ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 22º

Arquitetura

Do simples ao lúdico, veja como deixar o quarto infantil divertido

Dá para brincar com a imaginação, usando as cores para dar boas-vindas ao novo integrante da família que chega trazendo alegria

Por Alana Portela | 18/03/2020 07:41
Quarto com cama montessoriana, brinquedos e quadros na parede. (Foto: Je T' Aime Quartos Divertidos)
Quarto com cama montessoriana, brinquedos e quadros na parede. (Foto: Je T' Aime Quartos Divertidos)

Quarto de criança é sempre divertido mexer. Dá para usar a imaginação e transformar um simples ambiente em um quarto lúdico, cheio de vida. Com muitas cores e desenhos, a criança ficará à vontade em seu cantinho, onde vai crescer, aprender e ainda brincar com a decoração. São várias as opções desde cama aos bichinhos de pelúcia.

As escolhas podem começar na compra do enxoval, optando por peças mais práticas e lúdicas já que criança adora desenhos. Os pais podem brincar com as cores como, por exemplo, usar rosa nos travesseiros e misturar com o preto e branco do lençol. O resultado é um berço ou cama mais animado.

A cor da parede lilás dá um ar amigável ou outra cor clara, que proporcione profundidade, enquanto um quadro com folhas e um cartaz representando régua complementam a decoração.

Enxoval completo, com berço, bichinhos de pelúcia e quadros espalhados na parede. (Foto: Je T' Aime Quartos Divertidos)
Enxoval completo, com berço, bichinhos de pelúcia e quadros espalhados na parede. (Foto: Je T' Aime Quartos Divertidos)

Outra dica é apostar nas estampas de lençóis com figuras animadas, isso pode entreter a criança. Os bichinhos de pelúcia vão servir como brinquedo para distrair os pequenos durante o dia.

As dicas são de Juliana Escobar e Maiara Mattia,  sócias que fazem ilustrações para paredes e quadros. Elas falam sobre a importância de deixar tudo preparado para chegada do futuro filho e como essa preparação pode contribuir no desenvolvimento da criança, isso porque poderá interagir com as imagens e pinturas. “É bom para reunir a família, seja para realizar coisa simples ou mais elaboradas”, diz Maiara.

 “A maioria das vezes, os pais se envolvem nisso e de alguma forma, o quarto é pensando em coisas que remetem a sua infância. Logo a criança vai ter vontade, desejos e o quartinho tomará sua personalidade”, completa Juliana.

Corações podem complementar a decoração do quarto. (Foto: Je T' Aime Quartos Divertidos)
Corações podem complementar a decoração do quarto. (Foto: Je T' Aime Quartos Divertidos)

Elas são proprietárias do ateliê “Je t’aime Quartos Divertidos”, onde dão dicas de decoração. “Trabalhamos com enxoval para bebês e crianças, berços, camas montessorianas e de solteiro. A ideia é praticidade, sem babados, rendas e essas coisas que dificultam a vida da mãe”, destaca Maiara.

As duas têm filhos pequenos e recordam que, na época de montar o quarto para os bebes, não encontraram nada diferente e prático, que pudesse facilitar o dia a dia. Por isso, abriram a empresa e agora trabalham com estampas em pouca metragem. “Assim, conseguimos montar kit bem personalizados e únicos. Escolhemos os tecidos com cuidado, de vários lugares do Brasil, todos 100% algodão, 200 fios, antialérgico. Montamos as composições ou a cliente mesmo monta da forma que quiser”, conta Maiara.

Os travesseiros podem ser temáticos, como natureza e dinossauro. (Foto: Je T' Aime Quartos Divertidos)
Os travesseiros podem ser temáticos, como natureza e dinossauro. (Foto: Je T' Aime Quartos Divertidos)

Ela é publicitária, mas para ajudar na escolha, faz ilustrações personalizadas para os quadrinhos e paredes ficaram a cara tanto dos pais quanto da criança.

Outra dica separada por elas, são as camas montessorianas, que permitem mexer com a imaginação da criança. Ela faz parte do método Montessori, uma forma de criar e educar crianças que estimula a evolução e o desenvolvimento delas a partir da liberdade e da autonomia.

Na parte de cima da cama, dá para pendurar algumas bandeirinhas coloridas, em formato de triângulos ou bolinhas. Quadros com retratos podem ser espalhados na parede para personalizar mais. É importante se atentar a uma boa decoração, para que além de ficar a cara da família, ainda mantenha o conforto e durabilidade por mais anos.

Dá para conferir mais dicas visitando o ateliê na rua Antônio Maria Coelho, 3230.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Confira a Galeria de Imagens: