ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Arquitetura

Em reforma escalonada, Teatro Glauce Rocha ficará 2 meses fechado para obras

Finalização dos trabalhos prevista para 2º semestre inclui nave, camarim, foyer e sanitários

Danielle Valentim | 07/05/2019 06:42
Itens que passarão por reforma nos próximos dois meses, não foram detalhados. (Foto: André Bittar/Arquivo)
Itens que passarão por reforma nos próximos dois meses, não foram detalhados. (Foto: André Bittar/Arquivo)

Os próximos 70 dias serão de portas fechadas para eventos no Teatro Glauce Rocha. O espaço passa por revitalização, que inclui pequenos ajustes, para sediar a abertura da 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), o maior evento científico da América Latina.

Inaugurado em janeiro de 1979, o teatro com capacidade para 752 pessoas faz parte da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O local entra em reforma para seguir normas técnicas, além da legislação, principalmente ao que se refere à prevenção e à segurança a incêndio e pânico.

Os itens que passarão por reforma nos próximos dois meses, não foram detalhados, mas, conforme a assessoria de imprensa da UFMS, a etapa final da reforma, prevista para o segundo semestre, inclui as estruturas referentes à nave, camarim, foyer (salão onde os espectadores aguardam o início da apresentação) e sanitários. O valor das intervenções não foi divulgado.

Após a pequena intervenção, o teatro será reaberto entre os dias 21 e 27 de julho. (Foto: André Bittar/Arquivo)
Após a pequena intervenção, o teatro será reaberto entre os dias 21 e 27 de julho. (Foto: André Bittar/Arquivo)

Após a pequena intervenção, o teatro será reaberto entre os dias 21 e 27 de julho, para o evento científico que estima um público de aproximadamente 16 mil pessoas. Em 70 anos de existência, é a primeira vez que o Mato Grosso do Sul será palco desta grande festa da ciência.

Enquanto isso, produtores de eventos da Capital perdem uma opção de espaço a ser locado. Atualmente, o único espaço disponível e com capacidade para eventos de grande porte é o Palácio Popular da Cultura.

Em 2018 - No ano passado, o espaço foi fechado para reforma no dia 27 de fevereiro. As intervenções foram recomendação do Corpo de Bombeiro e não avançaram para cadeiras e carpete. Com investimento de R$ 171.997,06, as obras substituíram os sistemas de luzes de emergência, alarmes de incêndio e detecção de fumaça.

Curta o Lado B, no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias