ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Arquitetura

Espaço minúsculo em teto de lavabo vira jardim na sala de estar

Feito em um dia, espaço em branco foi preenchido com paisagismo e deu nova cara à casa da família

Thailla Torres | 04/05/2021 07:05
Solução rápida feita em um dia deu nova cara a sala de estar do casal. (Foto: Jenyffer Santana)
Solução rápida feita em um dia deu nova cara a sala de estar do casal. (Foto: Jenyffer Santana)

Plantas artificiais são uma alternativa para dar mais vida aos espaços e lava a alma de quem não dispõe de tempo para se dedicar aos cuidados com as espécies naturais. E isso foi o que mudou a cara de uma sala de estar em um condomínio de luxo em Campo Grande.

O teto de um lavabo de 2,60 metros quadrados, localizado no meio da sala de estar, onde uma de suas paredes é utilizada para ser o painel de TV ganhou outra cara depois que a arquiteta Jenyffer Santana, também responsável pelo projeto de interiores, executou uma vontade dos donos.

“Os clientes queriam dar vida ao painel que ficava no meio da sala e tinha essa questão do teto do lavabo que podia ser visto na parte de cima do mezanino, onde funciona um home office. A ideia foi de trocar a cor mais clara do painel (que ainda não foi feita) e criar um jardim que pudesse ser visto tanto no pavimento do térreo quanto ao subir para o mezanino”, explica a arquiteta.

Esse é o antes do teto do lavabo que ficava vazio. (Foto: Jenyffer Santana)
Esse é o antes do teto do lavabo que ficava vazio. (Foto: Jenyffer Santana)
Resultado do uso de plantas artificiais e lascasa de pinus para compor o jardim. (Foto: Jenyffer Santana)
Resultado do uso de plantas artificiais e lascasa de pinus para compor o jardim. (Foto: Jenyffer Santana)

A transformação foi total. “Antes a família tinha uma laje no meio da casa e transformamos em um jardim com efeito nos dois pavimentos. Não há como não se atrair pela curiosidade de ver a parte de cima do painel quando entramos e vemos os pendentes vindos de cima”, destaca.

E olha que tem visitante que a acredita ser um jardim natural. “Não há como ver diferença já que o trabalho foi muito bem executado”.

Para chegar ao aspecto quase natural, Jenyffer escolheu tipologias de plantas artificiais que imitam muito bem os naturais. “E criamos um paisagismo junto com algumas cascas de pinus, que ajudaram a esconder a argila utilizada para fixar as plantas pendentes que caem sobre o painel de TV”, diz.

Tem um projeto de arquitetura bacana ou investiu no Faça Você Mesmo dentro de casa? Mande sua sugestão pra gente pelo Facebook, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias