ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 21º

Arquitetura

Na reforma, criatividade prova que lata de tinta não precisa ir para o lixo

Além de fácil reuso, o banco feito de lata de tinta ainda pode servir de mesa de apoio

Por Thailla Torres | 05/01/2021 06:14
Latas podem ser reaproveitadas como mesa ou bancos que deixam ambiente charmoso (Foto: Arquivo Pessoal)
Latas podem ser reaproveitadas como mesa ou bancos que deixam ambiente charmoso (Foto: Arquivo Pessoal)

Ideias criativas não faltam nas redes sociais da funcionária pública Stephani Demczuc, que ao lado da esposa cabeleireira Paula Garde transforma diariamente a casa com cores, plantas e uma decoração muito afetiva. Recentemente, elas mostraram em um tutorial como reaproveitar latas de tinta ou massa corrida que normalmente são jogadas no lixo após a reforma.

Stephani conta que quando comprou as latas de massa corrida para reforma do quarto, ela já tinha em mente fazer bom uso delas, descartando a ideia de jogá-las no lixo. “Quando vi o Paulo, nosso pedreiro, pintor e quebra-galho oficial, utilizando-as para sentar, saquei que poderiam ter essa utilidade”, conta.

Há tempos o casal queria bancos para deixar embaixo do pé de acerola e dar mais charme ao ambiente da casa. “O legal é que dá para trazer à varanda também e até usar como mesinha de apoio”, reforça Stephani.

As latas, claro, são de reuso, portanto, possuem amassados e respingos de tinta. “Então o resultado não tem acabamento perfeito. Mas eu gosto assim, acho que conta a história do reaproveitamento, e gosto de lembrar que dei utilidade a itens que iriam para o lixo”, destaca.

Stephani posa para registro junto do seu gato Miguel (Foto: Arquivo Pessoal)
Stephani posa para registro junto do seu gato Miguel (Foto: Arquivo Pessoal)

O banco é prático de fazer. Com uma lata de tinta e outros materiais como furadeira, adesivo, tinta spray e um pedaço de madeira, você garante um banco artesanal de forma rápida, e trazendo todo charme para qualquer cantinho da casa.

Para fazer a tinta, basta conferir o vídeo tutorial que Stephani fez no seu perfil do Instagram, em que ensina todo o passo a passo, e ainda dá dicas para personalizar o banco de forma simples.

Uma das sugestões é fazer o banco em um quintal ou utilizar uma lona na hora da pintura com spray, garantindo que não haja manchas no chão da casa durante a produção artesanal.

Você tem opções de “faça você mesmo” na sua casa? Que tal mostrar a decoração do seu lar no Lado B? Mande sua sugestão para nosso Facebook, Instagram, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário