ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Arquitetura

Dono mudou hall sem graça com duas cores e muita coragem

Ele pensou que a 'reforminha' seria fácil, mas teve muita surpresa cansativa pelo caminho

Thailla Torres | 17/08/2022 07:09
Cores usadas na transformação foram espinafre e bronze da Suvinil. (Foto: Danilo Jovê)
Cores usadas na transformação foram espinafre e bronze da Suvinil. (Foto: Danilo Jovê)

Às vezes, tudo o que precisa para mudar um ambiente é um pouco de cor. Danilo Jovê, que mora no Bairro Nova Campo Grande, é do tipo que não tem preguiça para mudanças, mas se dedicava mais ao jardim do que à área e interna da casa, foi então que decidiu transformar um hall sem graça e desorganizado em um canto lindo e mais vivo.

No vídeo abaixo é possível ver o ‘antes’ dessa transformação. Um móvel antigo tinha cor ultrapassada e estava descascando, assim como um espelho. Danilo resolveu mexer nos dois e dar uma cara nova.

Com ferramentas que já tinha em casa, ele lixou e deu fim aos ‘machucados’ na moldura e na madeira do móvel antigo. “Esse marrom escuro não era muito atual e ele ficava ali na frente sem muito propósito, isso me incomodava bastante. Há anos eu olho pra ele na intenção de reformá-lo”, conta Danilo.

Uma visita à casa de uma amiga, em que os móveis eram todos coloridos, foi inspiração para transformar o dele. Depois de lixar e dar fim aos estragos que tinha na madeira, Danilo meteu cor sem medo.

“Às vezes as pessoas têm medo de colocar cor em casa e não se arriscam. Mas casa sem cor não tem vida. Hoje no Instagram podemos ver o quanto a cor está invadindo os espaços”

A cor da tinta usada para pintar o móvel e a moldura do espelho foi a espinafre, da Suvinil. Além da tinta, Danilo gastou R$ 70,00 para comprar os pezinhos do móvel e reforçar a ideia de ‘novo’.

Mesmo com o móvel todo reformado, Danilo não ficou satisfeito e decidiu mudar a parede. A ideia era só renovar a pintura, mas como a casa é antiga e havia rachaduras, o jeito foi tirar a massa antiga. “Achei que ia sair só um pouquinho, mas saiu tudo e o tanto de massa que eu tinha comprado não ia dar certo”.

Depois foi necessário corrigir alguns desníveis na parede com cimento e só depois aplicar massa corrida. O final foi com a pintura, na parede e também no teto. A cor escolhida na parede foi o bronze, também da Suvinil.

No fim, além de duas cores que deixam o hall mais vivo, o dono investiu nas plantinhas que se dão bem dentro de casa.

Para Danilo, além de cara nova ao ambiente, a mudança tem um significado especial. “Na sociedade de consumo as tendências trocam rápido e a gente vê muito isso no mobiliário, que não é feito para durar, com isso, a sociedade enfatiza que as coisas são descartáveis, mas elas podem ser reutilizadas e podem ser customizadas”, finaliza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias