ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 29º

Arquitetura

Casal ganha presente de casamento com reforma moderna dos sonhos

Cozinha e sala integrados, iluminação intimista e cores vibrantes foram principais mudanças

Jéssica Fernandes | 23/05/2023 07:20
Após reforma, sala ganhou amplitude e iluminação intimista. (Foto: Arquivo pessoal)
Após reforma, sala ganhou amplitude e iluminação intimista. (Foto: Arquivo pessoal)

O presente de casamento de Mariana Medeiro, de 33 anos, e André Licks, 39 anos, não poderia ter sido melhor. Da amiga e arquiteta Mariel Selingardi, o casal ganhou o projeto que resultou na mudança dos sonhos na residência onde moram no Bairro Cidade Jardim.

Os dois oficializaram a união em setembro de 2022, mas antes disso já viviam na casa que antes pertencia ao sogro da advogada. O casamento despertou a vontade que ambos tinham de trazer para o espaço os gostos e inspirações pessoais.

Nessa história surgiu Mariel que desde criança é amiga da Mariana. “Minha melhor amiga é arquiteta, ganhamos o projeto de presente. Ela fez um bem legal pra ficar integrada à casa, ficou muito maravilhoso”, conta a advogada.

Veja o vídeo:

Os principais desejos eram por uma casa moderna, de ambientes integrados, coloridos e decorada por elementos que fossem ‘a cara’ do servidor público e da advogada. Como os dois gostam de cozinhar, paredes tiveram que cair no processo.

Mariana fala que antes sala e cozinha eram divididas, porém agora os dois ambientes estão unidos. “‘Ficou super nossa cara, a gente queria ampliar que a sala tivesse amplitude. Derrubamos a parede pra ficar integrada com a cozinha, porque a gente gosta disso de um estar cozinhando e todo mundo ficar junto”, explica.

Construída por volta da década de 1980, a planta original do imóvel tinha sala, cozinha, dois quartos, suíte e banheiro. Após a reforma, que durou três meses, a casa ganhou um lavabo. Mariana fala que o ambiente ficou do jeito que o marido almejava.

Uma das principais mudanças do projeto é a cozinha integrada com a sala. (Foto: Arquivo pessoal)
Uma das principais mudanças do projeto é a cozinha integrada com a sala. (Foto: Arquivo pessoal)

“O lavabo é um cômodo que não existia antes, meu marido escolheu todo o revestimento. A cuba é verde pra combinar e a bancada é de uma árvore que cortaram na minha casa”, diz.

A proprietária do escritório Selingardi, Mariel traz mais detalhes sobre o projeto e fala que foi um desafio e tanto. “A Mariana é minha melhor amiga, a gente se conhece desde criança. Mas, fazer o projeto foi desafiador para agradar tanto ao casal, quanto à família, aos amigos que temos em comum e a nós mesmas”, afirma.

Depois de integrar os ambientes, a arquiteta explica que outro ponto importante foi a iluminação. “Outra premissa foi a iluminação intimista, pra criar um ambiente aconchegante, daqueles que a gente não tem vontade de ir embora”, frisa.

Porta em tom cereja atendeu demanda por paleta de cores. (Foto: Arquivo pessoal)
Porta em tom cereja atendeu demanda por paleta de cores. (Foto: Arquivo pessoal)

Na sala, a paleta de cores é um dos principais destaques da reforma. Como Mariana e André queriam viver numa casa sem estar rodeados por tons neutros, Mariel trouxe cor através da parede na sala e a porta, que é um show à parte.

“O destaque ficou para a parede azul, aplicamos uma tinta chamada azul realeza, até o nome tem destaque. A porta social com o tom de cereja/vermelho, que descrevendo, pode parecer um ambiente carregado, mas ficou super pontual e agradou super os dois”, comenta.

O lavabo também ganhou a própria paleta de cores que remetem à natureza. A arquiteta expõe as principais características do ambiente feito do zero.

Lavabo ganhou revestimento Amazônia e bancada de madeira. (Foto: Arquivo pessoal)
Lavabo ganhou revestimento Amazônia e bancada de madeira. (Foto: Arquivo pessoal)

“Eles queriam trazer uma vibe mais natural, com elementos também coloridos. Pudemos lançar mão de um revestimento lindo chamado Amazônia com uma estampa linda de folhagem e ainda utilizar uma bancada de madeira, que veio de uma tira de uma aroeira cortada”, conta.

Outra pessoa importante envolvida no projeto foi a mãe de Mariel. Marisa inclusive deu um adorno de parede que combinou com o azul. “Eu tenho uma sócia, que é minha mãe, super ligada na Mariana também. Nós pensamos juntas em cada pedacinho dessa casa, principalmente no funcionamento dela no dia a dia”, conclui.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias