ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 28º

Arquitetura

Hotel feito de contêiner tem estacionamento dentro do quarto

O projeto tem 16 apartamentos, todos de containers, sendo que 7 deles no térreo podem ser o estacionamento da moto ou bike

Por Lucas Mamédio | 15/02/2021 08:52
Fachada do hotel dedicado também aos motociclistas (Foto: Arquivo Pessoal)
Fachada do hotel dedicado também aos motociclistas (Foto: Arquivo Pessoal)

Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande, conta com uma nova experiência turística que não tem necessariamente a ver com as famosas belezas naturais do local. Um hotel todo feito de contêineres e voltado para motociclistas, mas não só, está de portas abertas.

O Bonito Motobox Hotel Container foi o sonho por muito tempo de Célio Silva Junior, de 53 anos. Apaixonado por motocicleta, ele conta que tudo começou ainda na infância, com uma bicicleta.

Na época ele residia com sua família em um pequeno prédio de três andares, sem elevador e sem estacionamento, sentiu que para sua segurança deveria subir com sua bike e guardá-la no apartamento, no terceiro andar. Toda a necessidade de uso da bike para escola e passeio era necessário o exercício de subida e descida, o que não era problema na época.

Interior do Hotel (Foto: Arquivo Pessoal)
Interior do Hotel (Foto: Arquivo Pessoal)
No térreo, motos podem ficar nos quartos. (Foto: Arquivo Pessoal)
No térreo, motos podem ficar nos quartos. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Porém, deixar a bike estacionada na sala do apartamento estava incomodando o restante da família, que pediam para retirá-la do ambiente. Sem pensar, levei para o quarto que era usado por ele. Nas horas vagas, com a bike estacionada dentro do quarto, ali mesmo fazia sua limpeza e manutenção”.

Em 1984 já trabalhando e recebendo o salário, trocou a Caloi 10 por uma Garelli Katia branca, onde iniciou a vida em duas rodas motorizada . Esse prazer convive até hoje, essa lembrança veio à tona para que a experiência seja vivida por todos os apaixonados por duas rodas no Hotel.

Bonito foi escolhido por ser um destino para quem gosta de viver a natureza na sua plenitude, fauna e flora com a condição de contato direto e natural com essa dádiva de Deus”.

Ideia surgiu com uma experiência de infância (Foto: Arquivo Pessoal)
Ideia surgiu com uma experiência de infância (Foto: Arquivo Pessoal)
Restaurante do hotel (Foto: Arquivo Pessoal)
Restaurante do hotel (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2017, ele e a esposa resolveram desenhar o projeto, depois de muita dedicação junto com o desejo da realização de um sonho tornou-se realidade em 2020.

O projeto tem 16 apartamentos sendo que 7 deles no térreo podem ser o estacionamento da moto ou bike num ambiente sustentável. “Usamos contêineres marítimo descartados pelas empresas de logística ao redor do mundo", destaca.

Na decoração, o casal apostou em itens retrô e um bar feito com Kombi, além de cores e itens que remete à paixão pelas motocicletas.

O reaproveitamento também é ponto alto da decoração, especialmente das luminárias do restaurante feitas com aros de bicicleta e correntes.

Área de convivência (Foto: Arquivo Pessoal)
Área de convivência (Foto: Arquivo Pessoal)

Por se tratar de contêineres, cuidamos de todas as exigências sanitárias na aquisição das 8 unidades que compões nosso projeto. Foram feitas inspeções técnicas por empresa habilitada em Santos SP e Itajaí SC, no tocante a isenção de contaminações nos contêineres, sendo que somente foram adquiridos os que tiveram laudo de descontaminação e apto à habitação e exposto na recepção.

Para saber mais informações, preço de diárias e pacotes, acesse o site oficial do hotel.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias