ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Arquitetura

Arquiteta faz terrários fechados que você nem precisa regar por dias

Delicados e fáceis de cuidar, os terrários fechados são excelente opção para decorar qualquer ambiente

Thailla Torres | 06/07/2022 07:31


Terrários fechados são delicados, mas fáceis de cuidar no dia a dia.
Terrários fechados são delicados, mas fáceis de cuidar no dia a dia.

Neste ano, a arquiteta Priscilla de Oliveira Gonçalves, de 39 anos, decidiu levar o seu talento com as plantas para o lar das pessoas. Através de delicados terrários fechados, ela mostra que é possível curtir ao máximo a paisagem que ele pode proporcionar.

Ela conta que gosta de planta desde a infância. “Fui criada em Caarapó, é no interior, e na casa dos meus pais tem um quintal enorme, então a referência de gostar de mato vem desde pequena”, lembra.

Priscilla passou a se dedicar mais às plantas quando se tornou mãe, bem no início da pandemia, e assim deixou suas atividades na arquitetura e focou nas plantas fazendo vários cursos.

O interessante é que Priscilla foge do convencional terrário aberto feito só com suculentas. Por isso, ela testa bastante planta em terrário. “Não são todas as plantas que se adaptam a esse tipo de ambiente, as suculentas por exemplo não aceitam muito bem os terrários fechados”.

Priscilla é arquiteta e mãe apaixonada por plantas.
Priscilla é arquiteta e mãe apaixonada por plantas.

Já os terrários fechados tem um diferencial que ajuda, e muito, aqueles esquecidos na hora de regar as plantinhas. “Os terrários fechados dispensam rega por um longo período de tempo. O microclima que é criado dentro do vidro mantém a planta viva, e é necessário eventualmente abrir somente para fazer manutenção, que é um serviço que também ofereço”, destaca a arquiteta.

Já os preços variam bastante, hoje ela tem terrários a partir de R$ 30,00 e podem chegar a ter valores bem altos, depende muito do tamanho do vidro e o que irá dentro dele. “Normalmente se leva uns 45 minutos a uma hora para confeccionar um terrário, é necessário cuidado e técnica”.

Além de toda preparação, na hora da compra Priscilla também dá dicas de como mantê-los, mas adianta que ele é bem fácil de cuidar. “Terrário fechado é independente, não precisa regar, dica para manter um terrário fechado é não deixar exposto ao sol, fora isso é curtir ao máximo a paisagem que ele pode proporcionar, pois esse tipo de terrário vai bem decorando qualquer ambiente”, afirma.

Quem quiser encomendar, o contato pode ser feito pelo Instagram @dapriterrarios

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias