ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Treinando duro

Jogo Aberto | 20/01/2011 06:00

Chamou a atenção ontem a presença de 11 viaturas do Corpo de Bombeiros, com as sirenes ligadas, na peregrinação da imagem de São Sebastião pelas ruas de Campo Grande. O santo é padroeiro dos militares e da agropecuária.

Derrotado nas eleições, o ex-governador Zeca está cada vez mais isolado no PT. Nem mesmo a sintonia com o sobrinho Vander Loubet (PT) é a mesma. O deputado federal apóia a aliança com Murilo Zauith (DEM), enquanto Zeca insiste em Elias Ishy (PT). Vander também declarou apoio à candidatura ao governo do senador Delcídio do Amaral (PT), com quem Zeca trava uma briga eterna.

Ontem, criticando o apoio do PT a Murilo, Zeca chegou a afirmar que o deputado eleito Laerte Tetila, o ex-deputado federal João Grandão, o senador Delcídio do Amaral e o deputado Vander Loubet “estão comprometendo a história e as bandeiras do PT”.

Após 10 dias como governadora em exercício, o Diário Oficial começou, a partir da edição de ontem, a publicar os atos de Simone Tebet com o cabeçalho “a governadora do Estado de Mato Grosso do Sul” e não mais “o governador”. Antes, o gênero feminino estava sendo usado somente na assinatura.

Os 167 militantes que deixaram o PSOL às vésperas da eleição de 2010 aguardam para os próximos dias uma intervenção nacional no partido em MS. Naquela ocasião, eles acusaram o então candidato a governador Nei Braga e o presidente Lucien Rezende de ter “alugado” o partido para o PMDB.

Enquanto a afiliada da Globo em MT, a TV Centro América, transmite o Campeonato Mato-Grossense, a TV Morena não quer nem saber de transmitir o Sul-Mato-Grossense. Lá, os jogos têm mais público.

Prefeituras do interior estão investindo nos times que disputarão o Campeonato Estadual (o Ivinhema garantiu R$ 120 mil e o Naviraiense R$ 250 mil), mas os clubes da Capital dependem exclusivamente da iniciativa privada. O presidente do Comercial, Carlos Alberto de Assis, que preside também a Fundação Municipal de Esporte, chegou a dizer ontem que estava com inveja do clube de Naviraí.

Com a experiência de ter trabalhado no Campo Grande News, a gerente de jornalismo Ana Raquel Copetti está deixando a TV MS Record para assumir o mesmo cargo na Record em Goiás. Rodrigo Moterani, que foi editor-chefe e apresentador do Balanço Geral, foi outro que deixou a emissora em MS, mas rumo a Record em Bauru.

O projeto de pedágio para turistas que visitam Ponta Porã poderá enfrentar dificuldades jurídicas para ser colocado em prática. O Tribunal de Justiça já proibiu em ocasiões anteriores taxas de turismo que Bonito e Ponta Porã quiseram implementar.

Medalhista de bronze por equipes no Pan do Rio, o cavaleiro de Tacuru Rogério Clementino tem intensificado o treinamento do Puro Sangue Lusitano Sargento do Top. São dois treinamentos ao dia: a parte técnica pela manhã e a física à tarde. Ele continua na liderança das seletivas que formarão a equipe brasileira de Adestramento para o Pan de Guadalajara.

Nos siga no Google Notícias