Record em Bauru.

O projeto de pedágio para turistas que visitam Ponta Porã poderá enfrentar dificuldades jurídicas para ser colocado em prática. O Tribunal de Justiça já proibiu em ocasiões anteriores taxas de turismo que Bonito e Ponta Porã quiseram implementar.

Medalhista de bronze por equipes no Pan do Rio, o cavaleiro de Tacuru Rogério Clementino tem intensificado o treinamento do Puro Sangue Lusitano Sargento do Top. São dois treinamentos ao dia: a parte técnica pela manhã e a física à tarde. Ele continua na liderança das seletivas que formarão a equipe brasileira de Adestramento para o Pan de Guadalajara.

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


O Zeca está certo e o resto do mundo é que está errado!!!! Será que é isso que ele pensa?
Esta figura parece que gosta de "atirar no próprio pé", e já cometeu suicídio político.
 
Celso Barbosa Martins Neto em 20/01/2011 10:51:22
Interessante como todo mundo queria que Campo Grande fosse sub-sede da Copa, mas aqui ninguem dá importância a esse esporte, de que adiantaria um estádio de primeiro mundo, para 10 pessoas assistir o jogo do nosso campeonato?????
 
Silas de Souza Lima em 20/01/2011 09:00:28
é uma pena ver nosso futebol como está, seria bom não só a iniciativa privada ajudar, mas fazer como navirai, ivinhema e também mundo novo que o governo ajuda, retorno, o retorno vem, ver a população mais feliz, ter onde ir, isso já é um grande retorno. felicidade do povo, já que quase não se tem nem mesmo alegria, muito menos felicidade.
 
joao medina em 20/01/2011 05:17:03
Não é que o zeca é suicida. O fato é que ele caráter e é diferente dos outros que não se importa de abraçar até mesmo o capeta pra se dar bem.
meu amigo ou amiga não sei, por trás dessa coligação PT E DEM existe uma negociata muito grande dos cargos do governo municipal, e aviso á população que a administração de Dourados continuará comprometida pelos próximos quatro anos, caso o DEM seja eleito. o que as pessoas devem saber é que ninguém pede votos para outros candidatos de graça, quanto uma pessoa vai á sua casa pedir voto pra fulano ou cicrano, essa pessoa está recebendo um salário pra esse fim. Agora quanto dois adversários políticos se unem até mesmo contra a vontade da executiva nacional do partido, é porque o porco tá gordo, afinal esse cara que diz que o Murilo é bonito, em outra época já disse que ele era orrível.. ADALTO JOSÉ DAMASCENO- MIRANDA-MS
 
ADALTO DAMSCENO em 20/01/2011 04:13:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions