A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/01/2017 08:07

Piscina abraça casa que foi projetada para pai e filho receberem os amigos

Em 480m², o projeto trabalhou de forma bem despojada usando materiais que caracterizassem mais o mundo masculino, como madeira e couro

Paula Maciulevicius
Living visto da escada. (Foto: Gilson Barbosa)Living visto da escada. (Foto: Gilson Barbosa)

De uma arquitetura mais minimalista, a construção feita para um pai e um filho, ambos empresários, foi pensada em fazer da casa um ponto de encontro de amigos e festas. Em 480m², o projeto trabalhou de forma bem despojada usando materiais que caracterizassem mais o mundo masculino, como madeira e couro.

Assinado pelo arquiteto Paulo Delmondes, o pé direito duplo ficou mais evidente no living com os detalhes da galeria de quadros. Com dois pavimentos, um dos destaques da obra aparece no momento em que os donos ou visitantes sobem as escadas.

Pé direito duplo foi valorizado com quadros na parede. (Foto: Gilson Barbosa)Pé direito duplo foi valorizado com quadros na parede. (Foto: Gilson Barbosa)
Com circulação em U, casa é vista mesmo do pavimento superior. (Foto: Gilson Barbosa)Com circulação em "U", casa é vista mesmo do pavimento superior. (Foto: Gilson Barbosa)

"O caminho todo ficou em uma circulação "U", então você vai para os quartos, mas sempre vendo a casa toda", explica o arquiteto.

O espaço gourmet é bem aconchegante e reúne home teather com todo aparato para a gastronomia. "Usamos muito couro e madeira e um forro especial no teto, que foi colocado pecinha por pecinha", detalha Paulo.

As portas que se recolhem atrás das paredes integram este ambiente aos demais ambientes da casa. E na lateral deste espaço , o arquiteto ainda projetou uma academia com fechamento para o exterior em vidro, deixando o ambiente mais amplo com visão do jardim.

Para dar o ar masculino, foi usado muito couro e madeira. (Foto: Gilson Barbosa)Para dar o ar masculino, foi usado muito couro e madeira. (Foto: Gilson Barbosa)
Área gourmet da casa acomoda churrasqueira para receber amigos. (Foto: Gilson Barbosa)Área gourmet da casa acomoda churrasqueira para receber amigos. (Foto: Gilson Barbosa)
Porta de correr separa ou integra ambientes. (Foto: Gilson Barbosa)Porta de correr separa ou integra ambientes. (Foto: Gilson Barbosa)
Piscina abraça a casa. (Foto: Gilson Barbosa)Piscina abraça a casa. (Foto: Gilson Barbosa)

Na área externa, a piscina de 42m² abraça e até invade a casa ligando até a sauna. No lazer, a arquitetura também trabalhou uma parede verde através do jardim vertical. "Ela é uma residência com linhas puras, retas e bem minimalista", atenta o arquiteto.

Nos fundos da casa, fica evidenciado o balanço dos quartos principais no pavimento superior sobrepondo a área de lazer. "E como não tem crianças nesta casa, fizemos uma escada sem corrimão e uma circulação entre os dormitórios com guarda corpo somente em vidro", acrescenta Paulo. No hall entre os quartos e escritório, o projeto contemplou um misto de roupeiro e também galeria para decoração com peças pessoais .

O projeto levou cerca de dois anos para ser concluído em um terreno de pouco mais de 650m².

Curta o Lado B no Facebook

Em 42m², piscina tem prainha. (Foto: Gilson Barbosa)Em 42m², piscina tem prainha. (Foto: Gilson Barbosa)
E o azul contrasta com o verde. (Foto: Gilson Barbosa)E o azul contrasta com o verde. (Foto: Gilson Barbosa)
Nos fundos, o balanço fica evidenciado. (Foto: Gilson Barbosa)Nos fundos, o balanço fica evidenciado. (Foto: Gilson Barbosa)
Piscina vai até sauna para um mergulho ou outro. (Foto: Gilson Barbosa)Piscina vai até sauna para um mergulho ou outro. (Foto: Gilson Barbosa)
Academia dá vista para o jardim. (Foto: Gilson Barbosa)Academia dá vista para o jardim. (Foto: Gilson Barbosa)
E escadas sem corrimão são charme da sala. (Foto: Gilson Barbosa)E escadas sem corrimão são charme da sala. (Foto: Gilson Barbosa)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.