ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Arquitetura

Na reforma, criatividade prova que lata de tinta não precisa ir para o lixo

Além de fácil reuso, o banco feito de lata de tinta ainda pode servir de mesa de apoio

Thailla Torres | 05/01/2021 06:14
Latas podem ser reaproveitadas como mesa ou bancos que deixam ambiente charmoso (Foto: Arquivo Pessoal)
Latas podem ser reaproveitadas como mesa ou bancos que deixam ambiente charmoso (Foto: Arquivo Pessoal)

Ideias criativas não faltam nas redes sociais da funcionária pública Stephani Demczuc, que ao lado da esposa cabeleireira Paula Garde transforma diariamente a casa com cores, plantas e uma decoração muito afetiva. Recentemente, elas mostraram em um tutorial como reaproveitar latas de tinta ou massa corrida que normalmente são jogadas no lixo após a reforma.

Stephani conta que quando comprou as latas de massa corrida para reforma do quarto, ela já tinha em mente fazer bom uso delas, descartando a ideia de jogá-las no lixo. “Quando vi o Paulo, nosso pedreiro, pintor e quebra-galho oficial, utilizando-as para sentar, saquei que poderiam ter essa utilidade”, conta.

Há tempos o casal queria bancos para deixar embaixo do pé de acerola e dar mais charme ao ambiente da casa. “O legal é que dá para trazer à varanda também e até usar como mesinha de apoio”, reforça Stephani.

As latas, claro, são de reuso, portanto, possuem amassados e respingos de tinta. “Então o resultado não tem acabamento perfeito. Mas eu gosto assim, acho que conta a história do reaproveitamento, e gosto de lembrar que dei utilidade a itens que iriam para o lixo”, destaca.

Stephani posa para registro junto do seu gato Miguel (Foto: Arquivo Pessoal)
Stephani posa para registro junto do seu gato Miguel (Foto: Arquivo Pessoal)

O banco é prático de fazer. Com uma lata de tinta e outros materiais como furadeira, adesivo, tinta spray e um pedaço de madeira, você garante um banco artesanal de forma rápida, e trazendo todo charme para qualquer cantinho da casa.

Para fazer a tinta, basta conferir o vídeo tutorial que Stephani fez no seu perfil do Instagram, em que ensina todo o passo a passo, e ainda dá dicas para personalizar o banco de forma simples.

Uma das sugestões é fazer o banco em um quintal ou utilizar uma lona na hora da pintura com spray, garantindo que não haja manchas no chão da casa durante a produção artesanal.

Você tem opções de “faça você mesmo” na sua casa? Que tal mostrar a decoração do seu lar no Lado B? Mande sua sugestão para nosso Facebook, Instagram, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias