ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Arquitetura

Casal tem cabana perto do morro para quem curte dias na natureza

Depois de se apaixonar pela região de Camisão, casal construiu cabana super aconchegante

Por Thailla Torres | 19/12/2023 08:39
Quando conheceram a região de Camisão, ficaram apaixonados pelos morros e pelo lugar.
Quando conheceram a região de Camisão, ficaram apaixonados pelos morros e pelo lugar.

O casal, Laynara Obregon, 32 anos, e Vinicius Tavares, 31 anos, sonhava com um pedaço de terra no “mato” e decidiu investir em uma região de Mato Grosso do Sul que tem ganhado cada vez mais destaque. Hoje, a cabana que eles construíram em Camisão, aos pés do Morro Paxixi, é um espaço para reconexão com a natureza que tem conquistado muita gente.

Vinícius é engenheiro civil e Laynara engenheira ambiental. Quando conheceram a região, ficaram apaixonados pelos morros e pelo lugar. A ideia de construir no local veio após ficarem em uma cabana e curtirem o estilo. “Levando em conta que nós sempre amamos viajar e conhecer lugares diferentes, que trouxesse uma experiência inovadora, quisemos propor algo nesse quesito, tendo em vista que não temos muitas opções próximas a Campo Grande”, destaca Laynara.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

O estilo A-frame cativou o casal de primeira, mas ainda havia quesitos técnicos quanto a climatização da cabana, pois esse formato é muito utilizado em regiões de clima frio/neve e na região escolhida é bem quente. Então, com a ajuda da arquiteta, foi possível criar meios para ter a cabana sem abrir mão do estilo.

A passarela de vidro, a sacada projetada para abrigar a vista para pôr do sol, o chuveirão, o fogão de chão, o pergolado, os tons e cores elegidos, os acessórios, as decorações, a louça e a mesa posta, tudo foi pensado pelo casal.

“O nosso nome 'Cabana Komodo' foi inspirado em uma ilha da Indonésia, onde passamos nossa lua de mel, um lugar paradisíaco, intitulado: 'The last Magic on Earth', que achamos que tem tudo a ver com o local, que tem uma energia única”, conta a engenheira ambiental.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Já a decoração tem um conceito minimalista com uma pegada industrial, com alguns objetos pessoais das viagens do casal, inclusive da Indonésia. As fotos que decoram a cabana, por exemplo, são de autoria dos donos.

Não demorou muito tempo para o paraíso ser compartilhado. Hoje, o local é disputado por quem busca dias sem estresse e próximo à natureza. “O pessoal tem dado um feedback muito positivo, falando sobre a nossa preocupação de termos bons lençóis, travesseiros e camas de boa qualidade, além de ficarem apaixonados pela vista da sacada, pela passarela de vidro e rede suspensa. É uma experiência única de conexão com a natureza, uma imersão longe do agito, de volta às raízes da simplicidade, da cidade de interior, da paz de ouvir só os sons dos pássaros”.

A cabana fica em Camisão, a 137 quilômetros de Campo Grande. O lugar acomoda até 6 pessoas e o valor varia de acordo com os hóspedes e dias escolhidos. Reservas podem ser feitas pelo Instagram.

A cabana fica em Camisão, a 137 quilômetros de Campo Grande
A cabana fica em Camisão, a 137 quilômetros de Campo Grande

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias