ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Arquitetura

Casa em contêiner ficou tão gostosa que dá vontade de largar a alvenaria

Muitas árvores, luz natural e boas ideias compõem essa casa que agora é alugada para quem deseja relaxar

Por Thailla Torres | 04/03/2024 06:52
O endereço em Bonito tem 81 metros quadrados e hoje é alugado
O endereço em Bonito tem 81 metros quadrados e hoje é alugado

Para quem mora numa cidade quente como Campo Grande e em locais onde não existem árvores, é fácil se identificar com a vontade de trocar a casa na Capital por qualquer cantinho mais próximo à natureza ou rodeado de verde. Essa é a sensação que a casa contêiner, construída por Juca Yarapé e sua filha Jéssika Viana, desperta.

O endereço em Bonito tem 81 metros quadrados e hoje é alugado para turistas ou quem deseja passar uma temporada no destino turístico mais famoso de Mato Grosso do Sul.

Até quem nunca se imaginou saindo de uma casa maior sente vontade de abandonar a alvenaria e morar na versatilidade do contêiner. A casa toda pensada por Juca ganhou uma decoração contemporânea e parece lacear como sapato graças ao bem posicionamento de tudo dentro do lar.

Banheira sobre contêiner foi instalada para momentos de relaxamento. 
Banheira sobre contêiner foi instalada para momentos de relaxamento.
Espaço agrada quem também gosta de apreciar o pôr do sol. 
Espaço agrada quem também gosta de apreciar o pôr do sol.

Apesar de parecer pequeno viver em um contêiner, tudo foi pensado para o máximo de conforto. Duas pessoas vivem tranquilamente dentro do lar, que foi bem decorado e com itens escolhidos a dedo por Juca.

O ponto alto é que a casa tem 2 pavimentos. O primeiro com quarto que acomoda três pessoas, sala, cozinha e banheiro, tudo equipado. No segundo pavimento Juca apostou na instalação de uma banheira de hidromassagem. É ali que os dias de descanso aumentam e pertinho da natureza, com barulho das árvores e dos pássaros.

Contêiner é rodeado de árvores. 
Contêiner é rodeado de árvores.

Aliás, a natureza é protagonista no terreno. Juca não queria derrubar nenhuma árvore do terreno e decidiu manter tudo ali. “Temos um local dentro da cidade, mas com sentimento de como se estivesse na floresta”, diz.

No mesmo terreno, Juca construiu outro contêiner, mas este sem banheira. No entanto, os dois apês são aconchegantes e despertam em quem passa a vontade de apostar na construção mais econômica e rápida.

A obra levou seis meses para ficar pronta. Quem quiser se hospedar, o acesso é pelo link (clique aqui)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.






Nos siga no Google Notícias