ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Arquitetura

Hotel ‘Campo Grande’ deve reabrir em 2024 completamente diferente

Projeto traz proposta moderna e com 'essência do agro'; obras devem começar daqui 30 dias

Por Jéssica Fernandes | 28/09/2023 16:22
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O cenário na Rua Treze de Maio promete ganhar ares de modernidade. O Hotel Campo Grande, renomeado como ‘Hotel Slaviero’, reabre as portas em 2024 de uma forma como nenhum campo-grandense jamais viu.

O projeto arquitetônico é assinado por Catherine Moro. Inspirada nas ligações do proprietário do hotel, Wagner Marcelo Monteiro Borges com a agropecuária, a arquiteta traz para o projeto elementos que referenciam a ‘essência do agro’.

A consultora de imóveis urbanos da W Empreendimentos e F Matas, Juliany Ribeiro fala sobre esse conceito. “A ideia do hotel é trazer a essência do agro, mas mantendo os elementos originais junto com a modernidade. Trabalhamos com o verde para deixar aconchegante e madeira”, diz.

Fachada do hotel. (Foto: Divulgação)
Fachada do hotel. (Foto: Divulgação)

A madeira e a presença do verde em diversos ambientes da estrutura são alguns dos principais destaques do hotel, que promete entregar modernidade e luxo para os hóspedes.

A modernidade irá ficar em contraste com elementos antigos e característicos do hotel. No lobby, o relógio com signos do oráculo na parede será preservado, assim como lustre que irá integrar parte da decoração do restaurante.

O restaurante, a princípio com capacidade para comportar cerca de 100 mesas, dividirá espaço com o famoso jardim de inverno. Em junho, o engenheiro Diego Antônio adiantou ao Lado B o desejo de preservar o jardim.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Nós pensamos em diminuir o espaço do jardim de inverno, mas queremos fazer essa união entre natureza e ambiente climatizado. Ao lado, teremos o espaço de atendimento do restaurante com as mesas para clientes”, disse em entrevista na época.

A consultora comenta detalhes da integração entre os ambientes que ficam no térreo do hotel. “O nosso lobby vamos colocar luz natural, queremos deixar o jardim de inverno junto com o lobby e será integrado o hotel com o restaurante”, explica. A promessa é que no restaurante sejam servidas as tradicionais feijoadas aos sábados e com música.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O American Bar é outro pedaço da história do hotel que será preservado, mas a repaginada promete o deixar ‘mais moderno’. Com a reforma, o hotel irá ganhar mais 15 quartos, passando de 135 para 150.

A rede Slaviero tem hotéis espalhados em diferentes estados. A reportagem consultou o valor de hospedagem no Slaviero São Paulo Moema. Pelo site, a diária cobrada para o quarto com duas camas fica em R$ 787,00. Para a unidade em Campo Grande ainda não há previsão de valores.

O empreendimento irá dispor de 19 suítes para o público. Nas imagens obtidas pelo Lado B é possível ver alguns detalhes sobre a suíte ‘F’. O ambiente deverá aproveitar a luz natural e utilizar luzes embutidas no teto e taco no piso.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Porém, a verdadeira sensação entre as suítes será a ‘presidencial’. Por enquanto não há fotos ou mais detalhes sobre as características ou elementos empregados nesse ambiente.

Outra novidade é o estacionamento na vertical de três andares. O empresário Wagner Marcelo Monteiro Borges adquiriu um prédio ao lado do hotel para comportar os veículos. No embarque ou desembarque, os hóspedes serão recebidos por manobristas. O estacionamento também deverá ficar à disposição do público em geral que quiser pagar para usar.

A previsão é que sejam investidos 30 milhões nas obras, que devem começar nos próximos 30 dias e serem concluídas em 1 ano.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias