ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Arquitetura

Sem grana para adega climatizada? Dá para fazer com bloco de concreto

Os blocos de concreto são os paletes do momento, queridinhos numa decoração barata e prática

Thailla Torres | 20/08/2020 06:39
Adega da Juliana em seu apartamento. Estrutura também serve de cantinho do café. (Foto: Ap807a)
Adega da Juliana em seu apartamento. Estrutura também serve de cantinho do café. (Foto: Ap807a)

Com a oferta de aplicativo que salva até quem não entende nada de vinho, mas sabe o quanto é bom para aquecer o corpo e a alma nesse período de quarentena, o que não falta é gente, como eu, que resolveu investir numas boas caixas nesse período do ano, principalmente com a chegada do inverno. O problema é: onde guardar?

Com salário de jornalista vou logo dizendo que é impossível comprar uma adega climatizada, por isso, não venha criticar a dica de hoje no estilo “faça você mesmo” para quem sonha em ter uma adega em casa e resolveu pegar dicas na internet para improvisar.

Começo então com o exemplo da médica Juliana Bouchabki, que já contou aqui no Lado B tudo o que resolveu fazer em seu apartamento nos últimos meses e como tem inspirado seguidores a decorarem a casa sem gastar fortunas. Um dos seus posts queridinhos é justamente uma adega que custou menos de R$ 70,00 e foi feita com blocos de concreto.

Adega integrada a marcenaria e que também serve como apoio para o café.
Adega integrada a marcenaria e que também serve como apoio para o café.
Barato e com mil funções, blocos de concreto viram adega.
Barato e com mil funções, blocos de concreto viram adega.

Os blocos utilizados em obras são os paletes do momento, o baratinho com mil e uma funções. Um passeio pelos blogs e Instagrans de decoração mostra que eles são aproveitados com diferentes utilidades, de adega à estante.

Além disso, o uso de blocos traz para a decoração uma pegada industrial, e que muitas vezes é uma forma barata e fácil de ambientar um espaço ou até construir um móvel. O bacana é que dá para fazer no tamanho que o espaço permite e muitas vezes apenas empilhando blocos ou os dispondo lado a lado, sem a necessidade de fixá-los através de pregos e parafusos, já que o peso dos blocos é suficiente para mantê-los firmes no chão.

Outra sugestão com toque de rusticidade. 
Outra sugestão com toque de rusticidade.

 Em algumas das imagens, a adega, a adega fica ao lado da porta de entrada do apartamento ou perto de outro móvel, criando uma área de apoio funcional para objetos ou até mesmo aquele cantinho do café.

A médica Juliana aderiu à ideia depois de ver uma inspiração no Instagram. “Ficou linda, e além de adega serve como aparador e o cantinho do café”, descreve.

A ideia bacana está nas adegas maiores que servem também como preenchimento para aquela parede em branco, sem que seja necessário gastar com pintura ou revestimentos que pesam no bolso quando a grana está curta.

Não tem climatização, mas tem organização e charme, por isso, vale à pena pensar naquele cantinho da sala ou até do quarto que pode ser transformado com um conjunto de blocos de concreto.

Veja outras opções na galeria.

Tem alguma sugestão de 'faça você mesmo'? Mande pra gente no Facebook, Instagram, e-mail: ladob@news.com.br ou WhastApp (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias