ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Arquitetura

Prédio de 100 anos que viu Campo Grande crescer vira tema de palestra

Prédio em 2 pavimentos foi projetado pelos arquitetos e engenheiros da antiga Companhia Construtora de Santos

Thailla Torres | 07/03/2022 13:58
Ao comemorar 100 anos em 2022, o “quartel da Afonso Pena” acompanhou as mudanças da cidade. (Foto: André Bittar/Arquivo Campo Grande News)
Ao comemorar 100 anos em 2022, o “quartel da Afonso Pena” acompanhou as mudanças da cidade. (Foto: André Bittar/Arquivo Campo Grande News)

No dia 18 de março*, às 19 horas, o Sesc Cultura abre as portas com palestra "(1922-2022) - Um marco em meio às transformações arquitetônicas e urbanísticas de Campo Grande", com o arquiteto João Santos.

Doutorando em Arquitetura e Urbanismo, ele vai falar sobre o “quartel da Afonso Pena”, concebido no ano de 1922, um ano de aspirações modernas, para abrigar a 9ª Região Militar.

O prédio em dois pavimentos foi projetado pelos arquitetos e engenheiros da antiga Companhia Construtora de Santos e se tornou um marco para a arquitetura e paisagem da cidade.

Ao comemorar 100 anos em 2022, o “quartel da Afonso Pena” acompanhou as mudanças da cidade, as transformações arquitetônicas e urbanísticas de Campo Grande e permanece “vivo” com a chegada do Sesc Cultura – Unidade Melo e Cáceres desde 2018.

João Santos, arquiteto e historiador fará palestra sobre a importância do patrimônio. 
João Santos, arquiteto e historiador fará palestra sobre a importância do patrimônio.

Veja a programação completa

  • Cinema – O Cine Sesc exibe nas sessões de 15h e 19h de quinta-feira, dia 10, o drama Anna Karênina, baseado na obra de Tolstói (1948), com direção de Julien Duvivier. Neste romance, uma bela dama casada com um influente aristocrata conhece um jovem militar e se apaixona por ele. No entanto, não vai ser fácil decidir entre seguir sua grande paixão ou continuar com a vida na alta sociedade.
  • Exposições – Seguem abertas as visitações, de terça a sábado, as exposições Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, O traço, a mancha e a queima, um encontro de potencialidades, com produções dos cursos de artes visuais do Sesc Cultura de 2021 a exposição permanente Os Bugres de Conceição, com peças em diferentes formas e tamanhos.
  • Biblioteca – Com amplo acervo de títulos, incluindo materiais em inglês, a biblioteca do Sesc Cultura, em Campo Grande, conta com ferramentas que facilitam a escolha e reserva dos títulos. O catálogo é disponibilizado no site Bibliotecas Sesc, com reservas feitas pelo WhatsApp (67) 3311-4417.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS.

*Matéria editada às 14h22 do dia 07/03/2022 para correção da data do evento. 

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias