ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 20º

Arquitetura

Arquiteta faz terrários fechados que você nem precisa regar por dias

Delicados e fáceis de cuidar, os terrários fechados são excelente opção para decorar qualquer ambiente

Por Thailla Torres | 06/07/2022 07:31


Terrários fechados são delicados, mas fáceis de cuidar no dia a dia.
Terrários fechados são delicados, mas fáceis de cuidar no dia a dia.

Neste ano, a arquiteta Priscilla de Oliveira Gonçalves, de 39 anos, decidiu levar o seu talento com as plantas para o lar das pessoas. Através de delicados terrários fechados, ela mostra que é possível curtir ao máximo a paisagem que ele pode proporcionar.

Ela conta que gosta de planta desde a infância. “Fui criada em Caarapó, é no interior, e na casa dos meus pais tem um quintal enorme, então a referência de gostar de mato vem desde pequena”, lembra.

Priscilla passou a se dedicar mais às plantas quando se tornou mãe, bem no início da pandemia, e assim deixou suas atividades na arquitetura e focou nas plantas fazendo vários cursos.

O interessante é que Priscilla foge do convencional terrário aberto feito só com suculentas. Por isso, ela testa bastante planta em terrário. “Não são todas as plantas que se adaptam a esse tipo de ambiente, as suculentas por exemplo não aceitam muito bem os terrários fechados”.

Priscilla é arquiteta e mãe apaixonada por plantas.
Priscilla é arquiteta e mãe apaixonada por plantas.

Já os terrários fechados tem um diferencial que ajuda, e muito, aqueles esquecidos na hora de regar as plantinhas. “Os terrários fechados dispensam rega por um longo período de tempo. O microclima que é criado dentro do vidro mantém a planta viva, e é necessário eventualmente abrir somente para fazer manutenção, que é um serviço que também ofereço”, destaca a arquiteta.

Já os preços variam bastante, hoje ela tem terrários a partir de R$ 30,00 e podem chegar a ter valores bem altos, depende muito do tamanho do vidro e o que irá dentro dele. “Normalmente se leva uns 45 minutos a uma hora para confeccionar um terrário, é necessário cuidado e técnica”.

Além de toda preparação, na hora da compra Priscilla também dá dicas de como mantê-los, mas adianta que ele é bem fácil de cuidar. “Terrário fechado é independente, não precisa regar, dica para manter um terrário fechado é não deixar exposto ao sol, fora isso é curtir ao máximo a paisagem que ele pode proporcionar, pois esse tipo de terrário vai bem decorando qualquer ambiente”, afirma.

Quem quiser encomendar, o contato pode ser feito pelo Instagram @dapriterrarios

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias